quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Rachão Noturno no ECPA !!!

Comunicado do ECPA !!!

Fala galera!

Sexta Feira dia 22/10 teremos um super rachão noturno em Piracicaba no ECPA se preparem para colocar suas máquinas na pista das 18 às 23 horas com cronometragem funcionando os valores serão 60 reais para carros e 10 reais para o público e mulher nãom paga para entrar(para andar paga). Será obrigatório o uso de capacete, calça comprida e blusa de manga comprida tb, carros de arrancada também poderão participar para treinos da próxima etapa, ainda ressalvo que os carros deverão estar com os faróis funcionando. Não teremos premiação nem pódio será um rachão mesmo e os carros andam à vontade. Qualquer informação ligue (19) 3438-7901 ou poste aqui sua dúvida.

15 comentários:

  1. Gostaria de deixar minha tristeza aqui :
    Na epoca de ouro em interlagos montei um verdadeiro TBOD LIGTH ( turbo B ) , com um 3E e uma so bomba de GTI , o que aconteceu ? Liberam tudo , bomba weldon , injecao programavel , acabou virando a guerra da pressao e chumbo , e o desenvolvimento ? Se nao fosse os pneus os turbos B estariam andando junto com os turbo A , as vezes ate mais , o que faco com meu carro agora ?

    ResponderExcluir
  2. (Anônimo)- Realmente você está coberto de razão, a categoria TBOD LIGHT seguia pelo caminho correto, mas a falta de conhecimento dos organizadores e mais a influencia de meia dúzia de "filhinho de papai", tornou a categoria Turbo B uma verdadeira piada, na verdade a B é uma A e a A virou uma FLD!
    A verdade é que os organizadores querem vida fácil, pois liberando tudo, fica muito mais tranquilo uma vistoria, pois pode tudo mesmo, porque ficar perdendo tempo(isso lógico que na cabeça deles). Fico muito triste quando penso que temos vários carros igual ao seu pelas ruas e que não podem participar das provas, justamente pela falta de uma categoria de acesso. No futuro temos que partir para uma liga independente, fazendo provas em pistas que não são homologadas pela federação brasileira e partindo para categorias feitas por pilotos e não por meia dúzia de “pangaré”. Voltar a turbo B como era, com uma bomba e com 3E e fazer a dt-a mais compacta, proibindo alguns itens para cortar custos. Vamos esperar sair o regulamento de 2011 e se caso for liberado o pneu Drag-Radial para a B, vou começar a montar uma liga independente e que tenha as regras de forma que a maioria dos pilotos possam participar e não meia dúzia de marajá. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. coxa......o que depender da minha pessoa para a liga existir.....e fazer um campeonato.....estou dentro.....pq esta virando uma palhacada......como ja falei antes.....estou preste a colocar o meu carro pra andar na rua.....com td que existe nele (ice cooler/multidisco/engate rapido...e tds os outros itens).....pois nao vou ficar rasgando $$$$.....acabei de comprar dois pneus radial novos.....vou ter que pegar e jogar fora.....$740,00 paus....parece pouco....mas coloca no papel....por um azar meu é o 2.jg de pneus que comprou esse ano......ja pensou se era os drag dot....eu tinha que gastar agora $ 2.000,00 em pneus...

    ResponderExcluir
  4. (Paulo)- Então Paulo, mas o único problema seriam as pistas que são homologadas, essa liga só existiria se o pessoal corresse em pistas alternativas, como: Saltinho, Arthur Nogueira, Batatais, Franca, ETC. Em pistas como o ECPA, apesar de ter certeza que a Dani aceitaria a liga, mas devido as exigências da Federação, com certeza ela não poderia fazer uma prova lá, muito menos em Curitiba e no Grandão. Então vamos esperar para ver se liberam o pneu na DT-B, caso liberar a gente começa a REBELIÃO!!!!!!
    ABRAÇO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Toh eu ai de novo nos TD

    Caras concordo com voces, eh uma PALHACADA, se gasta uma grana preparando o carro e na hora de corre n sai nem na foto pq o regulamento mudo e quem tem grana baixa td e eras. E APOIADO uma liga independente mesmo que quase amadora, olha aqui no sul os dias do Desafio cara enche td mundo vai, mas ateh ali tem umas palhacadas como gnt q tem carro soh pra arrancada andando entre os de rua. E certo se pega um DTA ou DTB e coloca uns slick tem cara que vai anda junto com os FLD certo certo eh soh olha os tempos de cada categoria. E pior que oq eu vejo, na minha ignorancia, eh q fazem uma categoria pra um carro ou um piloto soh e assim mudam toda hora as regras para se adapta a esse. É uma PIADA sem se comenta mt os TT que categoria de acesso ... nem em sonho. Onde vai acabar, a galera indo pras ruas e morrendo.

    Valeu e REBELIÃO se for preciso

    ResponderExcluir
  6. A esqueci, COXA toh sempre lendo o teu Blog e esses dias minha namorada acho q eu estava falando com a amante brigo e td hahahah de tanto que eu lia e escrevia mas pra apoiar o pessoal que gosta MESMO de corrida não tem preco

    ResponderExcluir
  7. coxa...o caso de curitiba....acho que nao teria problema, pois eh um pista particular.....os cara alugam para fazer o desafio de 201 mts.....o unico problema seria a FL deixar a gente alugar....a mesma coisa com o Velopark.....se algum de nos for la e alugar a pista para um final de semana....pode fazer o evento......complicado e consegui fazer lotar para tirar as depesas..........

    ResponderExcluir
  8. (Flavio)- Kakakakakaka, essa foi foda, ehehehe. Fala pra ela que sua amante se chama arrancada, ehehe!!! Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  9. (Paulo)- É o problema de Curitiba é que o valor é muito alto e como vc disse a FL tem prioridade lá. E tem a história de organizar um evento deste tamanho, não é fácil não, mas pra pistas pequenas, com certeza seria viável!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde !
    Primeiramente gostaria de agradecer ao Coxinha por entender a minha tristeza sobre a TBOD LIGHT , meu nome e Fabricio . Eu acho que os organizadores estragam um pouco o esporte arrancada , nao que eu nao concorde com a evolucao da arrancada pelo contrario sou a favor , e a coisa mais linda ver um gol virar 9.7 a 240 Km/h ( nao estou fazendo propaganda de ninguem )mas vejam por esse lado o que vai acontercer com as turbinas .50 .42 e etc , vai chegar uma hora que vai acabar . Quantas pessoas voces nao conhecem que pararam de andar pilotos e oficina pelo nivel que ficou a arrancada , so acho que deveria ter um outro campeonato com todas as categorias so que em um nivel mais baixo , imaginem os beneficios que isso traria , tanto para lojas como oficinas , tenho certeza que iria faltar pista pra todos esses carros . Tirem pelo exemplo do rachao em interlagos , os caras enfiam 20 mil pessoas nas arquibancadas em dia de chuva . Acho que a arrancada hoje perdeu um pouco do que acho mais gostoso em tudo isso , que e a conversa do piloto com o preparador depois de uma puxada . No meu caso gosto de montar nao sou muito bom piloto , aquela coisa de o piloto falar pra voce aonde esta faltando carro ou falar que esta precisando melhorar a tocada que da pra virar temporal . Hoje o cara coloca um fio no carro e liga no computador e ja sabe tudo . Hoje pro cara arrancar faz o seguinte : aperta um botao no volante e enfia o pe no acelerador , deu a luz ele solta o pe da embreagem e o botao , dai pra frente so bate a mao na alavanca , a eletronica faz todo o resto ( controle de tracao , booster eletronico ) e ai ? cade a briga gostosa de homem / maquina . quantas vezes voce ja nao pode dar no fundo do acelerador pois o carro que estava ao seu lado te passaria ? Tinha que ter sangue de barata pra virar tempo , sera que ninguem tem saudades disso ? Bom nao estou querendo desmerecer e me desculpe se ofendi alguem a minha intencao nao foi essa , so gostaria que o esporte fosse para todos e nao so pra quem tem muito dinheiro . Ainda tenho muito pra falar . Ate mais

    ResponderExcluir
  11. (Fabricio)- Fala Fabricio, mas é isso mesmo, como vc falou. A evolução é bacana e muito importante, aliás, é uma coisa que nem que a gente quisesse, não conseguiríamos frear. Andei de DT-A e o negócio é animal, mas por outro lado acabou mexendo na minha vida, mais prrecisamente no lado financeiro. Cheguei a participar de provas com a carteira no zero, sem grana, pois estava gastando demais. Faz tempo que deixou de ser uma coisa normal, tipo, compro as peças e vou correr. Agora é quase um padrão: “Se vc não usar aquela tal peça, o carro não vira”, mas é realidade, pois se vc não meter uma coroa e pinhão de 2,5mil, vc não sai do lugar!!!
    Esse foi o resultado de se tentar profissionalizar a arrancada, quando a maioria dos pilotos é amadora! A liberação de pneu foi legal, mas virou categoria de meia dúzia de bacana.
    Cadê a história de piloto “tocador”, aquele que falavam ...”Nossa, esse cara é bom”, ou dos preparadores, tipo..”Nossa o cara inventou uma sobre cuba na webber e mudou o coletor de escap e o carro veio animal”....NÃO, agora é como vc disse: “Afunda o pé e deixa que o controle de tração resolve”...Infelizmente!!!
    Agora é assim, mas e o sistema antigo, tipo de uma bomba, 3e, pneus radiais e um piloto e preparador no comando? Acabou para eles, mas para nós não!!
    Tá na hora de todo mundo começar a se mexer e brigar por um novo regulamento, para provas amadoras e não profissionais. Como era antigamente, mas para isso precisamos nos mexer, pois se depender dos comandantes do sistema, daqui a pouco vai ser obrigatório andar de carroceria zero, comprado na agência da Wolks.
    Em breve a arrancada vai sofrer um "baque", pois muita gente vai parar e as provas vão ficar as moscas.
    Eu pretendo brigar até o fim para não liberar o pneu, se liberar vou partir para outro lado. Vamos fazer do jeito certo e não sentar e dizer Amém para tudo que os caras decidem. Abraço Fabricio!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Fabricio disse :
    Eu nao ligo que evolua , pelo contrario acho ate bom so pra ver ate onde vai , so gostaria que tivesse tambem o outro lado mais viavel , que em momento nenhum deixaria de ser competitivo , acredito que teria carro mais basico virando mais que muita nave por ai . Em relaco aos pneus pra mim esta bem claro qual e o motivo , os turbo C ja estao virando bem proximo dos B e com bem menos investimento , pelo menos nos 200 metros ja esta igual .
    Um grande abraco e vamos tentar mudar isso tenho vontade de voltar a andar , precisamos de ideias ...

    ResponderExcluir
  13. Valeu Fabricio, tomara que você volte a andar!
    Vamos sempre lutar pela arrancada!!!
    Abraço
    Coxa!!

    ResponderExcluir
  14. ola queria saber vai ser divivido mesmo estes carros por categorias mesmo por que somos horiginais mesmo e nao queremos ir para brincar com algo a mas entendi somos em 5 carros e vai ter horiginal de rua mesmo espero respostas

    ResponderExcluir
  15. (Anônimo)- Não estão acontecendo mais rachões noturnos no ECPA. Vc pode participar nos rachões de quarta feira em Arthur Nogueira, onde correm vários carros originais.

    ResponderExcluir