segunda-feira, 9 de maio de 2011

Anel O-ring Hot Flow !!!

Semana passada eu peguei meus dois blocos que estavam com o André da Hot-flow cabeçotes. Ele está fazendo serviço de junta com anel o-ring para blocos ap e eu resolvi fazer meus dois blocos com essa junta. Para quem não sabe, o serviço se resume a três etapas; Serviço de usinagem para abrir 4 canais no bloco entre os cilindros para o encaixe dos anéis, fabricação de 4 anéis de bronze e corte da junta original para vedação da água. O serviço ficou perfeito, pelas fotos da pra se ter uma idéia da qualidade dos anéis, do corte da junta e do serviço de usinagem, realmente perfeitos. Estou montando dois blocos para o passat, um 2.0 com 84mm e um 1.9 com 83,5mm (cilindros). Primeiro vou montar o 2.0 e deixar o 1.9 de reserva. Estou esperando chegar as duas embreagens para fechar os dois blocos e montar o cabeçote. Em breve posto fotos da embreagem e do serviço de balanceamento do conjunto. Abraço a todos!! Kit de anéis prontos; Anéis com encaixe perfeito;Cava no bloco;
Junta e anéis.

38 comentários:

  1. Quanto custa um serviço desses? a junta q vai ser usada não é a de aço?

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, eu entendo de motores, mas nao muito apronfundado esses aneis dão mais combustão ou é outra vantagem ? desculpe a pergunta idiota. valeu

    ResponderExcluir
  3. coxa como é feito o corte na junta? muito complicado?
    abraço

    ResponderExcluir
  4. (Fabio Pessoa)- Fala Fabio, blz! O Serviço completo, com usinagem, anéis e junta, custa R$400,00. Telefone do André é: 19-9778-7957.
    A junta usada é original VW de papel, ela serve apenas para vedar a água que circula entre o bloco e o cabeçote. O que faz a vedação dos cilindros, são os anéis de bronze, que são muito mais resistentes que a junta de aço que vende nas concessionárias. O motivo dos anéis serem de bronze é que são flexíveis para se moldar ao cabeçote no momento do aperto, se fossem anéis de aço, eles não se moldariam ao cabeçote e perderiam compressão no momento que altas pressões de turbo fossem usadas. Eu já usei estes anéis e são super confiáveis! Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns mesmo pela postagem. Assuntos assim são que valorizam o bom trabalho do profissional. Sempre aprendendo e partilhando do que sabe.

      Excluir
    2. Parabéns mesmo pela postagem. Assuntos assim são que valorizam o bom trabalho do profissional. Sempre aprendendo e partilhando do que sabe.

      Excluir
  5. (mube22k)- Fala Mube, esses anéis são para aguentar mais pressão de turbo, a junta de aço aguenta até determinado ponto, depois ela é empurrada pela pressão, os anéis aguentam muito mais pressão! Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. (Vinicius)- Então Vinicius, eu não vi como são cortados, mas não é fácil não, pois se a ferramenta de corte não estiver afiada, ela corta o metal do meio da junta, mas acaba danificando o papel da junta. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Coxinha (Coxa 455) !
    Qual tipo/fabricante de aneis Oring usava antes?
    Este das fotos acima não são iguais aos do sapinho?
    Quantos mm este Anel de cobre fica acima do bloco?E a cava é feita abaixo quantos mm?
    Vc vai usar o reforço de solda nos dutos de agua do cabeçote?
    vamos montar um motor ap com os Aneis Oring de aço que são feitos com a ferramenta da isk100-GRM, o que acha este Oring de açom muitos falam que são os melhores hoje!

    Quanto ao torque qual o recomendado para usar com este Aneis Oring?

    Andre pinheiro/CB-PERFORMANCE

    ResponderExcluir
  8. valeu ae coxa, quero torcer por voce nas retas ainda, voce corre nas etapas aqui de curitiba também ?

    ResponderExcluir
  9. Fala André, eu usava no gol DT-A, junta de aço do Santana 2.0, essas vendidas em agencias da vw, mas elas vão bem só em pistas de 200 metros, já nos 400 elas começam a queimar e empurrar a junta, lógico que acontece se vc usar muita pressão, até 3,0kg as juntas de aço agüentam bem, acima disto já fica perigoso.

    Já usei muito no passado anel o-ring da Ancona e do Sapinho, que são idênticas ao do André da Hot-Flow. Recomendo todas essas marcas, mas a do André está muito bem feita e com acabamento perfeito no corte da junta.

    Não sei quantos milímetros André, tenho que medir.

    Não faça isso, reforço de solda só piora o cabeçote, eu já usei muito e só me ferrei, deixe o cabeçote original nos dutos de água, o segredo é o cabeçote bem apertado com prisioneiros ARP e com uma junta boa, como esses anéis o-ring.

    Já vi esses anéis de aço (são aqueles que parecem um arame né?), montados junto com uma junta de aço da vw, faz uma cava, passa os anéis e depois coloca a junta original de ferro e aperta tudo junto. Quem faz isso é o Xande da Espaço Motor. Funciona muito bem.

    O torque é o mesmo de qualquer outra junta para arrancada, aperte numa sequência de 7kg, depois 9kg e por fim 10,5/11kg, se der um “gole” a mais tudo bem, mas cuidado para não fuder com a rosca do bloco no caso de parafusos originais, ou de esticar um parafuso, se for prisioneiro ARP, cuidado pra não trincar o cabeçote.
    Abraço André!

    ResponderExcluir
  10. (mube22k)- Valeu Mube, vou participar com o passat do Festival no fim do ano, mas vou andar mesmo no ECPA e na pista do Grandão, quando ela for inaugurada! Abração!!!

    ResponderExcluir
  11. Fala André, desculpa demorar pra responder, mas o blog estava travado.

    Eu usava junta de aço da vw no gol DT-A, mas eu só estava andando em 200mts, antes já usei em 400 metros o anel o-ring do sapinho, que é idêntico ao do André.

    As fotos são do kit da HotFlow, mas o tipo do anel é o mesmo do sapinho

    Não sei as medidas do anel, vou medir e depois posto pra vc

    Já usei, não uso mais, agora com os prisioneiros ARP e bem alimentado pela injeção não precisa mais, aliás a maioria não usam mais, mesmo os que usam pressão alta. Eu tive muitos problemas com cabeçote enchido com solda.

    Nunca usei, mas o Xande da Espaço motor usa, mas ele coloca os anéis, mais a junta de aço da vw.

    O torque é o mesmo de qualquer montagem de cabeçote que anda com junta de aço, o-ring. O Magrão meu preparador usa 7kg inicial, depois 9kg e termina com 11kg. OK
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  12. E ai Coxa, blz? Eu fiz os Anéis O'ring no voyage tbm... o carro ficou pronto na sexta... mas até agora não tive tempo de ir buscar... acho que vou hoje... O meu fizemos Isky...
    Aproveitei que tava fazendo o cbeçote e fiz isso pra garantir...
    Abração!

    ResponderExcluir
  13. Opa , tudo bem coxa...sempre leio tua coluna na RACE MASTER , muito boa.. deixa eu entrar no assunto preparação , conversei atravéz de forum com o parcero passateiro hardbeo , e ele me passou dicas suas de melhoras na suspensão do passat , achei muito boa as dicas , estou montando um e o meu problema no momemto esta nisso , gostaria de agradecer a você pelas dicas passadas a ele...que passsou pra min.. rsrs
    Valeu e uma obs, tá ficando show teu passat.
    Awdrey.

    ResponderExcluir
  14. Ahhh , se tiver mais alguma dica de suspensão , passa pra gente que quer andar acima dos 200tinha com carro antigo rsrs..

    ResponderExcluir
  15. (Awdrey)- Opa td blz! Valeu pelas palavras! Então, acho que tem bastante coisa que da pra melhorar, como colocar torres do gol, um camber-plate bom, todas as buchas do quadro e bandejas de alumínio, fazer novos braços da caixa de direção mais reforçados e colocar terminais rotulares, revisar a caixa de direção, amortecedores bem feitos, fazer uma barra estabilizadora melhorada para a traseira, etc, etc, kkkkkkkkkkkk!! Dá pra fazer muito Awdrey! A maioria postei no blog, mas vou postando mais com o tempo!! Abração!!

    ResponderExcluir
  16. Beleza coxa , então , a maioria já fiz , as torres é do Gol GTI 16V , toda a dianteira é amarrada com barras de tração , bandejas tubulares street , camber plate feito especial pro meu carro , tudo IMOHR , barra inferior , superior reta , santo antônio de torre a torre da dianteira a traseira , só não quis enrijecer muito as bandejas e agregado com buchas de aluminio , uso de PU... mas a dica dos braços da cx de direção e colocar terminais rotulares não haviamos pensado , muito boa a dica...quanto a amortecedores estamos estudando o melhor , enquanto está os originais de GTI na dianteira , estamos estudando usar da "fênix"..o que você me indica?
    Vou enviar fotos pra ti no teu e:mail
    Abraço.
    Awdrey.

    ResponderExcluir
  17. (Andrey)- Eu uso amortecedores dianteiros do GLAUCO de Piracicaba, mas uma boa opção é a IMPACTO, nunca usei Fênix, então não posso falar. Vou ver no e-mail! Abraço!!

    ResponderExcluir
  18. Opa , achei que na race mostrava teu email , ms é do blog rsrs , como posto fotos pra tu ver?
    abraço.

    ResponderExcluir
  19. (Andrey)- Manda no coxa455@hotmail.com !!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  20. Fizemos aqui mesmo... tem um parceiro que tem a ferramenta... ele cobra R$ 300,00 pra fazer...
    o legal é que faz no lugar!!!

    ResponderExcluir
  21. Coxa, sabe informar qual a sequencia de aperto da RENAUL MASTER 2.5, se tu souber envia pro e-mail: mecguimaraes@oi.com.br

    ResponderExcluir
  22. corrigindo: SEQUENCIA DO APERTO (TORQUE) DO CABEÇOTE DA RENAUL MASTER 2.5, SE SOUBER ENCAMINHA AE PRO E-MAIL SUPRACITADO. VLW, ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  23. (Anônimo)- Desculpa, mas não sei! Abraço!

    ResponderExcluir
  24. tenho um gol e ele tem uma junta de cabeçote de bronze pra que ela serve?

    ResponderExcluir
  25. oi coxa, sempre gosto da sua coluna na race master muito boa parabens
    estou montando um ap 1.8 aspirado leve, pra rua e pista, e entao eu estava pesquisando sobre a junta original de ''papel'' do ap, se guenta 14:1, 14,5:1 de taxa entao achei esse seu post do anel o ring e resolvi perguntar, quem sabe vc possa me ajudar

    desde ja agradeço abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por gostar da minha coluna na revista. Sobre a junta, para garantir, monte com a junta de aço original VW, compre numa concessionária VW, OK. De qualquer forma a original para aspirado aguenta também, mas o correto é a de aço mesmo.

      Abraço!

      Abraço

      Excluir
  26. Bom dia Coxa! Estou fazendo uma Marea Turbo, e estou interessado em colocar esses anéis óring´s para reforçar a vedação. Gostaria de saber as medidas de rebaixo do bloco, altura do anel oring e da junta utilizada, para eu ter uma referencia de como fazer as minhas. Estou preparando o meu carro em casa, sempre buscando informações e tecnologias para eu mesmo aprimorar o meu carro, hoje com cerca de 450 cv. Grande abraço e agradeço a atenção! Att Raphael de Cicco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rafael, td blz! A altura do anel vai depender da espessura da junta do Marea, e o rebaixo no bloco (cava do anel no bloco), também não sei te dizer. Eu teria que medir no meu, mas meu carro está montado. Troque uma ideia com o André e ele vai tirar suas duvidas. Telefone do André: (19)- 99778-7957

      Abraço

      Excluir
  27. oque vc acha do serviço de enchimento e reforço dos dutos de agua do cabeçote ap deve ou não ser feito ?qual sua opinião .vou usar em um motor 1.9 3.0 kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve ser feito, é pura ilusão. Já usei e não uso mais, deixe os dutos originais e use um bom prisioneiro (ARP) e um bom serviço de o´ring (HotFlow). Vc nunca vai ter problema.

      Excluir
  28. coxa vc conseguiria uma ferramenta para eu comprar .de fazer as cavas para o'rings no bloco ? moro em mt e fica complicado mandar o bloco para vcs ai .se sim ,me passe seu contato. te ligo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, td blz!

      Infelizmente pra esse serviço não tem a ferramenta pronta pra venda. É apenas uma adaptação, ou seja, um serviço de ferramentaria no bloco e a construção dos anéis no torno. Existe também uma ferramenta fabricada por eles mesmos para cortar as juntas.

      O que existe é uma ferramenta da "ISKI", pra usar um fio de cobre de 1mm. Neste caso usa com a junta de aço do Golf/Santana. Veja bem, não é a mesma coisa, no outro caso a vedação é maior e aguenta muito mais cavalos, já na ferramenta da isky é apenas um reforço na vedação da junta original de aço.

      Ferramenta: http://www.halltechracing.com.br/p-1123006-Ferramenta-para-fazer-O%92Ring-no-bloco--(79,375-a-95,25mm)

      Abraço!

      Excluir