segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ECPA, última etapa !!!

Sexta Feira, saída do guincho da fênix do meu amigo Mortadela !!!
Já no ECPA, nosso box com as duas barracas...quem é aquele de costa ???...tem nome de fruta e gosta de burnouts, dou uma tangerina pra quem adivinhar !!!
Na sexta apenas "passadas", para acertar as pressões de turbo !!!
Primeira largada do sábado; na engatada de terceira um pinhão e uma coroa a menos no mundo !!!
Segunda largada do sábado, 7.086 segundos e terceiro lugar na prova !!!
Última largada do domingo, muita coisa aconteceu nesta incrível passada !!!
Fala pessoal, depois da correria do fim de semana eu voltei. Fim de semana louco na arrancada do ECPA, muita correria no meu carro e mais um ótimo resultado. Já na sexta como estou acostumado a fazer, fui para o ECPA com o guincho do meu amigo kleber (Fênix Guinchos), para levar o carro e fazer algumas largadas para acertar as pressões do turbo. Tudo tranqüilo na sexta e com uma regulagem perfeita nas pressões fui para o sábado para as puxadas oficiais. Na primeira puxada fui para uma largada mais agressiva, largando com mais pressão de turbo em todos os booster e a tática não foi aprovada, pois passei a reta inteira destracionando e para piorar na engatada da terceira marcha, à coroa e o pinhão do cãmbio foram para o “saco”. Surgiu um problema, pois o câmbio reserva era mais curto nas relações de marcha, mas com apenas esta opção para o momento, o Magrão tratou logo de trocar o câmbio para a segunda puxada do sábado. Fui para a largada e até me surpreendi com esta relação de marcha, pois virei um belo 7,086 segundos de pista, que me colocou no terceiro lugar na classificação geral, isto mesmo com o carro destracionando a reta inteira. Demos mais uma regulada no carro e fomos para as três puxadas do domingo, na primeira do domingo larguei bem e virei 7.164 segundos, mas o carro insistiu em continuar destracionando, mesmo com o Magrão diminuindo todas as pressões. Na quarta puxada ainda continuava em terceiro na tabela geral da DT-A e fui com tudo para baixar o tempo; e olha que fui mesmo, pois de tanto que pisei no acelerador eu acabei enrroscando o pedal e antes de passar na fotocélula final eu tive que abortar e cortar a ignição, para que eu pudesse frear com o carro engrenado, ainda bem que estava treinado e fiz tudo certo, mas mesmo assim foi difícil parar o goleta com o freio duro. Bom depois do susto fui para a última dos dez melhores da categoria ainda em terceiro e desta vez fui com a faca nos dentes, demos uma geral em tudo e fui para a largada com o gol em perfeito estado. Esquentei o pneu, parei no sinal e dei no botão; papápapápapá e larguei com um belo 0,056 de reação, logo veio um lindo 1,694 segundos no 60 pés, depois de “rabo” de olho vi piscar um maravilhoso 4,684 nos 100 metros e o carro veio com uma velocidade incrível, mas para a minha decepção escutei um “pafft” e lá se foi minha passada da vitória ou de no mínimo um segundo lugar. A mangueira de pressurização estourou e perdi a pressão de turbo, mesmo assim o carro passou no embalo há 7,304 segundos, a apenas 137 km/h de velocidade, o tempo seria na casa de 6,9 baixos e contando com a reação baixa, quem sabe eu poderia ter vencido. Dei também um trabalho extra para o pessoal de pista do ECPA, pois nesta largada aconteceu também um vazamento de óleo do câmbio, ainda um mistério que só vou ver amanhã quando retirar o câmbio para revisar. Terminei a prova em quarto lugar, mas com um gostinho de; estou com o faqueiro inteiro nos dentes e quero voltar logo para a pista, hehehe. É isso galera, um grande abraço e agora vou descer na garagem para mexer no meu carro, pois na próxima vou buscar o primeiro lugar com a confiança em mim, no meu preparador Magrão e em Deus é claro, que comanda toda essa grande festa !!!!
Agradeço sempre aos meus amigos e parceiros que dão o sangue no meu carro e são de principal importância neste tão amado esporte a motor; Magrão, Klébinho, Junior, Mixirica e mais a galerinha que sempre estão dispostos a ajudar, fiquem com Deus galera !!!!!!!!!

2 comentários: