quinta-feira, 11 de março de 2010

Guerreiro Light !!!

Mancal não aguentou mais de 9.000 rpm !!!
Três mancais para quem não acredita !!!
Comando de uma marca que a maioria não gosta, mas perfeito para mim. Uma pena ter danificado com a quebra !!!
Pistões AFP estão perfeitos !!!
Sempre dizem que milagres às vezes acontecem e foi quase isso com a história deste cabeçote. Quando montei a brasília para a FLT, eu conheci o André da HotFlow, preparador de cabeçotes na cidade de Piracicaba e logo ficamos amigos. Logo sabendo do meu projeto ele me ofereceu uma ajuda para fazer o cabeçote da brasa, mas como eu tinha idéia de fazer um super 8 válvulas, com molas, válvulas, travas e comando importados, decidimos montar primeiro o reserva e depois montar o super 8v, lógico como sempre por motivos financeiros, ehehe. Este reserva é justamente o cabeçote que estava até hoje no meu carro. Na época eu peguei tudo que eu tinha em termos de peças para montar o que seria o reserva, então eram peças nacionais, como: válvulas nacionais 40mm admissão por 35mm de escape, molas nacionais Ancona, copinhos nacionais originais com pastilha por cima, comando julgado por todos como ruim, da marca Indeco com duração 290° x 290°, (para mim o melhor comando que já usei na vida), mas tudo isso feito pelas mãos do mestre André da HotFlow. Enquanto isso, o super 8v estava sendo feito e com tantas invenções ele foi ficando mais tempo para ser finalizado. O resultado do cabeçote reserva foi tão bom na brasa, que ele foi ficando e ficando no carro, tanto é que foi para o gol e suportou por mais de 3 anos virando a mais de 9.000 rpm. O motivo da quebra foi simples, o cabeçote era de três mancais acredite se quiser, pois nos dias de hoje é quase uma heresia na arrancada, alias foi duro convencer o André na época a montar isso, mesmo ele sabendo que seria o reserva. Agora vamos para o novo cabeçote que está quase pronto na HotFlow, este agora com cinco mancais e quase 100% com peças gringas. Amanhã vou escrever outra mudança que aconteceu novamente, a tal de DT-A me pegou de jeito mesmo. Abraço a todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário