Fala cambada!! Essas fotos abaixo são do passat do Everaldo Junior, uma raridade que só pelas fotos já da para se ter uma idéia. Eu pedi que o Everaldo me mandasse um texto contando da história deste TS e ele me mandou uma história bem bacana! Abaixo das fotos segue o texto dele; Fotos do carro nos dias de hoje e abaixo com umas momo 18 para participar de uns encontros.
Texto do Everaldo;
A história desse carro é bacana, eu um garoto apaixonado por carros antigos e principalmente pelos passats e desde novo louco para ter um gts pointer, que até por isso acabei me aprofundando no mundo desses modelos, ai que conheci o modelo TS, o famoso 4 faróis redondos, conheci pela internet, pois nunca havia visto ao vivo, na época eu tinha 18 anos. Certo dia eu andando por um distrito de minha cidade, um lugar mais afastado e humilde eu avistei o que até então eu só conhecia por fotos, um legitimo TS, cheguei pra perto para ver se realmente se tratava de um TS, ou se era somente a grade e os faróis e para minha alegria encontrei um com a estrutura boa, com os detalhes primordiais, como interior, volante, console com os manômetros, mecânica original, a maioria dos frisos etc.... E então começou a jornada de como adquiri-lo, procurei o dono, o Sr. era um guarda municipal, que me deu uma canseira, depois de 2 meses consegui comprar o carro, com dinheiro emprestado de minha mãe, que eu não sabia como iria pagar, pois não trabalhavaNa época ninguém da minha idade gostava de carro antigo e mesmo assim eu segui o meu gosto, ai de lá pra cá, foi muito gasto $$$ algumas loucuras e muita dedicação. Carro foi totalmente restaurado, foi todo limado, feito no cavalete todo serviço de funilaria ( lataria toda original ), pintura, estofamento, mecânica, acabamento, etc! O carro foi todo refeito, e as peças originais que não estava com uma boa aparência foram totalmente restauradas! Ex: console, volante, tabelier, frisos dos vidros e algo mais.... Estou nessa montagem até hoje, pois pra quem gosta nunca esta satisfeito, sempre quer algo mais... rsrsrsrs.... Hoje o carro esta estéticamente original (aparência), como interior e exterior, na suspensão foi tudo trocado por amortecedores cofap, molas trabalhadas (mais baixas e mais rígidas), todas as buchas trocadas, freio foi alterado para pinças e disco ventilados do gol GTI G3 etc. Na mecânica, estou com um motor AP 2.0 litros, comando 049 G, cabeçote retrabalhado, bomba de óleo retrabalhada, junta de aço original VW do audi A3 180cv. Estou com um kit turbo da beep coletor mono, turbina .48 quente .50 frio Biagio, weber 40 IDF toda nova, bomba de combustível 12 bar, barras superior e inferior, cabos de velas 10mm, bobina MI, polia, embreagem de 1200 libras sem mola, estou também em mãos já com o intercooler e radiador de óleo ja com flange para instalar, tem muita coisa boa ainda! Coxa não sei como descrever o quanto eu gosto do meu carro, sei que a gente não deve se apegar a bens materiais, mas se algo esta de errado com ele, fico doido até arrumar, em primeiro lugar na minha vida é minha família, não deixo faltar nada e em segundo lugar vem o Passat, o resto fica pra depois ehehe!! É isso ai, sou um entre muitos loucos que gostam dessas relíquias!
Um grande abraço Coxa.
Everaldo Jr.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Belissimo exemplar de TS! Parabéns Everaldo! E turbo é melhor ainda!!
ResponderExcluir[]s
Estevam
E ae grande Coxa, blz? Passat TS é show mesmo, lembra muito o outro TS do usuario do HOT. Eu criei um site de performance, www.clubedaperformance.com.br, criado pelo André Arsenal, estamos enviando matérias, e copiei esta matéria para o site, com os méritos do seu blog claro! Fica ai o convite para postar no clube da performance! Abraços wfsistem@gmail.com
ResponderExcluirValew Coxa, esta ai meu xodó. As fotos não são a de um profissional, estão longe, mas quando tiver um tempo, vou tirar novas e lhe envio. Um abraço.
ResponderExcluirSem dúvida este passat é um tapa na cara da sociedade brasileira (risos)
ResponderExcluirentendo perfeitamente oque o amigo falou sobre se apegar a um carro. Vejo muitos amigos trocando de carro como se fossem roupa realmente não conssigo entender... meu humilde e surrado versailles eu posso estar passando a necessidade que for mais não vendo por nada!
(Sport Race)- Opa, tranquilo!! Valeu pelo convite!! Abraços!!
ResponderExcluir(Everaldo Jr)- Opa, fica tranquilo Everaldo, as fotos estão ótimas e ficaram melhor ainda com seu texto! Abração!!
ResponderExcluir(Alex Versalão)- Verdade Alex, meu passat também vai ser pra ficar, não da pra fazer tudo isso e vender depois, já me ferrei muito vendendo meus outros carros!!
ResponderExcluirque amarelo é esse? gostei dessa cor. Denise
ResponderExcluir(Denise)- Oi Denise eu não sei, mas vou pedir pro Everaldo responder pra vc, Ok!
ResponderExcluirAbraço!
Amarelo Indianapolis 2005 eu estou usando PU mas tem poliester também. Um abraço.
ExcluirBela história amigão !
ResponderExcluirTmbm sou louco por este carrinhos kkkk
Olá!
ResponderExcluirLindo passat parabéns. Estou atrás de um passat assim a mais de 10 meses. Quero o modelo TS e com quatro faróis (OO w OO). Se souberem de algum bonito podem me indicar. Abraços
marcosvinicius_queiroz@yahoo.com.br
Lindo exemplar. Excelente gosto. Carro alinhado, com uma gama de detalhes originais, ``coração forte``, parabéns.
ResponderExcluirTem preço?
Att.
Coisa rara de se ver. O modelo mais bonito de todos os passat's ao meu ver.
ResponderExcluirLindo veiculo.
Parabéns para o dono.
Abç.
Raríssimo exemplar, e que exemplar.... turbo ainda é um tesão.
ResponderExcluirexcelente gosto.
Parabéns.
Como consigo o contato do proprietário?
ResponderExcluirLindo Projeto.
ResponderExcluirApesar de fotos simples, parecendo caseiras, da para observar como foi bem feito o carro, e de ótimo gosto.
Perfeito.
Estou montando um também, 77 só que com faixa na parte inferior branco. Parabens! Lindo carro!
ResponderExcluirTop de Linha!
ResponderExcluirCoisa rara de se ver. Top!
ResponderExcluirDigno de matéria! Essa carro foi a revolução da época, com motor 1.6 md dava trabalho para os carros "potentes" da época, como o exemplo do opala. No meu ponto de vista, o modelo mais raro de passat, e o com mais cara de mau! Lindo carro.
ResponderExcluirParabens.
Pica Das Galaxias!
ResponderExcluirConheço esse carro, já o vi pessoalmente. Lindo carro!
ResponderExcluirLindo Lindo Lindo.
ResponderExcluirLeão em pele de gatinho....
quero ver desmerecer um desse na estrada. kkkk
Parabéns
Deve ser um tesão andar em um desse na rua. Coisa rara, e ainda por cima turbo.
ResponderExcluirLindo carro!
ResponderExcluirParabéns ao dono.
Deve ter bastante propostas...
Lindo carro! Deve ter bastante propostas.... Parabéns ao dono!
ResponderExcluirPica o carro. Muito lindo.
ResponderExcluirFantastico veiculo, de muito bom gosto.
ResponderExcluirEsse carro deu trabalho para os opalas da época, 1.6 MD canhão. O chevetinho GP nem chegou perto.
Dificil de encontra-lo.
Parabens.
Parabens.
ResponderExcluirTop demais. Lindo exemplar.
ResponderExcluirSenhores, para os amantes de carros antigos,e apaixonados por Passat, eu vos digo.... esse carro é perfeito chego a ficar com lagrimas nos olhos ao lembrar do meu roubado.Parabéns ao dono... chega de carros de plastico!!!
ResponderExcluir