quarta-feira, 26 de abril de 2017

"Rachão no ECPA" !!!

Fim de semana passado fomos participar do "rachão" que aconteceu dentro do evento "RaceWarsBr2" na pista do ECPA.
A algum tempo, eu e o Fred, que é proprietário do ECPA, estamos desenvolvendo o retorno dos "rachões" para a pista do ECPA. Surgiu essa ótima oportunidade para fazer um primeiro teste da nossa idéia, que consiste no seguinte;
- Pista sem tratamento, para seguir o conceito do "No Prep" americano, onde vence quem conseguir se adaptar melhor na pista sem tratamento. Outro objetivo é trazer carros de "rua", ou de "rachão", pois devido a falta do produto de tratamento, não será interessante para os carros de arrancada participarem do evento.
O objetivo principal é oferecer um baixo custo (devido ao não uso do "VHT"), mas mesmo assim, proporcionando segurança com UTI móvel, cronometragem de primeira e infraestrutura do ECPA que dispensa comentários. O custo da inscrição, para um dia inteiro de "rachão" vai ser na média de R$120,00 reais e provavelmente vai acontecer aos sábados.
Nesse primeiro teste, fui com meu carro para ver se iria funcionar nosso conceito. Eram 4 horas de pista valendo classificação e depois o mata-mata, entre os quatro primeiros de cada categoria. Estavam inscritos 58 carros entre 3 categorias de tempo; (7.5s, 8.5s e 9.5s). Em quatro horas de pista dei mais de 10 puxadas, mostrando como o evento foi rápido. Isso acontece, pois devido a falta do produto de tração, os carros não quebram a transmissão, fazendo o evento ser muito mais rápido e dando oportunidade para todos andarem o máximo de vezes possível.
Vamos ainda definir as categorias finais, mas no resumo na existirá regras, apenas de tempo, ou de pneus + segurança (extintor, cinto de segurança e bandejão para algumas categorias). Em breve anuncio o sistema que iremos usar!
Abraço a todos e que venha o "Rachão" na pista do ECPA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário