sexta-feira, 8 de julho de 2016

3ª Etapa ECPA de Arrancada 2016 (histórico da prova) !!!

Depois de passar por uma substituição de toda a parte elétrica, na quarta feira passada o Passat estava funcionando com a nova injeção Injepro.
 
Parte elétrica feita pelo Gui ficou perfeita! Parabéns Gordinho!!

Klebinho deu um início na configuração da nova Injeção. Parabéns Kle, tudo perfeito!
 
Quinta a tarde era hora de conferir a nova potência no dinamômetro.

Carro amarrado e algumas puxadas para deixar o acerto fino perfeito!

Hoje estamos de bloco alto de Golf, mesmo cabeçote e comando que já usava, turbina Auto Avionics A40-2, 8 bicos de 160lb/h no metanol e a nova Injepro SFi Pro 6. E o resultado começou a aparecer de cara! 413hp no motor com 0,9kg de pressão.

O Klebinho precisou trocar o alternador que não estava carregando, mais umas puxadas e tudo regulado para botar mais pressão de turbo.

1.99kg de turbo e mais de 700hp no motor e mais de 600 na roda!

Mais alguns detalhes e uma última puxada com 2.3kg de turbo.

Para não ficar "espancando" o motor o Klebinho prefere não passar de 2.5kg, na última com exatos 2.38 de pressão o carro atingiu 765hp no motor e algo em torno 700hp na roda. Imaginem com 3.0kg de pressão, onde essa potência iria chegar!

Trabalho feito, mais de 3 horas de dinamômetro na Rápidos aqui em Limeira.

Carros dos adversários de pista, mas amigos no dia a dia. Chevette do Tinho e Caravan STT.

Chega de papo! Hora de ir para o ECPA na sexta de manhã.

Participaram da corrida; O Passat;

o Gol DT-C do Alex;

o Gol DES 8.5 do Baiano;

e o Gol DT-B dos Tim´s.
 
Sexta-feira de sol e hora de cravar o pé no acelerador!
 
Na primeira puxada, ainda sem pressão, fui para o primeiro teste da nova configuração.

7.493 de pista já deu para animar por ser a primeira puxada da nova Injepro!
 
Dois carros quebraram praticamente na mesma hora e o treino foi interrompido para limpeza de pista, o time do ECPA fez um trabalho fantástico, conseguindo devolver a pista em perfeita condição para o restante do treino. Parabéns a equipe do ECPA.
 
Segunda e última puxada de treino, devido ao tempo parado para a limpeza.
 
Agora com pressão, mas sem esquentar pneu, o Passat saiu 2.0 - 5.0 e fez 7.336 de pista, até hoje o melhor tempo do Passat! Parabéns Klebinho e Gui pelo empenho, só nós sabemos o quanto é difícil um Passat virar tempo na arrancada!

Treino de sábado de manhã, muitos carros na pista.

 No sábado vimos que não poderíamos esquentar pneu, pois um semi-eixo estava danificado e não tínhamos reserva, nem o Sapinho também. O negócio era pegar leve já que poderíamos quebra algo e ficar sem andar na corrida. Entrei e não dei burn-out novamente, só parei e larguei! 1.988 de 60 pés, 5.039 nos 100 metros e 7.336 de pista, não veio mais baixo, pois veio grudando tudo e faltou muita pressão na reta! Parciais para 7.2 baixo! Showww!!!!
 
Hora do "vamos ver"! Primeira puxada válida do sábado, agora tudo certo para tentar os 7.1/7.2s. Larguei sem esquentar o pneu, e o semi-eixo se foi, quebrou no entalhado que já estava torcido.

Muitos turbo-B na pista, precisamente 34 inscritos.

Segunda puxada do sábado, peguei um eixo remendado que eu tinha, no qual uma homocinética também meia boca já estava montada e fomos para a puxada. Será que aguenta!?
 
Infelizmente não. E agora?? O que fazer para andar no Domingo!!??
 
O ECPA, juntamente com o pessoal dos Los Hermanos, se comprometeram a andar com a Caravan nesta etapa, mas infelizmente ela apresentou um problema no dinamômetro antes da corrida (segundo as informações de amigos), mesmo assim, mostrando comprometimento com o publico, o pessoal dos Los Hermanos enviou a Caravan para que todos pudessem tirar fotos e ver esse fantástico carro de perto. Na próxima eles se comprometeram a voltar funcionando. Parabéns a todos!!

 Desta vez o público veio em peso ao ECPA! Muito bacana ver o ECPA fervendo!!
 
Durante a noite arrumamos um eixo "remendado" com uma homocinética nova. Era torcer para não quebrar.
 
Belas fotos do Rodrigo da Autodynamics e sua equipe.
 
Sentimos que algo não estava correto e resolvemos abortar a primeira largada, dei a volta e fui para o fim da fila, retornando para tentar largar, mas não deu. Era focar tudo para a última largada classificatória.
 
 Meus amigos e patrocinadores Paulo, Odair e Danilo! Obrigado sempre por tudo!! Embreagem nota 1000!!!!

Grande Rodrigo KMesporte.com, levando a arrancada do ECPA ao-vivo para a sua casa!
 
Última puxada classificatória, eu conversando com o Passat; "Vai bichinho, da uma largada pro papai, dá!"

Essa cena me deixa contente, DT-B é a categoria mais foda do Brasil, briga de quase 40 carros na pista!

É DT-B que não acaba mais, e o véinho 1974 tá na briga! "Deixa pá nóis"!!

Na pista pra última classificatória. Mesmo procedimento, sem esquentar pneu e dedos cruzados!

 Reguladinha final do Klebinho, e.....

...finalmente o carro largou sem danificar o eixo ruim!
 
Reação ótima 0.049, largou 2.003 de 60 pés, o carro destracionou de segunda com o pneu gelado e mesmo assim entrou nos 2.0 altos e dai veio com motor, 7.356 de pista, com a maior velocidade que o Passat já atingiu em 201 metros. 181.2 km/h!! Ótimo para a primeira prova dessa nova configuração. Agora é terminar os detalhes, como o banco de alumínio e os novos eixos para poder dar burnout e partir para os 7 baixos!!
Obrigado a Deus por me dar saúde, proteção e oportunidade em evoluir com meu carro.
Obrigado Klebinho e Gui pela dedicação no carro, vocês são foda!!
Obrigado Teco que sempre me faz os serviços na hora, i love you minha flor!
Obrigado a todos meus amigos de corrida; Alex, Baiano, Tim´s e Juninho, um abraço especial ao Bochecha que fez vários corres para mim, ao Bertinho também, por sempre estar me ajudando e ser muito importante para a equipe, ao Lemão basqueteiro que sempre está pronto a ajudar e a todos que sempre participam com a gente; Piter, Deninho, Marcião, Fabrício, Gal, Edvan, Batata, Cezinha, ou seja, todos os amigos presentes. Vocês são os caras!! 
 
Vou atualizando em breve as mudanças para a próxima etapa, por enquanto é isso. Abraço a todos e vamo que vamo na busca da casa dos 7 baixos e o tão sonhado 6 segundos de Passatão!! Confira abaixo os resultados dos meus parceiros de equipe.
 
 Os Tim´s, continuam na evolução, o carro está ficando top, com embreagem hidráulica e equipamentos de ponta!

O Marcelo tocou muito bem o carro, virou 7.7 segundos de pista destracionando muito, se tivesse mais uma largada já estaria nos 7.5 de pista. Em breve vem nova configuração de turbina e injeção! Parabéns Maurinho e Marcelo!

 O Baiano virou muito bem na Desafio 8.5, chegou a virar 8.2 de pista!

Terminou a prova em quarto lugar, se mantendo bem no campeonato. Parabéns Baiano!

 Nosso parceiro Edvan deu show na DT-A. Novo recorde da categoria 6.066s de pista, a 214km/h de velocidade nos 201 metros. Parabéns Edvan e ao Xande da Espaço Motor. Top!!
 
Venceu a corrida não dando chance a ninguém!

O Alex com o Turbo-C da nossa equipe escreveu uma nova história na pista do ECPA!

Impecável na tocada, foi classificado para o mata-mata em segundo, com o tempo de 7.451s de pista.

No mata-mata a casa caiu na DT-C!! Parciais assustadoras para um DT-C (1.951 - 4.971) e novo recorde da categoria, com 7.280 segundos de pista!! Animal!! Mérito de três pessoas; Klebinho, Gui e Alex! Vocês estão de parabéns! Lembrado que o Alex entrou duas vezes nos 7.2 segundos no mata-mata.

Lecão, você merece cara!! Que venham muitos e muitos recordes e vitórias pala frente! Parabéns parceiro!!

Um cara que tenho que tirar o chapéu é nosso amigo e irmão Juninho da Speed Turbos, responsável pelo tratamento de pista, mostrou o tamanho do profissional que é. Diversos recordes, sendo um dos mais brigados o da DT-B, que agora é o recorde nacional da categoria, com 6.844 segundos alcançados pelo Tomate com seu DT-B. Parabéns Juninho e todos os pilotos recordistas!!

É isso galera, seguimos em frente com o Passat DT-B 455 na busca pelos tempos baixos! O carro está demais e se depender da gente, vai ficar ainda melhor!

Galera reunida para comemorar os bons resultados da equipe. Abraço a todos!
 
Fotos: Autodynamics, Dragster Brasil, DG, ECPA, ProNegs, Power Atomic, CHP e Piter.

25 comentários:

  1. Parabéns Coxa pelo belo tempo marcado, e para toda equipe Klebinho Racing, Com fé e dedicação ira alcançar os 6s, tamo sempre na torcida por vc, Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Coxa vc é Demais que show Bela cobertura da arrancada Ecpa e muito Obrigado a voce e a Equipe Klebinho Racing o Passatao voltou com a tocha kkkkkkkkkkk com sede de pista rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Alexssandro Cecchini

    ResponderExcluir
  4. Parabens coxa! Top a cobertura! Rodrigo Mello

    ResponderExcluir
  5. Coxa de primeira mão agradeço por vc manter o blog ativo,a forma como vc transmite o sentimento que vc tem pela arrancada e motivador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado vc por acompanhar e obrigado pelas palavras! Abração!!

      Excluir
  6. Ei coxa vc acha que um dt-c carburado consegue andar na mesma batida que o injetado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza!! Ainda muitos andam carburados andando na casa dos 7.4! Lógico que a injeção deu oportunidade de ter um carro mais constante e mais fácil de encontrar potência, mas o carburador ainda é uma ótima opção de custo x beneficio.

      Abraço!

      Excluir
  7. Parabens coxa! Top a cobertura! Rodrigo Mello

    ResponderExcluir
  8. Maneiríssimo.
    Grande abraço.
    Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir
  9. otima a sua materia sobre essa etapa... parabens pelos resultados alcançados com o passat... estou sempre acompanhando o blogg

    ResponderExcluir
  10. Coxa qual o tamanho da caixa quente desta turbina?

    ResponderExcluir
  11. O que falar desse passat?!
    181.2 km/h.
    mais de 700hp com menos de 2.5kg
    7.3 de pista..
    tah loco, Gol G4 passa mal kkkkk
    parabéns!

    E esse gol do Baiano, virando 8.2 de pista com essa cara de carro comportado ai, podia passar umas dicas de suspensão do gol né Coxa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Guilherme! Tamo junto cara!
      Vamos arrumar os detalhes e buscar a casa dos 6 segundos de Passat! Estamos trabalhando!

      Eheh, o Gol do Baiano ta fera! Vem pra casa dos 7 logo logo!

      Abraço!!

      Excluir
  12. ParabÉNS coxa tá no caminho certo, detalhes que vaos er resolvidos a equipe inteira de parabéns.
    Me diz uma coisa vi um anuncio seu de um cabeçote 586 std de opala, ta mudando de camisa?kkkk brincadeiras a parte esta com ele ainda. tenho interesse Dudu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dudu! Estamos na busca dos 6 segundos de Passat, vamos na luta!

      Kkkk, não vou mudar de camisa não, as peças são de um amigo meu. Me passa um e-mail pra eu te mandar mais detalhes.

      Excluir
  13. Coxa, meus sentimentos pela sua mãe. Tambem perdi a minha,uma dor eterna mas força para vc e sua familia. Me email.
    cehcastro@gmail.com
    desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Carlos.
      Abraço e obrigado!

      Coxa!

      Excluir