quarta-feira, 27 de maio de 2009

Meus ex-carros parte-2, Gol G3 !!

Carroceria comprada em 2001 !!

Gol pronto, matéria da primeira FullPower !!

Gol em 2003, etapa em Curitiba !!

Gol em 2009, com meu amigo Renato !!
Depois do lançamento do gol geração 3 no ano de 2000 pela VW eu fui atrás de uma carcaça para a montagem de meu novo projeto, um carro feito de “cabo a rabo” para a categoria turbo original dianteira. Depois de muita procura comprei uma carroceria zerada que era usada para exportação chamado Pointer GTi, na verdade era o gol G3 mas com nome diferente para ser vendido no México e essa carroceria tinha algumas vantagens como um reforço no túnel central e partes da suspensão com mais qualidade. Depois de quase um ano montando esse carro logo na estréia consegui o segundo lugar na prova de Interlagos com o tempo de 11,415 segundos, chegando a virar 11,300s em São paulo e em Curitiba na casa dos 12,190, perto do recorde da categoria na época, que era de 12,115 de Caca Daud. Esse carro era muito especial, pois contava com bancos concha da marca Sparco, manômetros da Auto Meter e HKS, motor e cãmbio herdado da saveiro e montagem especial estilo aos carros Americanos, este gol serviu de base para muitos carros que vieram na seqüência em termos de capricho na montagem, pois foi feito com muito amor e cuidado por mim. Mas infelizmente nesta época devido ao trabalho eu apenas participava de provas esporádicas e mesmo assim consegui ótimos resultados em Curitiba e São Paulo, este gol também foi um dos primeiros injetados vindo logo depois do Jorge Hioshimura da Iguatemi Motores e do Caca Daud da ATS. Hoje o carro está melhor ainda, ele pertence a Renato Brizolari que corre pela Kadu preparações.

2 comentários:

  1. FuzaRO !!

    SHOW DE BOLA EM COXA....ESSE CARRO É LINDO...HJ O CARRO PASSOU POR UM UPGRADE E ESTÁ VINDO COM MECANICA 16 VALVULAS...ESTAMOS ANCIOSOS...

    ResponderExcluir
  2. eu comperi um gol g3 e fiz ele tentrom todo ele gti os banco de recard e turbinei ele e coloqui susbencao a ar e um so da besada

    ResponderExcluir