Eixo jateado e pronto para pintar.O jateamento deixa a peça crua. Tira toda a tinta velha e ferrugem da peça.Ponta de eixo traseira do gol trabalhada (lado esquerdo) e original (lado direito). Pré-montagem para acertar o lugar da pinça de freio.No caso do passat precisou de uma flange a mais para deixar o disco mais longe do eixo, pois estava pegando. Na foto, dá pra se ver depois do eixo que tem uma peça e depois outra mais fina que já é a ponta de eixo. Quando usava no gol, não precisava desta peça.Detalhe da outra flange (soldada), de alumínio para prender o disco na roda. Novo amortecedor traseiro do passat. Da moto tornado xr250. Lembrando que é permitido mudar o amortecedor pelo regulamento, desde que mantenha os pontos originais de fixação. No caso do passat caiu como uma luva, foi só colocar no lugar do antigo, eliminando aquele sistema de mola separada do amortecedor.Pressão ideal e regulagem de altura. (Lembrando que para rua, o amortecedor é duro demais).Magrinho pintando o eixo, depois que o suporte da pinça foi adaptado. Suporte para pinça de freio.Nova bucha do eixo do passat, agora de alumínio.
Instalado e pronto para ser montado. Sistema do stage-brake sendo instalado no passat.
Bom pessoal, o negócio vem evoluindo muito bem. Acredito que nesta semana o carro saia do Junior (Rápidos), para ser levado para a pintura. Amanhã o carro fica com as quatro patas no chão e posto mais fotos em breve. Coloquei as explicações nas fotos sobre os detalhes, mas tem muito mais coisa para ser postada. Quando colocar as últimas fotos, dou mais detalhes sobre a evolução da obra! Abraço a todos!!!
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cara ta ficando bacana mesmo o "Passatinho"!
ResponderExcluirparabens pela dedicação, agora pergunta besta pra que serve o stage brake? e como funciona?
abraço Coxa
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(PedroJJ)- Fala Pedro, blz!! O stage-brake serve para frear o carro para largar sem queimar o sinal! Uso ele com o Line-lock, que é a válvula que retém o óleo do freio até que seja liberado o botão de acionamento. Como o freio traseiro é de moto, puxo o stage-brake travando a roda traseira, para não ter que ficar com a mão na alavanca até na hora da largada, aperto o botão do line-lock (que é o mesmo do tree-step) e solto a alavanca do stage-brake, ficando assim a roda travada. Quando solto o botão do tree-step na largada, junto é liberado a válvula do line-lock, liberando o carro para a largada. Ok!!
ResponderExcluirAbraço!!
Coxa tbm é cultura! valeu Coxa, bem explicadinho...
ResponderExcluir(PedroJJ)- Opa, sou um google da vida, kkkkkkk!!! Abraço!!
ResponderExcluire ai coxa beleza tenho um passat 77 78 desmontei inteiro e montei parafuso por parafuso cor laranja 1.8 biela kd+3e+turbina 50/63 só um detalhe sou segundo dono carro ta agora com 32.500 km rodado .to acompanhando seu carro faz tempo vair ficar show parabens. abraço
ResponderExcluirfrederico,gt@hotmail.com
frederico.gt beleza
ResponderExcluirfala coxa, sou Hardbao do hot novamente (do Passat TS amarelo)
ResponderExcluircara, eu já fiquei mais de 2 horas olhando esse eixo traseiro (no caso o meu eixo) pensando em o que fazer para mesmo ficar firme, cara eu ando na pista com meu carro e acima de 180km/h não é nada legal o que acontece com o carro, esse é ponto negativo do Passat já fiz de tudo e nada!, recentemente mandei alinhar e coisa e tal, a que sustenta bem altas velo, mas se passar em uma ondulção brava, adeus...
já pensei em soldar placas de refoço do braço onde prende na carroceria, já pensei em mola de santana com amortecedor e tudo pra eliminar aquela mola solta ali, mas nada, enfim já pensei em tudo pra estabilazar esse carro em altas, mas nada, que pena esses amortecedores de tornado só ficaram bons em carros de arrancadas, pois juro que faria no meu se desse pra andar de boa na rua hehehehe
estou acompanhando diariamente seu carro, o Junião já deu um tapa no meu carro quando estava com weber, ele e o magrão são gente boa d+, manda um abraço pra eles do marcelo de Itapira.
seu carro será o mais lindo da arrancada, pois seus carros sempre foram os top de todos
boa sorte veio, vc merece
t+
(hardbao)- Então Marcelo, esse é o ponto fraco do passat, vc deveria reforçar os braços, não fiz no meu por causa de peso, mas no seu de rua da pra fazer, no caso troca as buchas por de alumínio e faz uma barra nova de tubo com uniboll, no lugar daquela barra estabilizadora que atravessa o eixo, pode fazer os amortecedores traseiros com mais carga e trocar a mola, fala com o Junior e o Magrão que eles vão dar uma idéia boa!
ResponderExcluirvaleu pelas palavras Marcelo, um grande abraço cara!!
(Frederico)- Que legal cara, deve ser lindo o seu passat em, valeu por acompanhar cara, abraço e manda umas fotos do seu passat!!
ResponderExcluirFala coxa, primeiramente parabens pelo passat,e q tenha muito sucesso na sua nova empreitada, lembro de vc quando montava seu carro no ligeirinho, do rodolfo faz tempo hein.... mas entao frequentava lá tambem e montei 2 carros meu la´os 2 com o magrao, entao como o tempo foi passando né fui me dedicando mais a compra de uma casa e tudo mais e acabei parando com os carros, mas agora estou voltando aos pouco e gostaria de saber o endereço correto da rapidos, pois gostaria q o magrao regulasse meu chevette tubarao q estou acabando de montar, carrinho só para passeio mas com turbo e nitro, se poder fazer essa gentileza agradeço, abraços e boa sorte.. Rodrigo de Santa Barbara..
ResponderExcluir(Rodrigo)- Fala Rodrigo, blz cara!!! Valeu pelas palavras, desculpa não tinha visto a sua mensagem!! Cara, o Magrão está trabalhando numa retífica, então tem que ir na casa dele pra combinar pra montar seu carro. Não sei o endereço da casa dele, mas tem o tel do Junior da Rápidos: 7810-7599, liga lá e troca uma idéia com ele!! Abração!!
ResponderExcluiropa amigo, achei seu blog sem querer, por estar procurando uma peça que vc usou no eixo traseiro do passat. Assim eu tenho um passat e estou caçando a buxa do eixo traseiro.... soh q nao existe kkkkk..... essa de aluminio que vc botou qual esquema????po a minha se foi ta quase 1 dedo d folga =s
ResponderExcluir(Milan Dark)- Fala Milan, blz!!
ResponderExcluirÉ só vc pegar as medidas do furo onde a bucha vai e pegar a medida do furo da bucha onde vai o parafuso. Vai num torneiro com um tarugo de alumínio e ele faz a peça pra vc!
Abraço!!
Ola coxa td certo,meu nome eh carlos, tenha um gol e achei muito bom esse esquema do freio traseiro a disco com pecas de moto, vc poderia passar uma relacao das pecas que vc usa por exemplo kit disco e pinca de tal moto, pontas de facao de fusca etc, ficaria muito grato, abraco
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirola , queria saber onde encontro essa bucha de alumínio pra Passat?
ResponderExcluirOlá (thays rodrigo),
ExcluirEu mesmo fiz a bucha, tirei as medidas e enviei para um torneiro fabricar.
Abraço.