sábado, 3 de abril de 2010

4Wide, apesar da chuva a prova foi um sucesso !!!

Pista cheia de carros e do público americano !!! Largada dos Top Fuel, um novo show a cada passagem !!!
Cory Mcclenathan foi o vencedor da Top Fuel !!!
Tony Schumacher não foi bem no sinal e foi eliminado logo da prova.
Top fuel foi a categoria mais disputada do fim de semana !!!
Force venceu e continua mostrando que "manda" na categoria Funny Car !!! Pro Stock foi a categoria com mais problemas no fim de semana !!!
Sem vencer desde 2008, Matt Smith escreveu seu nome na história sendo o primeiro a vencer na categoria Pro Stock Bike no formato 4wide !!!
Foi show! E não poderia ser diferente, pois a tão aguardada FourWide foi uma prova para entrar para a história da NHRA. Apesar da chuva que caiu domingo dia 29 de março e acabou transferindo as finais para segunda feira, a prova foi um sucesso. Começando pela Top Fuel, o piloto Cory Mcclenathan se tornou o primeiro a vencer no novo formato e ainda recuperou pontos para a classificação geral do campeonato, além disso, bateu o recorde da pista marcando incríveis 3,790 segundos na pista de Charlotte. A final foi entre Doug Kallita, Cory McClenathan, Antron Brown e Doug Herbert, foi considerada uma das melhores largadas do fim de semana. Tony Schumacher foi eliminado logo na segunda rodada e em entrevista depois da prova disse que não estava bem no tempo de reação e mesmo com um tempo de pista ótimo, ele foi eliminado. Na categoria Funny Car, o mestre mais uma vez mostrou porque merece o título de melhor piloto de todos os tempos da categoria. John Force venceu com méritos a categoria Funny Car, pois dominou por todo o fim de semana as classificatórias. Logo no final da prova, Force deu uma entrevista sobre o novo formato com quatro carros largando junto, já que ele era o garoto propaganda da prova. Ele disse que foi a melhor corrida de sua vida e que agora era esperar a resposta do público e da mídia americana. Eu andei lendo bastante matéria sobre a prova e a única reclamação que vi foi dos fotógrafos, que estavam sofrendo para conseguir pegar os quatro carros de uma vez só, ehehe. Na categoria Pro Stock o vencedor foi Mike Edwards e pelo que eu andei lendo, foi à categoria que teve mais problemas com o novo formato, pois como as baterias eram bem rápidas, teve piloto que se perdeu na hora de alinhar, pois ainda estava no Box acabando de revisar o carro, mas mesmo assim a maioria aprovou e disse estar pronto para uma próxima. Na categoria Pro Stock Bike, quem venceu foi Matt Smith que correu em casa, Smith também encerrou um jejum de dois anos sem vencer. A final foi emocionante e essa foi a primeira vez que as motos correram neste sistema, pois nem um simples teste foi realizado antes. No final uma grande festa estava marcada para o domingo, mas com a prova terminada na segunda feira devido a chuva, a festa foi cancelada e será realizada na próxima etapa do campeonato NHRA. Em breve posto os vídeos das principais largadas realizadas neste fantástico e histórico fim de semana. Abraço a todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário