Pela foto acima já da para se ter uma ideia de quanto trabalhamos no passat. Bom, um trabalhando e quatro curiosos dando palpite!
Mudamos o suporte do câmbio, o Klebinho tirou o suporte que ainda era original e o Teco produziu um novo suporte, travando melhor o câmbio. Fizemos essa mudança, pois a terceira não entrava em algumas puxadas e o motivo era o suporte velho, que torcia tirando o câmbio do lugar.
Novo carter e mais trabalho pro Teco.
A solda do Teco é fantástica, acabamento de primeira!
Meu grande amigo Juninho da Speed Turbos, além de ser uma pessoa fantástica, manja muito no quesito "Lanche no Tacho"! Assim eu apaixono!
Da até fome!
O Klebinho fez uma revisão de motor, troca de bronzinas, óleo e novo "burrinho" de freio que estava vazando.
Serviço do carter e nova mangueira de retorno no capricho, agora com espigão. Chega de cano soldado.
Uma semana antes do ECPA, fomos para a pista de Saltinho, testar a nova embreagem e o novo suporte de câmbio.
A bela reta de Saltinho.
VHT + borracha, resultado dos eventos que acontecem em Saltinho.
Tudo perfeito, a embreagem funcionou perfeitamente e a terceira entrou em todas as 6 puxadas.
Problemas resolvidos!
Voltamos e conferimos tudo. Pronto para o ECPA!
Grande Teco! Cara 1000% e nosso piloto de Tacho nº 2. Teco manja também na arte do lanche!
Da um bico nas especiarias!
Nossa "cabana" no box. Quatro carros da Klebinho Racing participaram da prova. O meu passat, o gol DT-C do Alex, o Voyage DES 8,5 do Gustavinho e o Gol DES 9,0 do Baiano.
O tempo deu uma trégua e fomos para a pista treinar.
Fiz uma puxada com pouca pressão e o passat veio bem, 7,6s pra começar, com 2,0 baixo e 5,1 no meio.
Segunda puxada do treino e tome burnout!
Mas já peguei a pista com o começo da chuva, o passat destracionou tudo e voltei para o box. Acabava o treino de sexta-feira devido a chuva.
Todos nossos planos foram por água abaixo, pois é muito difícil um pneu zero tracionar na primeira prova. A única solução era meter uns burnout monstro pra dar uma lixada no menino. Fiz duas puxadas no treino do sábado antes das largadas oficiais.
Na primeira o carro apagou na largada, já na segunda (tempo abaixo) entrou 2,089 e quando enfiei a segunda a pressurização do turbo escapou, mas deu pra dar uma noção das parciais com o pneu novo.
Subiu de 2,0 baixos para 2,0 altos.
Depois do treino a chuva veio forte.
2,085 e paft! Escapou novamente a mangueira de pressurização.
O negócio era tomar uma gelada e curtir um papo com os amigos.
Larguei até bem para o pneu novo, 2.086.
Mais uma vez a pressurização se soltou. O problema era que a turbina estava virando, não adiantava apertar a abraçadeira, que assim mesmo ela escapava, mesmo assim virei 7,6 de pista.
Máquina de pulverização desenvolvida pelo Juninho.
Mudança na quantidade e na qualidade de pulverização do produto.
Será que gruda?
Sem palavras para a equipe ECPA, com várias paradas por causa da chuva, eles trabalhavam sem folga para deixar a pista seca e com condições de tração para todos os carros.
Parabéns Fred, Juninho, Rogério e todos do ECPA pelo empenho no fim de semana.
Terceira e última puxada provável, pois o tempo estava fechando e a chuva não iria demorar para chegar.
O problema da mangueira da pressurização foi resolvido, era só acelerar agora.
Larguei com uma reação quase perfeita, 0.006.
O passat veio destracionando tudo, mesmo com parciais piores do que as outras puxadas entrei o tempo mais baixo, 7,5, pois dessa vez a pressurização aguentou a pressão.
..a chuva terminou a etapa antes da hora. Essa foi a minha última visão da 1ª etapa do campeonato ECPA 2015.
É isso galera, abraço a todos e vamos que vamos, sempre curtindo a vida adoidado! rsrs!
Fotos: DragsterBrasil, Autodynamics, HotCampinas, PowerAtomic, BrazilDragRacing e fotos pessoais.
É isso aí Coxa.
ResponderExcluirVai com tudo!
Pé no porão e fé em Deus.
Grande abraço.
Valeu Pablo! Grande abraço, fica com Deus!
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