Foto: Murilo Braz (RZone), momento em que a tulipa escapou logo após o burnout na última puxada e 80% do óleo vazou, transbordando o bandejão. Ótima largada e parciais fantásicas, mas depois a terceira quebrou a solda, patinando no final.
Câmbio fora, tulipa escapou do retentor.
Câmbio sapinho perfeito !!!
Solda quebrada na terceira marcha !!!
Logo depois da última etapa do ECPA, tiramos o câmbio para investigar o motivo dos acontecimentos da última puxada da prova, lembrando que houve um vazamento de óleo e na engatada da terceira marcha, alguma coisa aconteceu dando uma patinada e depois um excesso de combustível. E como nessa vida onde a fumaça a fogo, nós confirmamos exatamente este sintoma. O vazamento foi lógico e fácil, uma tulipa do câmbio que escapou e por isso o vazamento, mas na terceira o problema foi incomum, a solda que segura no pinhão quebrou, ou seja, a força que um pneu M/T está empregando nas marchas é impressionante. Antes apenas dávamos dois “pingos” de solda na engrenagem, mas agora vamos ter que caprichar para que não volte a acontecer este problema. O legal dessa história toda é que fizemos uma regulagem de alta, acima de 9,200 giros para que o carro engordasse muito e com isso tivesse uma segurança em uma eventual subida de giro fora de controle, para que o carro não quebrasse. E foi exatamente isto que aconteceu. Tudo resolvido e com uma nova relação de câmbio sapinho, agora é esperar a prova do dia 19 e 20 de dezembro do final do campeonato brasileiro no ECPA. Abraço a todos !!!
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