quarta-feira, 5 de abril de 2017

1ª Etapa ECPA 2017 (histórico da prova) !!!

Na noite anterior da etapa, meus amigos e parceiros "Teco" e o "Bom Dia", dando um trato no Passat! Sem palavras para esses caras, tenho orgulho der ser amigo de vocês!! Obrigado!!

 Sexta de manhã e lá vamos nós!! #Partiuecpa!!

 Pela "Klebinho Racing", participaram da etapa; O Passat DT-B 455;

 O Gol DT-C 242 do Alex;

 O Gol DT-B 435 do Klebinho/Gui, pela nova categoria Desafio 7,8s;

 O Voyage Desafio 7,8s dos irmãos André e Marcão;

E o belo Gol do Baiano pela Desafio 8,5s.

 A prova contou com 56 carros, o dobro da etapa passada, o pessoal começa a pegar confiança e a prestigiar o ECPA novamente. Alguns pilotos vieram do Sul e prometem participar do campeonato inteiro, como é o caso do Adriano Padro pela DT-C, que veio com seu belo Celta Amarelo!

Quem também vai fazer o campeonato é o parceiro Carlos Eduardo, o "Cadu", do "RDA" (Reis do Asfalto), que veio com novidade, de Injepro S8000 para aumentar o time Injepro! Ele também vai fazer o "Ao-Vivo", pela "RDA" em todas as etapas! Show!
 
 E chegou a hora do treino! Vamos lá testar o novo câmbio!

Dei uma primeira puxada de reconhecimento para ver se tudo estava OK. Largou 1.9 baixo e entrou 7.4s!
 
 O Klebinho veio, deu um "pá" nas pressões e fui lá!
1.899s de 60 pés, 4.9 baixo de 100m e 7.2 cravado tirando o pé de terceira! Opa!..o negócio está bom em!! Dei mais uma pra testar e guardei o carro! Estava pronto para o sábado!

Sábado de manhã fui para o treino com o carro top!
 
Largada sensacional! 1.871s de 60 pés, quase 4.7 no meio e 7.013s de pista! É pra comemorar galera! É de Passat!!! Obrigado Klebinho e Gui por tudo, estamos cada vez melhores!
Fé em Deus sempre, obrigado senhor por nos proporcionar esses momentos de felicidade e rumo aos 6 segundos, com a mira apontada para o recorde da categoria!!   
 
Primeira puxada valendo e o Passat largou bala! Reação razoável e 60 pés ótimo!
 
 Mas na hora da segunda marcha a embreagem falhou, patinou e tirei o pé.

Essa multi-disco da Displatô é muito boa, já está funcionando a mais de 150 puxadas, apenas revisamos algumas vezes e montamos novamente. 
O Klebinho deu uma olhada, mas como a prova tinha poucos carros, a segunda puxada veio muito rápido e não tínhamos muito o que fazer.

Segunda puxada válida! Largando daquele jeito na embreagem, pois a minha é no pé, não tem hidráulico.
 
 Reação boa, o Passat quis apagar e foi bem até entrar a segunda e começar a patinar embreagem de novo. Ainda assim fiquei em terceiro no sábado.

 Sábado a noite enquanto buscávamos a solução da embreagem, um macarrão do "Tio Lemão" (pai do Klebinho), comia solto no box! Há...e é lógico algumas Brahmas pra relaxar!

Macarrão no "tacho" com carne de primeira! Nosso box tá foda!! kkkk!!

Domingo de manhã foi liberado um treino. Resolvemos não trocar a embreagem, pois ela nos da alguma regulagem, e se colocássemos a nova, a probabilidade de mudar a largada era grande, então resolvemos arriscar com a usada. E na primeira do treino ela funcionou, 7.253s de pista com pressão moderada.
 
Dei mais duas de 1.9, 4.9 pra testar e esperei as puxadas oficiais.
 
Terceira de classificação, e a pista estava muito boa! Era hora de acertar uma pra classificar bem! 
 
Não costumo vacilar no sinal, mas dessa vez dormi. O Passat saiu patinando embreagem de novo, mas não tirei o pé! Veio 7.303s com a embreagem azulada!

Bom, última possível de classificação para os 4 que iam para o mata-mata, e eu e o Klebinho não tínhamos muito o que fazer, era tentar enfiar uma reação baixa e passar um 7.2s que classificava.

Mas a embreagem abriu o bico, acertei a reação mas tive que tirar o pé pra não quebrar o motor!  

 De volta ao estaleiro! Em primeiro lugar agradeço a Deus por me dar oportunidade de fazer o que eu amo, sem fé não somos ninguém! Agradecer aos meus amigos Klebinho e Gui por tudo que fazem por mim! Ao meu parceiro Teco, que é o "cara" da solda e está sempre disposto a ajudar! Aos amigos que fazem parte da Klebinho e que me ajudam muito; não vou citar nomes pra não cometer injustiça esquecendo de alguém, meu muito obrigado!
Aos meus parceiros; Auto Avionics, Injepro, Displatô, AFP, Rad´s, HotFlow, Dinâmica, ECPA e Noopcar! Provando que um carro com 99% de peças nacionais pode chegar lá! Lembrando que hoje apenas as rodas/pneus traseiros e o jogo de bielas são importados. Obrigado de coração galera!
É isso pessoal, vamos em frente e com mais novidades! Amortecedores novos, embreagem reformulada, mais um "emagrecimento" de peças by Rad´s Racing e ainda um terceiro câmbio para testar em breve! Pra frente sempre!!

 As categorias desafio estão cada vez mais legais! Agora no ECPA temos a "Desafio 7.8s". E sabe quem venceu na estréia da categoria? O Gui, irmão do Klebinho fez bonito e levou a etapa pra casa! Parabéns Gui e Kle, o "Durepox" está de volta!

 O Alex terminou a classificação da DT-C em quarto, fazendo ótimas reações! Queimou na primeira do mata-mata e terminou em quarto. Parabéns Alex, na próxima você vem mais baixo!

 Quem você acham que venceu a categoria "Desafio 8.5s"? Ele mesmo, o devorador de primeiros lugares; "Baiano"!! kkkk, esse é o cara da Desafio!! Parabéns Baiano!!

O André, ainda em desenvolvimento do Voyage com o Klebinho, terminou em terceiro na "Desafio 7.8s". Parabéns André!

Parabéns ao ECPA pela prova fantástica, na próxima etapa ainda mais novidades em relação a estrutura do evento, em breve conto mais! Abraço a todos!

Fotos: CHP, Power Atomic e fotos pessoais.

5 comentários:

  1. A porta esta aberta, mais um pentelhésimo e vem os 6s.
    Parabéns.
    Na torcida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Coxaaa, que temporal hem, fé em DEUS e logo vem os 6s, tira um duvida,aqui na minha região tem 5 pista numa distancia de 100km, to montando o gol bola novamente pra brinca nos desafios, Sua opiniao, vc acha que o goodyear engle Excellence pra rachao gruda mais que o Pirelli phanton, pois o Goodyear tem treadwear 240, e o pirelli 300 e la vai.. rsrs Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alvaro, td blz!!

      Cara, o Phanton é muito bom, mas confiar no treadwear é meio furada! Na mão da pra sentir que o Phanton é mais mole que o Excellence, e no durometro da diferença de na média 5 a menos no Phanton. O Goodyear é bom, mas vc vai precisar tratar a borracha pra amolecer.
      Mas pra rachão nem perca tempo com radial, vai logo pro R888!

      Abraço!!

      Excluir
  3. Coxa, o problema e o valor do R888, 800,00 conto cada,

    ResponderExcluir