quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Passat em 2012 !!!

Fala cambada!! Depois de um tempo sem postar nada sobre o passat, pois estávamos dando uma adiantada no carro, desta vez deu pra mostrar mais detalhes da montagem! O carro está no Klébinho Preparações e para quem não sabe o Magrão que sempre foi meu preparador, desta vez não pode fazer o carro, pois ele está com vários carros montando. O Klébinho é meu amigo a muitos anos e sempre foi um braço direito do Magrão, sabe muito sobre carros de arrancada e segue o mesmo estilo do Magrão, então o passat está em boas mãos! O carro chegou na oficina e o Klébinho desmontou a suspensão dianteira e traseira para mudar a pressão dos amortecedores, pois estavam duros demais. O serviço foi feito pelo Glauco de Piracicaba.

Na foto a torre dianteira ainda sem o serviço feito. Foi diminuído a altura e a pressão do amortecedor.

Os amortecedores traseiros que são da moto Tornado tem a pressão muito alta, pois são pressurizados com nitrogênio, o Glauco de Piracicaba retirou essa pressão e mudou o sistema de óleo do amortecedor, fazendo ele ficar com uma pressão ideal para a arrancada. Na foto acima o antes e o depois do serviço e ainda eu aproveitei para dar um trato pintando as molas.

Amortecedores instalados no local original do eixo traseiro.

Válvula B&M Line-Lock do sistema do Staging Brake já instalada e funcionado no passat.

Sistema do Staging-Brake "caseiro" instalado no carro. O bacana que além de frear a roda traseira na largada, nó fizemos ele funcionar como freio de mão também.

Alavanca de câmbio da AG que troquei pela da Mutante. Troquei pois ela é mais rápida e mais indicada para arrancada. A Mutante é muito boa também, mas é mais indicada para rua.

Válvula B&M Line-Lock.

Amortecedores traseiros, freios, tanque e mais alguns detalhes estão prontos e funcionando.

Outro detalhe que ficou pronto foi o camber plate, que mandei cromar e ficou muito bonito.

Já instalados.

As rodas também foram polidas e ficaram zeradas!

Pneus dianteiros novos também chegaram, são os Michelin Pilot Primacy nas medidas 205/65-15.

Os pneus traseiros são os mesmos M/Ts 22,5 x 4,5 - 15 que já tinha, apenas dei um trato lavando os pneus e pintando as letras novamente.

As rodas e os pneus montados.

Ficaram perfeitas no carro.

O Klébinho montou um câmbio, um bloco e um cabeçote velhos no passat, apenas para acertar a pressurização, a posição da turbina e os coxins do motor.

O motor e o câmbio serão montados e instalados até a semana quem vem. Em breve posto mais fotos. Abaixo algumas fotos de como o carro está hoje. Abraço a todos!!

35 comentários:

  1. Parabens pelo passatão Coxa ta ficando mto bem feito e bonito, capricho em todos os detalhes.

    Boa sorte, abraços

    Afonso (afsracing) hotcampinas

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  2. Eae Coxa!! Passat ta lindo top hehe, não esquece de por os farois pra ver certinho o espaço dentro do cofre.. hehehe boa sorte ai na montagem... cada evolução vai mostrando pra gente..shauhsua abraço

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  3. Dae coxa! ta rendendo o passatão...logo logo ta na pista

    tu pintou as letras do MT com que tinta?? uma vez pintei com uma meia comum, resecou toda

    abraços

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  4. Não sabe a alegria que me dá vendo esse carro sendo montado . Acompanhei projeto desde o inicio , pintura e tudo mais . Eu iria pra Rio Claro logo na semana que vem , mas acho que vou adiar pra quando o Passat for correr em Pira. Quando cê acha que o carro fica pronto pra correr no ECPA Coxa ? Se tiver uma previsão , solta pra gente ae , que eu quero ver de perto , rs . Abraço , boa sorte na montagem aí . (Reinner Mollinari)

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  5. (Alvarozanon)e ai coxa,nota 10 hem,sera q eu nao consigo uns pneus desses trazeiros usado pra venda em algum lugar pra anda nos racha..abraço.

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  6. Ae! Lindão Coxa! Será que fica pronto pra estrear no Festival agora no final de Janeiro??

    Abraço,
    Estevam

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  7. (Afonso/afsracing)- Fala Afonso, valeu cara!! Abração e obrigado!!

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  8. (Vinicus)- Fala Vinicius!! Cara, até já montei pra ver onde passava, mas a grande fica bem pra fora e os faróis bem no canto, então não atrapalham em nada!
    Valeu cara, abração!!

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  9. (Eduardo)- Fala Edu!! Cara eu procurei saber e os caras pintam as letras na fabrica com uma tinta especial pra borracha e no revolver! Eu acabei achando uma tinta em spray que pinta borracha, da marca lukscolor se não me engano! Ai eu papelei as letras e mandei o spray! Vamos ver quanto tempo agüenta!!

    Abraço!!

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  10. (Reinner)- Valeu mesmo Reinner, obrigado por acompanhar e curtir o carro!! Olha Reinner, não sei bem, mas acho que na primeira etapa de Pira, em março eu participo com o carro, quando estiver pronto eu posto antes avisando que vou andar, se Deus quiser. Se der certo de um dia vc vir pra assistir a prova, chega no Box que a gente troca uma idéia!!
    Abração!!!

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  11. (Alvaro)- Fala Álvaro!! Valeu cara!!

    Então, não é fácil achar usado, mas acha!! Fica de olho nos classificados do HotCampinas e no Dragster Brasil que sempre aparece alguma coisa!!

    Abração!!

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  12. (Estevam)- Grande Estevam!! Não fica pronto não Estevam, tem bastante trabalho ainda, mas em março na primeira de pira, se Deus quiser nós estaremos lá!!

    E aparece lá no Klébinho pra gente conversar!!

    Abraço e até + Estevam!!

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  13. O carro sempre no capricho e na lindeza hein Coxa, ta ficando muito bom cara, Deus abençoe esse carro !

    Abração Coxa !

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  14. Pho Coxa que isto, ta ficando muito lindo mesmo o carro mano!
    Olha so vc como um cara que gosta de estar por dentro das informações de tudo no carro, o que levou a usar este pneu Michelin Pilot Primacy?Chegaram a medir a dureza deste pneu em relação aos mais utilizados Goodyear Excellence? Se poder nos fornecer as medidas o algo que nos ajude, por estamos pensando em testar outro modelo de pneu, porque em 2012 seguimos de radial

    Ass: Guilerme senes!

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  15. (Guilherme Sene)- Fala Guilherme, td blz!! Cara, valeu mesmo!!
    Sobre o pneu, eu vou arriscar com esse, mas não fiquei muito contente com a dureza não. No durometro do Junior da Rápidos esse pneu deu 69 zero sem usar, pra vc ter um idéia o excellence deu no mesmo durometro 68 também, mas depois de usado caiu para 66. Não sei se o michelin depois de usado vai melhorar, vou testar e te falo! Dizem que é bom, pois sua banda de rodagem tem menos fios de aço na carcaça, por isso ele é bem maleavel! Vamos ver no que da!!Comprei eles também, pois estavam numa promoção daqui a R$260,00 cada. Ai não teve jeito, comprei hehe!!

    Abraço!!

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  16. E aí Coxa, aqui é o Diguinho do HP do Passat, cara tá lindo mesmo teu Passat, e vou confessar as Douglas sem polimento num é aquilo tudo, mas com esse polimento mudou da água para o vinho, meus parabéns !

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  17. Fala Coxa, meu parceiro o teu passat vai pavora!!!

    Meu, to loco pra instalar as mesmas rodas Weld 15x7 na dianteira do meu Voyage quadrado. Além dos discos do opala e cubos da sapinho, qual tipo de adaptação a mais você teve que fazer nas bandeijas? E é necessário instalar o camber plate pras Welds entrar?

    Há, você tem o contato / e-mail do Rafael Taroco, o Doido do Voyage 82 que também instalou as Welds?

    Valeu, Eliel.

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  18. (Eliel)- Valeu!!

    Então, as 15,7 com 5,5 de backspace dão certo no seu carro, as minhas tinham 4,5 e por isso precisei enfiar a roda pra dentro. Mas se vc colocar uma camber plate, vc consegue jogar um pouco mais para dentro, na bandeja vc precisa rasgar um pouco a posição do pivo,´para a roda entrar um pouco também.

    Não tenho o contato do Doido!

    Abraço Eliel!!

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  19. Muito Bonito!
    http://www.youtube.com/watch?v=wpQ60rBkwJw

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  20. (ViniciusVMV)- Que zerado em Vinicius, parabéns pela relíquia!!

    abraço!!

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  21. boa noite, belo passat o seu, voce sabe onde eu posso encontrar uma lataria de passat com documentos, pois a mecanica eu tenho soh quero apenas uma lataria documentada.
    Obrigado.

    ibraim321@uol.com.br

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  22. (Ibraim)- Fala Ibraim, não sei onde vc possa achar um passat sem a mecânica. Qualquer coisa eu te mando um e-mail!
    Abraço!!

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  23. Meu sou fã de passat, mal espero p ver ele pronto e detonando na pista!!! :D

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  24. (Reforma do Passat)- Opa valeu! Abração!!

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  25. Ta lindo Passatao! Parabens mas aqui vai um video p vc matar a saudade! http://www.youtube.com/watch?v=wmbFUK26KE8&feature=g-u-u

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  26. saberia se tem... onde é o local do numero segredo chassi do passat

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  27. (ORELHANO 4x4)- O Número segredo não existe, pelo menos no meu 74 não tem. O único número é o do cofre do motor, ao centro, ao lado da bateria.

    Abraço!!

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  28. Fala Coxa parabéns de novo pelo carro!
    Te mandei um e-mail hoje, mas lembrei que no blog fica mais fácil de conversar.

    Meu amigo está montando um Passat 74 motor AP 2.0 Forjado, turbo, com bielas Ancona e pistões Ross. Nossa dúvida é quanto a utilização de uma bomba de óleo externa de apenas 1 estágio, ela seria suficiente para garantir a correta lubrificação do motor? Se sim? Até qual Regime de rotação?



    As Bielas Ancona são para 700CV, sei que não existe uma margem de segurança quando se trata de Sobrealimentado, mas caso você já tenha utilizado estas bielas, quanto de pressão elas aguentam? Temos a intenção de usar 3.0bar..



    Desculpe pelo incomodo novamente, admiramos seu trabalho e respeitamos sua opinião, por isso solicitamos o seu auxilio.



    Abs,



    Eduardo Roberto Nascimento

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    Respostas
    1. Fala Eduardo, td blz!

      Com certeza a bomba de óleo de 1 estágio é suficiente para lubrificar o motor. Até 9 mil giros é garantida a lubrificação. Lógico que bombas de mais estágios são melhores que a bomba de 1 estágio, tanto na pressão de óleo, como no volume de óleo, mas a bomba de 1 estágio da conta sim.

      Eu uso bomba original com um pequeno trabalho para aumentar a pressão, mas o volume continua o mesmo. Mesmo assim viro 9,2 rpm tranquilamente, sem nenhum problema.

      O bom da bomba externa, é que as engrenagens são maiores e por consequência dão mais volume de óleo.

      Sobre as bielas, a partir de 600cv as bielas da ancona começam a ficar perigosas. Usei essas bielas com 700cv e elas quebraram. Quando meu carro tinha 620cv, usei elas por anos sem problemas. Nunca passei de 2,8kg com essas bielas, mas meu carro veio ganhando potência no cabeçote e comando, quando chegou perto dos 700cv, mesmo com 2,8 kg a biela quebrou.

      Mas ela não é ruim não, com 600cv e na média de 2,5kg não quebra não!

      Hoje uso as BMS, são pra 800cv, são mais largas que as Anconas. Ainda tem as BMS 1200cv, mais reforçadas ainda!

      Mas é isso Eduardo. Grande abraço e se precisar de algo é só falar!

      Coxa!!

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  29. Tudo Blz meu amigo,

    Obrigado pelo seu tempo e por sua ajuda, com seus concelhos o equipamento com certeza sofrerá menos e consequentemente o bolso do Japones também kkkkk.

    Sem palavras para agradecer, só me resta elogiar o profissional e o cara fantástico que você é, parabéns e boa sorte com o Passatão!

    Aproveitando rsrss. To montando um Chevette 6 cil. turbo, bem vou usar uma bomba de óleo Hi-volume Meelling, por ter mais volume e pressão preciso aumentar a folga de bronzina? Se sim? Qual. seria a folga ideal?
    Bielas forjadas Scat e pistões Venólia...

    Abs,
    Eduardo.

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