sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Foto nostalgia !!!

Foto da época para um jornal local.
 
Em uma das etapas, colocando a "towbar" para ir para casa depois de uma vitória em Interlagos.
 
Essa é da época que passava o "rodo" em Interlagos! Ano de 1999 com minha famosa Saveiro "Germânica," carro que era uma imenso prazer pilotar.
O motor era 2.0 bloco baixo, biela Crower, pistão Ross 83mm, cabeçote preparado pelo "Boy" da Paula Faria, comando da marca Erson, no bloco eu já usava anéis o´ring iguais aos atuais. Era alimentada pela famosa Webber 40 no álcool, coletor de escape de ferro fundido no "farol", turbo da Turbo Anhanguera com 56mm de eixo, câmbio do Bertolhote de dentes retos "longo pra cacete," blocante da mesma marca pastilhado, módulo MSD 6AL, booster com selenóides com acionamento  no dedo, rodas Binno aro 14 na frente e aro 13 atrás, pneus Firestone firehawk 660, embreagem Sachs com mais pressão e disco de pastilhas importado pela Ancona, duas bombas elétricas da mercedes e um sistema de dois dosadores de combustível que foi criado pelo preparador Magrão para alimentar de forma correta a Webber 40.
O resultado foi o recorde da época com o tempo de 11.372 segundos nos 330 metros sem tratamento de Interlagos, venci algumas provas com ela e fui campeão paulista em 2000. Época de ouro da fantástica TBOD (tração dianteira turbo original).
A prova acontecia no domingo, saiamos de Limeira-sp (minha cidade, 150 km da capital) puxando a Saveiro com uma "towbar" as 4:30hs da manhã e as 6:30 estávamos no portão principal do autódromo. Existia um treino de manhã e depois eram duas puxadas classificatórias e a terceira com os 10 melhores de cada categoria. Na TBOD, era muito difícil se classificar entre os 10, pois na media eram mais de 70 carros inscritos só nesta categoria. Venci uma etapa com mais de 100 inscritos só nessa categoria...é mole!!
Agradeço sempre a todos meus amigos da época, que sempre estavam prontos a ajudar! Também ao preparador Magrão, que foi o grande responsável por acertar a Saveiro e fazer ela uma campeã!! Foi uma época fantástica que guardo comigo com um carinho especial, não poderia ter sido melhor!
Abraço a todos!

Ps: Esqueci de comentar que fui o primeiro piloto do interior paulista a vencer na TBOD, abrindo caminho para outros se aventurarem e a vencer também; como o Salim de Campinas da Kadu Racing, por exemplo. Essa categoria foi sempre dominada pelos paulistas; Motorfort, Xande, Lelo, Esther, Concept, Sapinho, Bruno Herrera, HW Parts, Sartori, etc. Ainda hoje, a maioria são grandes nomes da arrancada paulista.

4 comentários:

  1. Que história fantástica.

    Posta mais dessas nos moldes da tua coluna da revista. (era auto power ainda ou já era race master) não lembro mais. kkkkk

    abração coxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Du!! Putz, preciso postar mais, têm muita foto legal aqui.

      Foi na RaceMaster, kkkk... era legal escrever lá. Mas dava trampo, escrever sem falar besteira, ofender ninguém, etc...kkkk

      Abraço Du!!

      Excluir
  2. Foi nessa epoca que fui pela primeira vez coxa, meu vizinho tinha um gol da Hw parts e me levo, eu tinha uns 15 anos a arquibancada lotada, lembro que tinha um elvis doidão.. ai vendi minha mobilete 75cc e comprei um passat só o pó turbinei ele , comprei um kit turbo do alfredinho da oficina Bayo que depois vendeu a oficina pro sapinho.. tenho algumas fotos dessa epoca tbm..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Leo! Pô, que bacana que você também "viveu" essa época. Me lembro do Marcelinho que andava pela "HW Parts", o carro era muito bom e ele tocava muito.
      Lembro do Elvis..kkkk; o cara fazia o show na arquibancada!
      Não sabia dessa história da oficina Bayo, legal... até esqueci de colocar na história que o Sapinho corria comigo na TBOD.

      Abração!!

      Excluir