quinta-feira, 16 de junho de 2011

Opala LENDA !!!

A história deste opala é muito bacana e famosa na região. Carro que por volta dos anos 80 foi de Armandinho A... (não vou falar o sobrenome, pois o cara pode não gostar e também por não conhecer ele), este cara, colocou um kit dos opala Stock-Car da época (saias laterais) e montou um motor aspirado com cabeçote preparado por ele mesmo, pistões de 4 polegadas e um carburador Webber 48 IDA, funcionava a gasolina de aviação e literalmente fazia a "rapa" na galera. Chegou por várias vezes a participar de "pegas" na marginal em São Paulo e o que diz as testemunhas da época, é que ele nunca tomou nenhum "pau". O carro era vermelho na época e não tinha essas rodas, que eram de ferro alargadas. O carro foi comprado em 1996, pelo meu amigo Carlinho Scherrer, que fez algumas modificações com o Magrão, que colocou três Webber IDF 44 e passou o carro a metanol, logo depois foi vendido para o Denis que andou bastante em Interlagos. Venceu algumas provas do paulista de arrancada e logo depois foi vendido para meu amigo Rodolfo (Ligeirinho), que pintou o opala de amarelo e passou para turbo. Correu diversas provas em Interlagos e era show com as atravessadas que o Rodolfo dava na reta. Depois foi vendido novamente e ficou parado até os dias de hoje. Tirei essas fotos de (celular), pois até assustei quando vi ele no Junior (Rápidos), colocando gaiola de proteção! O Junior me contou que o Neto (Bom Pastor), comprou o carro e vai reformar deixando com a cara da época e vai andar com o carro em provas de velocidade. Ai sim caiu na mão certa, agora sai da garagem e volta para o lugar de onde ele saiu, das ruas da vida!!Ps: Tem uma história fantástica envolvendo esse carro e seu ex-dono, com o Tonhão (Power-Plus) que faleceu infelizmente, mas essa vou deixar para escrever na revista Race Master!! Ehehe, história incrível!!!

10 comentários:

  1. eu tinha uns 10 ou 12 anos... e todo mundo falava deste opala... eu começava a curtir carros nessa época e morava perto da av saudade... de domingo ficava esperando ele chegar com o rodolfo... ficava doido quando via!

    compraria esse opala por qualquer preço...

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que vi esse Opala, foi na oficina da Avenida das Saudades, quando vc ainda estava montando aquele seu gol laranja, ele era vermelho ainda, lembro de ter perguntado o tempo que virava em Interlagos, e era 10,5s, lembro bem desse numero..rs

    Depois fui ver andando na prova de arrancada que fizeram aqui em Limeira, já na cor amarela, tem foto dele no meu blog, não andava reto nem a pau...rs parecia que tava sem blocante. (http://freioatambor.blogspot.com/2011/01/arrancada-em-limeira-em-13-de-junho-de.html)

    Esse carro é realmente uma lenda, já fazem algumas semanas que vejo ele lá no Junior, fiquei feliz em saber que voltará a andar!

    []s
    Estevam

    ResponderExcluir
  3. se o neto vender eu compro ele...

    ResponderExcluir
  4. (Alex)- Ehehe, e vc ainda viu mais pra frente, a gente viu o tal de Armandinho acelerar ele! Esse carro tem história!!

    ResponderExcluir
  5. (Estevam)- Bacana né Estevam, esse carro realmente merece "viver", foda que teve alguns ex-donos que não gostavam do carro. Um carro deste tem que ser de alguém que goste de carros e de arrancada. Carro que é uma lenda e nunca vai deixar de ser, esse tipo de carro é aquele que vc monta e por mais errado que seja, ele sempre vai se destacar!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. (Anônimo)- Vc compra? Fala o seu nome que falo com o Neto! Quem sabe!!

    ResponderExcluir
  7. Cara... e lembro vagamente de um opala que vinha do interior acelerar com a galera na marginal entre 88/89... (faz tempo hein) era aspirado e muito respeitado... Mas eu era muleque e não entendia tanto... mesmo pq naquela época ao invés de ficar em fóruns virtuais, tinha que ir onde estavam "os caras" pessoalmente, se quisesse ver alguma coisa... (época de ouro) mas sei que naquela época, todo mundo respeitava esse tipo de carro... pq os turbos ainda eram muito poucos, foi o começo dos turbos nos pegas, e mesmo assim... ou era ruim demais de andar... ou aguentava 1 ou 2 puxadas e explodia. Coisa pra rico!!! Mas legal... tem muito carro bom das antigas, guardados em garagens que a gente nem imagina. As vezes tem um no seu vizinho e vc nem sabe!! rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  8. Pode ser que seja o mesmo carro André, mas acho que era antes de 88, pois o carro andava por Limeira em 1983/84, tinha aqueles faróis quadrados, depois que foi do Carlos que ele mudou os faróis. Realmente os aspirados mandavam, turbo era coisa do futuro, rsrs. Eu imagino quantas “lendas”, que estão guardadas por ai, mas parece que quando esses carros perdem o dono original, perdem junto um pouco da magia. Vamos ver quando o o opala ficar pronto, se vai causar o mesmo efeito da época, que simplesmente deixava a mulecada de boca aberta, kkkk!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  9. lembro deste carro e muito

    ai coxa vou te mandar uma foto de quando ele era vermelho ai vc coloca para a galera

    abraçao

    ResponderExcluir
  10. (washington)- FALA CHITÃO!!!!!! Manda pra mim Was, que eu posto pra galera!! ABRAÇO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir