Afranio Zorzetto fazendo os furos nas rodas. Detalhe....conheço aquele carro vermelho....parece uma brasilia!!! Zorzetto fez os furos em ângulo para que o parafuso entre bem no meio do "talão" do pneu!!!
Na parte da frente foram 8 parafusos e na parte de trás da roda, mais 4 parafusos!!!
Como disse no texto: parafuso tem que entrar até o meio do "talão"!!!
Parte de trás com os 4 parafusos!!!
Na frente 8 parafusos, para além de segurar o pneu deixar mais bonito..ehehe!!!
Parafusos de inox com 3,5mm de espessura, por 16mm de comprimento!!!
Montagem dos pneus nas rodas!!! Montando com as câmeras de pneus nacionais!!!
Maurinho da Balbon Pneus, o cara mais caprichoso na montagem e alinhamento em Limeira!!!
Rodas e pneus prontos!!!
No carro ficou perfeito, não pega em nada e ficou muito bonito o estilo "black"!!!
Ainda nos cavaletes, pois vou dar uma geral reapertando toda a suspensão!!!
Fala galera blz; Acabei de colocar os pneus e as rodas no meu carro e saiu tudo conforme o planejado. Coloquei desta vez parafusos na volta da roda para segurar os pneus, pois com pistas cada vez mais emborrachadas, corremos o risco do pneu virar na roda e estourar a câmera dos pneus. O procedimento não é complicado, com a ajuda do meu amigo Afrânio “gaúcha louca” Zorzetto, comprei os parafusos de inox do tipo soberbo, nas medidas de 3,5mm de espessura, por 16mm de comprimento (Atenção: se a roda for importada a borda é mais fina e tem que ser um parafuso de 13mm de comprimento) e o Afrânio usou uma broca de 3mm para fazer o furo. Foram 8 furos na frente e 4 furos atrás, na verdade até 4 furos na frente já segura, mas como eu sou um “mala” coloquei 8, ehehe. Os furos foram feitos em ângulo para que pegasse o meio do talão do pneu, que é aquela borda grossa na volta do encaixe do pneu na roda, para dar mais eficiência nos parafusos. Depois de pronto levei para montar na Balbon pneus e me deparei com um problema; como não comprei as câmeras importadas por serem caras demais, eu fui atrás de uma nacional, mas a melhor do mercado na medida aro 13 que é da marca Tortuga, parou de ser fabricada e a segunda melhor opção pirelli, também parou de ser fabricada, então sobrou as ChingLing e a da marca Maggion. Sem opção montei com a Maggion, que não é tão ruim não, pois já usei antes em outro carro e também com o esquema dos parafusos, acredito que não terei problemas. Outra dica foi do Maurinho da Balbon pneus, que me disse que é melhor esperar para colocar os parafusos, pois é bom montar as rodas antes no carro e dar uma volta de leve para que a borda do pneu se ajeite melhor na roda, ai sim colocar os parafusos. Coloquei no carro e caiu perfeito, tanto o back-space que ficou na medida certa, como no desenho do pneu que não pegou em nada da suspensão. Agora é montar o cabeçote e colocar o brinquedo para testar, espero que o novo conjunto de peças me faça alcançar um ótimo resultado na próxima corrida e que também agrade a todos que torcem por mim e que gostam do meu carro. Um grande abraço a todos!!!
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Show de bola, ou melhor, show de rodas.
ResponderExcluirEstou aprendendo muito com este blog.
Logo vou botar umas rodas proprias pra arrancada no meu carro, e vou seguir suas dicas.
Parabéns.
Agnaldo.
Opa..Legal eu poder estar ajudando, pois o principal objetivo deste blog é justamente isso. Compartilhar os erros e acertos do dia a dia na arrancada. Amo a arrancada e é um prazer para mim ajudar.....Abraço Agnaldo!!!!
ResponderExcluirkakakak eu gostei dá gaucha louca kaka so vc mesmo em 455
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirparabens COXA .... fico muito top ... boa sorte ae com a goleta e q venha o record ..... abraço véio ...
ResponderExcluirGostou Mixica?...Bandida né, abraço!!!
ResponderExcluirValeu Weber....ABRAÇO!!!!!!
ResponderExcluirAs rodas casaram como uma luva, ficou muito style, parabens que venha tempos baixos...
ResponderExcluirPS Ao fundo na primeira foto e a sua ex FLTT????? ( Brasilia )
É a própria Beto, o Afranio está fazendo várias mudanças e acho que ele termina em breve...Entre as mudanças; Coroa e pinhão importados, nova suspensão dianteira e traseira, cabeçote fluxo cruzado, ice-cooler, banco de alumínio, etc, etc...o Klébão está louco para estrear, boa sorte para ele...Abraço Beto!!!
ResponderExcluirFicou muito Show essas rodas no carro, ainda mais com o Hoosier em destaque, excelente escolha!!!!
ResponderExcluirQuanto a Brasilia, bom saber que o atual dono não abandonou o barco, achei que tinha virado lenda como varios outros por ai.
Valeu William..Então a brasa volta mesmo e acho que vem pra brigar, pois agora tem muito equipamento bom!!!
