sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Race Master (Fevereiro de 2012) !!!

A edição de fevereiro de 2012 está animal!! Primeiro os dois Civic's da polêmica Rev It Up, que são os "capetinhas" em forma de Civic. Depois o lendário opala da ALLEN preparações, o carro de arrancada brasileiro mais velho ainda nas pistas. Uma bela matéira com o gol FLD do Leandro Branco que é o AP mais rápido do Brasil e do mundo! Matérias técnicas, como a das conexões e as colunas do Rafa Antonetti, Jeff e é claro o texto deste humilde "arrancador" que vos fala, rs! Aliás a minha coluna tem uma história bem bacana! É isso galera, abraço a todos!!

8 comentários:

  1. Achei muito bom, gostei muito do Blog, visite nosso blog arranca201.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahahahahah!

    muito boa tua coluna desse mês. Tu tem mais sorte que juízo!

    hahaha

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler esta edição! Tô com a barriga que são só lombrigas.
    Mais um pouco do meu papo furado de curiosidades...Outro dia te perguntei sobre oq os caras acionavam atras do carro...assistindo o ANDRA no Speed, por sinal um exemplo de profissionalismo dos participantes e da cobertura do evento também, pensei ter escutado com meu inglês de índio alguma coisa sobre bombas de combustível e resolvi palpitar se o acionamento não é alguma coisa relacionada a segurança e o uso de nitrometano?!No proceder da largada, devido ao piloto precisar fazer a puxada pé em baixo, pra limitar no burn-out e liberar na puxada.
    Outra coisa, explica pra gente o sistema de largada do vectra do video do post anterior. Alguma sistema na embreagem, como funciona?
    O passat esta ficando maneirissimo...
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. (Claudio)- Opa, valeu Claudio! Vou visitar sim!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. (Anônimo)- Opa, valeu pela informação da chave que vai atrás dos carros gringos!!

    O Vectra é automático (Powerglide), o carro larga com um botão no volante (transbrake), que por meio do conversor de torque segura o carro engatado primeira e ré ao mesmo tempo, ai o carro fica parado, o piloto no caso o Was pisa no acelerador levantando o giro e na hora que ele tira o dedo do botão a ré é liberada do sistema automático e o carro larga! Este conversor tem um stall certo para cada motor, que é onde (giro) que faz o carro sair da inércia!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado Coxa. Vale lembrar que minha informação é só palpite não custa nada confirmar.
    Mais uma perguntinha...
    Propaganda do GearController FuelTech diz assim:
    Permite utilização de válvula de fluxo na embreagem hidráulica para largada;
    Oque é? Como funciona?
    Mais uma vez obrigado.
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. (Anônimo)- Quase a mesma coisa do caso do Was, mas neste caso com um câmbio mecânico, mas com embreagem hidráulica. Você pisa na embreagem e segura no batão da Gear, ai a embreagem fica acionada, na Gear tem um controle para a liberação da embreagem, mais rápida, ou mais lento. Ai quando vc solta o dedo do botão, a embreagem é liberada, como vc estivesse tirando o pé, mas nesse caso controlada pela gear!

    Abraço!!

    ResponderExcluir