quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Peças Nacionais !!!

 Chegou o suporte dos bicos para controle do booster.

A peça é da marca Auto Boost e é perfeita em termos de acabamento e medidas. Aproveitando o "gancho," muitas peças nacionais estão na mesma qualidade, ou até superior que as importadas.
Acredite no mercado nacional, como o exemplo da AFP pistões, que no passado era criticada, hoje até o motor do meu amigo Cacá Daud utiliza a marca. É logico que você não vai sair comprando qualquer coisa, mas se pesquisar e buscar informações, você pode fazer seu carro ser "quase" inteiro nacional e muito competitivo.
Empresas como a AG componentes, Metal Horse, Indutech, MTR parts, AFP pistões, Sapinho, Dinâmica bombas, Injepro, PSi cabos, etc, etc! Têm muita coisa boa! Até pneus agora sendo fabricados pela AG, quem um dia imaginou isso.
Falta ainda um fabricante de turbos "roletados" e de rodas de arrancada de qualidade. A empresa Master Power Turbos está começando a fabricar turbinas roletadas e com certeza será forte neste produto. As rodas que pagamos absurdos de 12/15 mil num jogo importado, também estamos carentes. Sei que têm um "cabra da peste" que está projetando e fabricando as maquinas para produzir uma roda top (nível gringo), poderemos ter novidades em breve com as tão sonhadas rodas nacionais.
Meu carro têm as rodas traseiras, o line-lock, tuchos e molas do cabeçote e bielas importadas. No novo cabeçote tudo nacional, ficando apenas as rodas, bielas e line-lock. Espero em breve estar com tudo nacional, as rodas traseiras e dianteiras e o line-lock.
Minha maior preocupação são as bielas, pois a grande maioria que se diz "nacionais", são chinesas.
Não sei se têm alguma marca nacional que aguente o tranco. Alguém conhece ou indica alguma marca? Comente abaixo;

6 comentários:

  1. Sei que existem as bielas da SF performance, parece que são nacionais. Mas o preço era bem salgado na época que vi.

    Ronaldo.

    ResponderExcluir
  2. Depois que você disse o nome pesquisei aqui. São da "Susin," vi alguns anúncios dessa marca. De virabrequim o pessoal usa em projetos especiais. Mas as bielas nunca vi ninguém usar. Entrei no site e parecem de muita qualidade, mas realmente os preços são salgados.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. coxa, estão usando muito da susin diversos carros de ponta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber Renato! Fico contente que a Susin está com qualidade para os carros atuais! Top!

      Excluir