ResponderExcluirMuito bonito seu carro, sempre detalhista. Ontem estava vendo a revista Auto Magazine, vi o seu Gol G3 laranjado, e tenho a revista da Brasilia, sempre vejo o blog. Parabéns pela máquina e que venha bons resultados pra vocês! Abraços.
ResponderExcluirEstou montando um gol de arrancada tbm, mais sou de Rondônia, Ji-Paraná. wfsistem@gmail.com
Oi td blz; Nossa muito legal você ser de Rondônia, acho muito importante entre nós brasileiros, trocarmos informações, pois estamos em uma fase que a arrancada está “quase” profissional e a troca de informações vale muito para que todos nós caminhemos para um rumo certo. Legal você estar montando um gol de arrancada e se precisar de ajuda é só falar, também torço para que a arrancada fique cada vez mais popular em todos os estados Brasileiros e que se torne uma mania nacional. Valeu pelos elogios dos meus carros antigos e no caso do meu gol, como o carro já correu vários anos na mão do meu amigo e parceiro Sergio Sapinho, o carro até que está bonito, mas falta um capricho melhor na parte de pintura e acabamentos. No futuro vou desmontar o gol e reformar inteiro, com nova pintura e nova cor. Um grande abraço a você e a todos do estado de Rondônia!!!
ResponderExcluirCom certeza, estamos confiantes que ano que vem, devemos ter pista no nosso estado, pois aqui perto de onde eu moro, so tem pista em Manaus e Campo Grande, e tem alguns eventos em Cuiabá. Se torna longe pra gente, mais quem gosta da arrancada vale qualquer distância! Vejo o Luiz da caravan... andou 5.000 KM de distância para levar a Caravan pra o Velopark.... Isso sim é arrancada! hahaha. Depois gostaria sim de trocar umas idéias com você, pois meu cabeçote irei usar o comando sam cams 296 o famoso 0350T, rsrsrs, pistão forjado power tech 83,5 bielas power rod 144mm, vira 2.0 STD, prisioneiros de cabeçote para 12 KG, cabeçote Gti 4 mancais com valvula adm 40 e esc 35 com 3 angulos, sedes e dutos polidos, o comando, corpo de borboleta do omega 65mm, 4 bicos bosch 160 lbs e injeção pandoo, coletor pulsativo beep turbo, valvula aletada 45mm... bom... por inquanto é isso, estou vendo o resto, quero adquirir uma HX 40, e cambio do sapinho.. mais... $$$$$$ tenho que esperar. Qual homocinetica vc usa? tulipa? eixo? do 16V? Eu coloquei no meu do santana 2.0... Valeu Coxa, abraços e bom fim de semana!
ResponderExcluirOpa...tomara que em breve vocês tenham uma pista mais perto para vocês, mas como você disse, para quem gosta de arrancada a distancia é um mero detalhe, ehehe. Em termos de equipamentos você está no caminho certo, muita coisa boa. No caso da turbina, tanto a HX 40 ou as T/A .58 de carcaça moderna são boas e no caso de câmbio eu não preciso nem falar né, ehehe...Sapinho não tem comparação com os concorrentes. Então não perca tempo e nem dinheiro com outras marcas. Se seu carro for DT-B como estou imaginando tem duas relações que são animais para virar tempo; se você gosta de mais longa use a: 2,36 de primeira, por 1,57 de segunda, este câmbio é bom para pistas que não tem muita tração, agora se você gosta de mais curta, o melhor é o 2,55 de primeira, por 1,67 de segunda, este câmbio é animal e cai matando em pistas como o Velopark e Curitiba. No caso das homocinéticas você tem duas opções; a barata e a cara. Na barata você pode usar: tulipa da Kombi Diesel (mais resistente que a do santana), bolacha do santana, eixo do santana e homocinética do golf sapão dos 2000 em diante ( para colocar essa homocinética é preciso trocar o cubo de roda com o rolamento para o do golf e colocar um calço para ajustar), conjunto pode ser usado com blocante normal ou spool sapinho comum. Na opção cara e a mais recomendada, você nunca mais vai ter dor de cabeça e no caso a que eu uso no meu carro e posso falar que é inquebravel, você vai usar: Spool sapinho do 16v, tulipas forjadas do 16v sapinho, eixo forjado sapinho e as homocinéticas do golf sapão (no caso das homocinéticas do golf com o eixo sapinho é preciso fazer um serviço de usinagem na homocinética para que o eixo entre, devido a diâmetro maior do eixo), ai está resolvido o seu problema. Acho que a DT-B vai bem com a opção barata e a DT-A só da certo com a opção cara. É isso um grande abraço e bom fim de semana !!!!
ResponderExcluirbem legal com as rodas montadas...
ResponderExcluirparabens Coxa
Valeu Pedro!!!
ResponderExcluircoxa no caso de usar as homocinetica de golf sapão é so tirar o cubo " no nosso caso gol" e colocar os de golf sapão?Poderia explicar melhor como fazer este ajuste de colocar os calços?No caso este cubo do golf sapão ele tem furação 5 furos certo???Teriamos que refurar para 4 furos?Esta homocinetica de golf sapão da certinho nos eixos de santana mais grosso??
ResponderExcluirEm relação a durabilidade esta homcinetica de golf é bem mais resistente?