terça-feira, 9 de março de 2010

Primeira Etapa de 2010 no ECPA !!!

Meu carro de pneus radiais e pronto para a DT-B !!!
05 carros da Rápidos e mais o gol do Klébinho..Limeira em peso no ECPA !!!
Gol do Klé e meu gol na sexta feira !!!
Gol do Sávio, DT-A para assustar a concorrência !!!
Na foto: Tinho, Quitério e Klébinho na DT-B
Klébinho fez bonito, virando 8,1 segundos de pista !!!
Tinho também marcou 8,1 de pista !!!
Quitério, já virou 8,1 de pista, mas nesta etapa teve vários problemas !!!
Sávio pegando o jeito ainda na DT-A !!!
Paulinho deu show, vencendo com 6,7 segundos na TS !!!
Paulinho (Flash Preparações), vs Martha (Sport System)...Briga boa !!!
Aranha agora de AP na TT, marcou 7,5 de pista errando a terceira marcha e passando a 120 Km/h...ehehehe, fuscas fiquem espertos !!!
No box meu amigo Filipe (Dragster Brasil) de óculos, com sua namorada Karina que já participou de várias provas no passado e meu amigo cabeça (Cabeça Desenhos).....É um prazer encontrar gente assim na arrancada de pira. Talento e inteligência não falta nessa turma !!!
Pessoal de Limeira. Unidos para fazer uma nova força na arrancada nacional !!! Fala galera, eu estava meio sumido, pois estou cuidando de mais alguns setores na nossa indústria e estou praticamente sem tempo para fazer o que tanto gosto, que é escrever no meu blog. Mas vou continuar a pleno vapor, pois a gente sempre acha tempo para fazer o que gostamos, não é mesmo?! Bom, vou falar da primeira etapa do V campeonato ECPA de arrancada, que apesar de poucos carros foi bem emocionante na pista. O grid magro foi bem estranho para uma primeira etapa no ECPA, normalmente com várias inscrições, desta vez pouco mais de 70 carros estiveram presentes na etapa inicial. Na verdade foi o valor da inscrição que assustou, custando R$300,00 reais e mais a filiação de R$300,00 reais, muitos pilotos preferiram ver no que vai dar, ou seja, se algo vai mudar para a segunda etapa em termos de custo. E já mudou, pois sem ninguém saber foi anunciado que todas as categorias em todas as etapas vão ter premiações, dependendo do volume de carros inscritos em cada categoria, explicando melhor; se tiver 30 carros na DT-B, por exemplo, vai sair uma porcentagem de todas as inscrições para premiar os cinco primeiros colocados, então quanto mais carro na categoria, mais alto é o valor do premio. Achei bem interessante e com certeza vai chamar mais carros na próxima etapa, pois realmente foi um começo magro no ECPA. Lembrando que o valor da inscrição foi definido pela cúpula da arrancada nacional, que para mim continua um mistério em termos de nomes, tirando o presidente, o Sr Rogério Gregóris. Para definir, eu acho que se for para o bem da arrancada em termos de premiação e melhorias, o valor ao meu ver está de ótimo tamanho.
Bom chega de lenga, lenga, vamos para o que interessa....Os acontecimentos da prova. Bom como todos sabem nessa prova fui para a categoria DT-B e esperava é lógico um ótimo resultado, mas essa prova foi totalmente atípica. Já na sexta de pneus radiais fui para a pista sem saber no que daria todas as mudanças. Depois de duas puxadas percebi que o carro estava muito gordo e que algo estava errado. Bom, na sexta sem meu mentor Magrão, fiquei tentando achar o defeito e no final do dia continuei tomando um baile do gol amarelo, sem achar nada. No sábado sem treinar e sem saber o que estava errado, até fiz uma aposta com amigos. Falei! O Magrão vai chegar e vai achar o problema em no máximo 5 minutos. E foi dito e feito, o ninja Magrão entrou no carro, deu duas aceleradas e disse: Tem pau no retorno de combustível!!! Ahahaha pensei, não é possível, vai ter ouvido e tato assim lá pra lá de Dmitrov na Rússia. O problema era a mangueira do retorno de combustível que estava torcida na parte de baixo do carro. Resolvido o problema fui para a primeira puxada sem dar nem uma largada de teste com o carro e o resultado não poderia ser outro, segurei no pé 55% de TPS no pedal e larguei destracionando tudo, devido ao giro e as pressões que estavam erradas. Marquei 8, 335 segundos de pista, até que não foi mal para a primeira puxada, ficando em nono lugar. Bom, fomos para a segunda ainda perdidos, pois já que sai muito forte na primeira, o Magrão que é meu datalogger humano, baixou o corte e acertou a pressão, desta vez com 40% de pedal o carro não saiu, “matando” na largada. O pior é que no sábado só tem duas puxadas na DT-B, mas eu como um guerreiro ninja de 33 anos de idade, tinha uma carta na manga, Eu fiz uma inscrição na categoria FLD, apenas para testar mais o gol, então fui para a puxada à última puxada na FLD do sábado, para tentar um bom acerto e entrar forte na DT-B no domingo. O Magrão mais uma vez deu um acerto no gol, carregando um pouco mais a turbina na largada e acertando o combustível de baixa. Lá estava eu no sinal para a terceira largada do dia!! Dedo no corte, pé desta vez nos 45% de pedal e não é que saiu forte. Não vi a primeira parcial, mas de canto de “zóio” vi piscar 5,500 e poucos na parcial de 100 metros no placar, meti marcha e dedo no booster...Resultado, 8,070 segundos na terceira largada de pneu radial e isso com um par de pneu novo que nem tava no “jeito” ainda, lembrando que é mais uma invenção do Magrão, pois aqui em Limeira é Pirelli nos DT-B e eu nem vou contar o modelo, quem quiser que olhe no carro, só pra completar o gol do Tinho do lanche da nossa equipe Rápidos, com esse pneu na B está virando 2,1 e 5,4 de parciais, entrando 8,0 de álcool e 4 bicos. Será que é bom o pneu?!!! Voltando a história, logo que vi o tempo pensei; esses caras da DT-B estão enrolados comigo, ehehehe. Amanhã vou tentar os 7,9 segundos logo de cara. Mas como nem tudo são flores na arrancada, voltei para o box comemorando e preocupado, pois tinha um barulho no cabeçote. Depois de uma analise do Magrão veio o resultado, tinha quebrado um mancal do mesmo. Putz, que mer...., o pior era que o meu novo não estava pronto no André da HotFlow e como meu cabeçote tem algumas modificações na parte das flautas, nem com um emprestado eu conseguiria continuar na prova, resultado: Fim de etapa para o goleta amarelo. Uma pena, pois tinha tudo para virar entre os três primeiros no Domingo. O cabeçote na verdade já tinha trabalhado bem demais, pois com mais de três anos virando acima de 9.000 giros e com apenas três mancais, ele já tinha feito demais. Obra do melhor preparador de cabeçotes do Brasil, André da HotFlow, que agora vai terminar meu cabeçote 8v “Monstro” com algumas novidades. Domingão com meus amigos de pista resolvi praticar um pouco mais a arte do “gole” e ver os acontecimentos na pista. Como sempre um prazer estar do lado de pessoas tão boas como o Filipe (Dragster Brasil), Cabeça (Cabeça Desenhos), Magrão (Meu irmão em toda história na arrancada), Klébinho (Lemão que gosto muito e já mostrou um 8,1 na DT-B), Junior, Sávio, Aranha, Quitério e toda a galera da Rápidos que está cada vez mais forte e é lógico nosso véinho preferido, Paulinho do mavéco que deu mais um show virando 6,7 com o v8 aspiradão. Lembrando sempre que sem vocês meus irmãos eu não sou nada na arrancada. Um grande abraço a todos e até a próxima etapa no ECPA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário