segunda-feira, 9 de maio de 2011

Anel O-ring Hot Flow !!!

Semana passada eu peguei meus dois blocos que estavam com o André da Hot-flow cabeçotes. Ele está fazendo serviço de junta com anel o-ring para blocos ap e eu resolvi fazer meus dois blocos com essa junta. Para quem não sabe, o serviço se resume a três etapas; Serviço de usinagem para abrir 4 canais no bloco entre os cilindros para o encaixe dos anéis, fabricação de 4 anéis de bronze e corte da junta original para vedação da água. O serviço ficou perfeito, pelas fotos da pra se ter uma idéia da qualidade dos anéis, do corte da junta e do serviço de usinagem, realmente perfeitos. Estou montando dois blocos para o passat, um 2.0 com 84mm e um 1.9 com 83,5mm (cilindros). Primeiro vou montar o 2.0 e deixar o 1.9 de reserva. Estou esperando chegar as duas embreagens para fechar os dois blocos e montar o cabeçote. Em breve posto fotos da embreagem e do serviço de balanceamento do conjunto. Abraço a todos!! Kit de anéis prontos; Anéis com encaixe perfeito;Cava no bloco;
Junta e anéis.

38 comentários:

  1. Quanto custa um serviço desses? a junta q vai ser usada não é a de aço?

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  2. boa tarde, eu entendo de motores, mas nao muito apronfundado esses aneis dão mais combustão ou é outra vantagem ? desculpe a pergunta idiota. valeu

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    1. os aneis servem para nao empurrar a junta.

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  3. coxa como é feito o corte na junta? muito complicado?
    abraço

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  4. (Fabio Pessoa)- Fala Fabio, blz! O Serviço completo, com usinagem, anéis e junta, custa R$400,00. Telefone do André é: 19-9778-7957.
    A junta usada é original VW de papel, ela serve apenas para vedar a água que circula entre o bloco e o cabeçote. O que faz a vedação dos cilindros, são os anéis de bronze, que são muito mais resistentes que a junta de aço que vende nas concessionárias. O motivo dos anéis serem de bronze é que são flexíveis para se moldar ao cabeçote no momento do aperto, se fossem anéis de aço, eles não se moldariam ao cabeçote e perderiam compressão no momento que altas pressões de turbo fossem usadas. Eu já usei estes anéis e são super confiáveis! Abraço!!

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    1. Parabéns mesmo pela postagem. Assuntos assim são que valorizam o bom trabalho do profissional. Sempre aprendendo e partilhando do que sabe.

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    2. Parabéns mesmo pela postagem. Assuntos assim são que valorizam o bom trabalho do profissional. Sempre aprendendo e partilhando do que sabe.

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  5. (mube22k)- Fala Mube, esses anéis são para aguentar mais pressão de turbo, a junta de aço aguenta até determinado ponto, depois ela é empurrada pela pressão, os anéis aguentam muito mais pressão! Abraço!!

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  6. (Vinicius)- Então Vinicius, eu não vi como são cortados, mas não é fácil não, pois se a ferramenta de corte não estiver afiada, ela corta o metal do meio da junta, mas acaba danificando o papel da junta. Abraço!

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  7. Coxinha (Coxa 455) !
    Qual tipo/fabricante de aneis Oring usava antes?
    Este das fotos acima não são iguais aos do sapinho?
    Quantos mm este Anel de cobre fica acima do bloco?E a cava é feita abaixo quantos mm?
    Vc vai usar o reforço de solda nos dutos de agua do cabeçote?
    vamos montar um motor ap com os Aneis Oring de aço que são feitos com a ferramenta da isk100-GRM, o que acha este Oring de açom muitos falam que são os melhores hoje!

    Quanto ao torque qual o recomendado para usar com este Aneis Oring?

    Andre pinheiro/CB-PERFORMANCE

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  8. valeu ae coxa, quero torcer por voce nas retas ainda, voce corre nas etapas aqui de curitiba também ?

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  9. Fala André, eu usava no gol DT-A, junta de aço do Santana 2.0, essas vendidas em agencias da vw, mas elas vão bem só em pistas de 200 metros, já nos 400 elas começam a queimar e empurrar a junta, lógico que acontece se vc usar muita pressão, até 3,0kg as juntas de aço agüentam bem, acima disto já fica perigoso.

    Já usei muito no passado anel o-ring da Ancona e do Sapinho, que são idênticas ao do André da Hot-Flow. Recomendo todas essas marcas, mas a do André está muito bem feita e com acabamento perfeito no corte da junta.

    Não sei quantos milímetros André, tenho que medir.

    Não faça isso, reforço de solda só piora o cabeçote, eu já usei muito e só me ferrei, deixe o cabeçote original nos dutos de água, o segredo é o cabeçote bem apertado com prisioneiros ARP e com uma junta boa, como esses anéis o-ring.

    Já vi esses anéis de aço (são aqueles que parecem um arame né?), montados junto com uma junta de aço da vw, faz uma cava, passa os anéis e depois coloca a junta original de ferro e aperta tudo junto. Quem faz isso é o Xande da Espaço Motor. Funciona muito bem.

    O torque é o mesmo de qualquer outra junta para arrancada, aperte numa sequência de 7kg, depois 9kg e por fim 10,5/11kg, se der um “gole” a mais tudo bem, mas cuidado para não fuder com a rosca do bloco no caso de parafusos originais, ou de esticar um parafuso, se for prisioneiro ARP, cuidado pra não trincar o cabeçote.
    Abraço André!

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  10. (mube22k)- Valeu Mube, vou participar com o passat do Festival no fim do ano, mas vou andar mesmo no ECPA e na pista do Grandão, quando ela for inaugurada! Abração!!!

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  11. Fala André, desculpa demorar pra responder, mas o blog estava travado.

    Eu usava junta de aço da vw no gol DT-A, mas eu só estava andando em 200mts, antes já usei em 400 metros o anel o-ring do sapinho, que é idêntico ao do André.

    As fotos são do kit da HotFlow, mas o tipo do anel é o mesmo do sapinho

    Não sei as medidas do anel, vou medir e depois posto pra vc

    Já usei, não uso mais, agora com os prisioneiros ARP e bem alimentado pela injeção não precisa mais, aliás a maioria não usam mais, mesmo os que usam pressão alta. Eu tive muitos problemas com cabeçote enchido com solda.

    Nunca usei, mas o Xande da Espaço motor usa, mas ele coloca os anéis, mais a junta de aço da vw.

    O torque é o mesmo de qualquer montagem de cabeçote que anda com junta de aço, o-ring. O Magrão meu preparador usa 7kg inicial, depois 9kg e termina com 11kg. OK
    Abraço!!

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  12. E ai Coxa, blz? Eu fiz os Anéis O'ring no voyage tbm... o carro ficou pronto na sexta... mas até agora não tive tempo de ir buscar... acho que vou hoje... O meu fizemos Isky...
    Aproveitei que tava fazendo o cbeçote e fiz isso pra garantir...
    Abração!

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  13. Opa , tudo bem coxa...sempre leio tua coluna na RACE MASTER , muito boa.. deixa eu entrar no assunto preparação , conversei atravéz de forum com o parcero passateiro hardbeo , e ele me passou dicas suas de melhoras na suspensão do passat , achei muito boa as dicas , estou montando um e o meu problema no momemto esta nisso , gostaria de agradecer a você pelas dicas passadas a ele...que passsou pra min.. rsrs
    Valeu e uma obs, tá ficando show teu passat.
    Awdrey.

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  14. Ahhh , se tiver mais alguma dica de suspensão , passa pra gente que quer andar acima dos 200tinha com carro antigo rsrs..

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  15. (Awdrey)- Opa td blz! Valeu pelas palavras! Então, acho que tem bastante coisa que da pra melhorar, como colocar torres do gol, um camber-plate bom, todas as buchas do quadro e bandejas de alumínio, fazer novos braços da caixa de direção mais reforçados e colocar terminais rotulares, revisar a caixa de direção, amortecedores bem feitos, fazer uma barra estabilizadora melhorada para a traseira, etc, etc, kkkkkkkkkkkk!! Dá pra fazer muito Awdrey! A maioria postei no blog, mas vou postando mais com o tempo!! Abração!!

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  16. Beleza coxa , então , a maioria já fiz , as torres é do Gol GTI 16V , toda a dianteira é amarrada com barras de tração , bandejas tubulares street , camber plate feito especial pro meu carro , tudo IMOHR , barra inferior , superior reta , santo antônio de torre a torre da dianteira a traseira , só não quis enrijecer muito as bandejas e agregado com buchas de aluminio , uso de PU... mas a dica dos braços da cx de direção e colocar terminais rotulares não haviamos pensado , muito boa a dica...quanto a amortecedores estamos estudando o melhor , enquanto está os originais de GTI na dianteira , estamos estudando usar da "fênix"..o que você me indica?
    Vou enviar fotos pra ti no teu e:mail
    Abraço.
    Awdrey.

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  17. (Andrey)- Eu uso amortecedores dianteiros do GLAUCO de Piracicaba, mas uma boa opção é a IMPACTO, nunca usei Fênix, então não posso falar. Vou ver no e-mail! Abraço!!

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  18. Opa , achei que na race mostrava teu email , ms é do blog rsrs , como posto fotos pra tu ver?
    abraço.

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  19. (Andrey)- Manda no coxa455@hotmail.com !!! Abraço!!

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  20. Fizemos aqui mesmo... tem um parceiro que tem a ferramenta... ele cobra R$ 300,00 pra fazer...
    o legal é que faz no lugar!!!

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  21. Coxa, sabe informar qual a sequencia de aperto da RENAUL MASTER 2.5, se tu souber envia pro e-mail: mecguimaraes@oi.com.br

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  22. corrigindo: SEQUENCIA DO APERTO (TORQUE) DO CABEÇOTE DA RENAUL MASTER 2.5, SE SOUBER ENCAMINHA AE PRO E-MAIL SUPRACITADO. VLW, ABRAÇO.

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  23. (Anônimo)- Desculpa, mas não sei! Abraço!

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  24. tenho um gol e ele tem uma junta de cabeçote de bronze pra que ela serve?

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  25. oi coxa, sempre gosto da sua coluna na race master muito boa parabens
    estou montando um ap 1.8 aspirado leve, pra rua e pista, e entao eu estava pesquisando sobre a junta original de ''papel'' do ap, se guenta 14:1, 14,5:1 de taxa entao achei esse seu post do anel o ring e resolvi perguntar, quem sabe vc possa me ajudar

    desde ja agradeço abraço

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    1. Valeu por gostar da minha coluna na revista. Sobre a junta, para garantir, monte com a junta de aço original VW, compre numa concessionária VW, OK. De qualquer forma a original para aspirado aguenta também, mas o correto é a de aço mesmo.

      Abraço!

      Abraço

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  26. Bom dia Coxa! Estou fazendo uma Marea Turbo, e estou interessado em colocar esses anéis óring´s para reforçar a vedação. Gostaria de saber as medidas de rebaixo do bloco, altura do anel oring e da junta utilizada, para eu ter uma referencia de como fazer as minhas. Estou preparando o meu carro em casa, sempre buscando informações e tecnologias para eu mesmo aprimorar o meu carro, hoje com cerca de 450 cv. Grande abraço e agradeço a atenção! Att Raphael de Cicco

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    1. Fala Rafael, td blz! A altura do anel vai depender da espessura da junta do Marea, e o rebaixo no bloco (cava do anel no bloco), também não sei te dizer. Eu teria que medir no meu, mas meu carro está montado. Troque uma ideia com o André e ele vai tirar suas duvidas. Telefone do André: (19)- 99778-7957

      Abraço

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  27. oque vc acha do serviço de enchimento e reforço dos dutos de agua do cabeçote ap deve ou não ser feito ?qual sua opinião .vou usar em um motor 1.9 3.0 kg

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    1. Não deve ser feito, é pura ilusão. Já usei e não uso mais, deixe os dutos originais e use um bom prisioneiro (ARP) e um bom serviço de o´ring (HotFlow). Vc nunca vai ter problema.

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  28. coxa vc conseguiria uma ferramenta para eu comprar .de fazer as cavas para o'rings no bloco ? moro em mt e fica complicado mandar o bloco para vcs ai .se sim ,me passe seu contato. te ligo .

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    1. Olá, td blz!

      Infelizmente pra esse serviço não tem a ferramenta pronta pra venda. É apenas uma adaptação, ou seja, um serviço de ferramentaria no bloco e a construção dos anéis no torno. Existe também uma ferramenta fabricada por eles mesmos para cortar as juntas.

      O que existe é uma ferramenta da "ISKI", pra usar um fio de cobre de 1mm. Neste caso usa com a junta de aço do Golf/Santana. Veja bem, não é a mesma coisa, no outro caso a vedação é maior e aguenta muito mais cavalos, já na ferramenta da isky é apenas um reforço na vedação da junta original de aço.

      Ferramenta: http://www.halltechracing.com.br/p-1123006-Ferramenta-para-fazer-O%92Ring-no-bloco--(79,375-a-95,25mm)

      Abraço!

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