sábado, 25 de junho de 2011

25 de Junho, Aniversário do Passat (1 ano) !!!

É galera, a exatos 1 ano atrás, no dia 25 de Junho de 2010, eu comprei e iniciei o projeto: Passat DT-B 455, link: http://coxa455.blogspot.com/2010_06_01_archive.html ! Muita gente gostou e muita gente desceu o pau, mas depois deste um ano de "luta", o bichinho fica cada vez melhor.
Como diz meu amigo André Arsenal; "O importante é fazer um carro do seu gosto, não importa que carro seja!!" E é a pura verdade, o passatinho de 37 anos, me enche de orgulho, ehehe.
Está demorando pra ficar pronto, pois quero um carro para ficar e não para vender, por isso estou atento a todos os detalhes, mesmo que tenham limitações de $$ grana!!!
A parte da pintura está sendo a mais demorada, pois como já contei, o carro tinha uma reforma mal feita e acabou dando problema na hora de passar o fundo para pintura. Desde o dia em que eu comprei o carro, muita coisa foi feita. Primeiro uma visita no funileiro para acertar alguns detalhes, depois o carro foi para o tapeceiro para desmontar, logo depois foi pro Junior da Rápidos para fazer; gaiola de proteção, suspensão dianteira e traseira, adaptação da camber plate, barra de tração, adaptação do banco, adaptação dos freios dianteiros e traseiros, suportes de reboque e para quedas, mais a adaptação do stage-brake. Depois de tudo pronto, o carro voltou para a funilaria, onde se encontra até hoje. Um ano parece muito e até pode ser, mas não tem jeito, se você for reformar um carro em detalhes, o trabalho é longo, ainda mais se for um passat 1974, rsrsrs!! Em breve, pelo menos é o que estou esperando, o passat será pintado.

Dia 25 de junho de 2010, carregando o carro em Americana.
Dia 25 de junho de 2011, apesar da cara "assustadora", o carro vai para a pintura na semana que vem.É passat, em breve estaremos acelerando, rsrs!!Abraço a todos!!

20 comentários:

  1. Dae blz!
    Meu projeto esta parado ainda em suspençao e santo antonio sera muito parecido cm o seu mas uma brasilia inspirada na sua ex brasa! vendo essas fotos e um insentivo para terminar meu projeto! Parabens pela dedicaço! Abç

    ResponderExcluir
  2. Parabens coxa, o carro é demais e um diferencial no meio de tantos. so falta coloca no dragtrip. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bah Coxa fl td por isso q eu tenho o blog nos meus favoritos.

    O importante é fazer um carro do seu gosto, não importa que carro seja!!

    eu sei cm eh isso pq meu opala eh 4 cilindros e eu quero prepar e eh o carro q eu gosto e td mundo mete pau em mim, mas td bem eu gsto e eh o meu sonho.

    Cara parabens mesmo e mais q nunca torco por ti e tomare q tu seja campeao da dt-b pq competencia tu tem

    ResponderExcluir
  4. fala brother de aniversario .. blz???
    meu .. muito obrigado pelo fim de semana .. demos risada por booossstaaa .. foi da hora demais ... e vamu agita mais eventos como esse ultimo ... e vamu que vamu pra pira hein !!!!

    parabens pelo passat .... esse carro promeeeeeeete ... heheheh t+

    Irineu Campineiro ..

    ResponderExcluir
  5. coxa blz sou amigo do betão, e estou acompanhando a sua saga para o termino do passatao e gostaria de pergutar uma coisa sobre as bielas tfc, vi que vc vai montar no passat, e estou comprando as peças pra montar meu fusca tt que o junior vai montar e lendo a dragstrip a materia do cristian da criscar, vi que ele usa essa biela gostaria de saber algum site de informaçao sobre ela e alguma loja que tenha para venda dela. obrigado boa sorte com o passat.

    ResponderExcluir
  6. Fala ai Coxa... firmeza?? Bolo de MT e refresco de Metanol na festinha?? rsrsr...
    Cara... vc já sabe meu pensamento.. rsrsrs... Se a única coisa que ganhamos é a satisfação de ter um carro divertido, então porque temos que fazer o gosto dos outros e não os nossos?? O lance é esse... fazer o que gostamos, do jeito que queremos e que cabe no nosso bolso. Juntando essa receita... é diversão na certa!!! rsrsrs.
    Já já o passatão tá no jeito, andando e proporcionando alegrias! rsrsrs... e vou te falar hein... dps de pronto, muita gente que torceu o nariz ai falar assim: "po mano, fico da hora hein!" rsrsrsrsrs...
    abração e boa semana!!

    ResponderExcluir
  7. (ielpon)- Fala Ielpon,valeu pelas palavras, tomara que vc termine logo a sua brasa, muito bacana ser inspirada na minha ex-brasa. Abração!!!

    ResponderExcluir
  8. Fala Anderson, td blz cara! Muito obrigado mesmo, estou me dedicando pra ficar um show o passatinho, em breve estaremos nas pistas!! Valeu!!

    ResponderExcluir
  9. (Flavio)- Fala Flavio, td bom cara!! Poxa, eu acho animal vc estar montando um opala 4 cilindros, vai ser muito bacana ver os 6cil com medo de colocar do lado do seu, kkkk!! Cara, valeu pelas palavras, vou acertar primeiro o passat na B, pra poder pensar num campeonato, mas com certeza seria muito loco ver um Passat campeão nos dias de hoje. Vamo que vamo!!

    ResponderExcluir
  10. (Irineu)- Fala Irineu!! Pô cara, fiquei muito feliz por vc ter ido no sítio, sei que é longe pra vc, mas mesmo assim vc veio! Os caras também ficaram muito felizes de ver vc lá. Vamos agitar sim mais eventos, é muito bacana pra bater papo e dar risada, ehe!!
    Abraço Irineu e a gente se vê em Pira parceiro!!

    ResponderExcluir
  11. (Daniel)- Fala Daniel, blz! Cara as bielas TFC eram vendidas normalmente, mas parece que aconteceu algum problema no fornecimento dessas bielas. Hoje, eu não sei quem vende, mas vou te dar uma dica de uma biela muito boa e até mais resistente que as TFC, são as novas bielas do Regis Racing, que são para 800cv. As bielas são mais reforçadas. Entra no site dele e da uma pesquisada OK. Abraço!!

    ResponderExcluir
  12. (André)- Falaaaaaaaa André!!!!! Blz patrão!! Falou tudo André, temos que fazer o que temos na cabeça e nunca copiar ninguém, fazer a preparação do nosso jeito e escolher o carro do nosso gosto. Acho que daí sim é só alegria. Valeu pelas palavras, grande abraço parceiro!! A gente se vê em Pira!!

    ResponderExcluir
  13. E aí coxa , daqui a pouco tá bufando nas pistas , rsrs , pessoal pensa que um ano daria pra ter terminado né... ms a gente tem que contar só com a boa vontade de terceiros...acredito que se fosse de vontade nossa em 1 mes tava andando , mas tá quase.Parabéns , e boa sorte.
    Abraço.
    Awdrey

    ResponderExcluir
  14. (awdreyreichert)- Hehe, é isso ai Awdrey, o duro é depender de terceiros, mas vamos levando até terminar. Depois de pronto é só curtir!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  15. e ai coxa... boa sorte ai com o passatão... tambem corro de passat aki no RS... peguei algumas dicas ai tuas e espero que o meu fique tao bom quanto o teu...muitos nao acreditam mas podemos mostrar que o passat pode faze frente nos golzinho...e tem outra o passat é diferente e bunitaoo eheheheheh... espero um dia nos axarmos numa arrancada ai...abraço

    ResponderExcluir
  16. esse é o meu passat...http://arranca.com.br/web/fotos/2010/gaucho/1et_guapore/images/foto_170.jpg ...abraço

    ResponderExcluir
  17. (Candido)- Fala Candido, os caras não acreditam nos passats, mas deixa pra gente Candido, ehehe, vamos mostrar a força do brinquedo, kkk!!
    Como vc disse, passat é bunitão!!! rsrsrsrsrsrs!!! Abraço parceiro!!

    ResponderExcluir
  18. (Candido)- Não achei a foto do seu passat, me manda no meu e-mail: coxa455@hotmail.com
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  19. parabens pelo carro, tambem sou um passateiro de coracao e nao abro a mao do meu. modestia parte o meu e uns dos mais bonito de manaus/Am ja ganhei em 2011 arrancada e saiu na revista super speed. mais entao fico orgulhoso de saber que nao so eu mais como vc e outras pessoas nao deixa de acreditar nesses carros

    ResponderExcluir
  20. (Anônimo)- Opa, manda umas fotos do seu passat! Abraço!!

    ResponderExcluir