segunda-feira, 17 de maio de 2010

Replay chato, mas com uma equipe fantástica!!!

Sábado no Box. Antes da correria!
Primeira puxada e o TPS mostrou a cara.Ficou bonito o amarelinho em, ehehe!!!
Burnout e o pneu Hoosier fica daquele jeito!!!
Com os problemas, eu sempre chegava atrasado nas puxadas. Magrão trocando o câmbio. Valeu pela dedicação Magrolino!!!
Magrinho na ajuda!!! Embreagem carbono é animal. Na próxima estarei usando. Até que tentei mais uma na FLD, mas não deu!
Fim de festa nesta etapa...Já desde ontem correndo atrás para resolver tudo para a próxima!!!
Belas fotos do blog do AleRoaz: http://aleroazbackstage.blogspot.com/
Tinho deu show, 7,9 na DT-B e besliscou a primeira colocação!!!
Sávio tascou um belo 7,0, com o 16v da rápidos!!!
Klébinho mandou bem, 8,1 na DT-B e na busca pelos 7 segundos!!!
Aranha teve problemas de câmbio, mas vem forte com o novo câmbio!!!
Nunca tinha passado uma prova com tanta correria e trabalho duro. Tomamos um baile do amarelinho 455. Incrível a seqüência de acontecimentos que nos pegaram de surpresa nesta bela etapa no ECPA. Logo no sábado pela manha, fui o primeiro a entrar na pista para testar o gol, fiz uma passada apenas para testar a pressão de turbo e dar uma “afinada” no motor. Vimos que o motor estava gordo e precisava de uma regulada para tirar o excesso, até ai tudo legal, demos um tapa na fueltech e na segunda passada o motor já respondeu bonito. Na primeira largada do sábado, eu fiz tudo como manda o figurino; burnout, alinhamento e largada, mas na saída o carro apagou e o motor morreu!!!! Pensei! Não é possível!!! Bom, liguei o carro e tentei acelerar, mas o carro não respondeu, passou falhando e sem aceleração a reta inteira. No box vimos que por um motivo ainda desconhecido o TPS (sensor de posição de borboleta), escapou bem na largada. Bom, tudo bem, pois era só conectar e ir para a próxima. Na segunda largada, logo no burnout, escutei um barulho vindo do câmbio e logo imaginei! E não deu outra; na largada da segunda bateria, se foi mais uma coroa e um pinhão para a história. O mais incrível é que a carcaça do câmbio quebrou junto, tirando um baita pedaço e deixando as engrenagens a mostra. Depois de duas largadas frustradas, me restava acertar tudo para as três passadas do domingo. O Magrão logo sacou o câmbio com o pinhão quebrado e notou que a quebra foi tão forte que danificou a embreagem multi-discos displatô. Para resolver o problema fomos até a tenda da displatô, para a troca do conjunto. O problema é que a minha embreagem é cerametalic e não tinha nenhuma em estoque, só às novas de carbono. Como o meu conjunto é balanceado, tentamos resolver trocando apenas os discos, mas essa decisão se mostrou depois uma tremenda “Burrada” da minha parte. Enquanto corríamos atrás da embreagem, larguei meu câmbio no sapo e ele trocou a coroa e pinhão quebrados, por um conjunto das antigas, que são muito mais resistentes, no meu caso uma coroa de relação 4:11 dos câmbios 4 marchas (lembrando que em breve vou de coroa e pinhão forjados sapinho, que chega em breve). No domingo de manhã, com tudo na mão, o Magrão com os ajudantes, Klébinho DT-B, Churupitinha, Elton e Val, colocaram o câmbio em 20 minutos. Dei uma testada na box e tudo OK. Como me ferrei no sábado com o TPS, o Magrão meteu um parafuso para que o plug não se soltasse mais e fui para a primeira puxada do Domingo. Na largada mais um mistério. O carro patinou embreagem a reta inteira, mas não uma patinadinha qualquer, foi aquela patinada, onde meu motor passeou lá pela casa dos 9.500 giros. Corri para o box e o Magrão sacou tudo de novo e notou que as placas estavam empenadas e que o disco pegava pouco, fazendo com que não funcionasse direito. A solução era trocar o conjunto com o volante e colocamos a nova embreagem de disco de carbono, para tentar fazer as duas últimas puxadas. Mas realmente a maré não estava para peixe. Fui para a quarta e última chance para me classificar entre os dez para a final, mas lembra da história do TPS. Parecia replay do sábado. Pois é aconteceu de novo. Na quarta largada o carro matou mais uma vez o motor. Pensei: TPS DE NOVO???? Tentei dar uma largada no meio da reta e apagou de novo, fui para o box e o TPS peralta estava solto de novo, com o plug quebrado e o parafuso desaparecido. O que estava acontecendo?? Vimos que por algum motivo o capô estava muito perto do TPS e a pista estava grudando tanto, que o motor dava uma mexida na largada e nosso amigo TPS que é na parte de cima do meu motor, pegava no capô e se soltava. Da pra acreditar??? Fiquei tão puto, que fiz uma inscrição na FLD, o Magrão arrumou o TPS, marretou o capô e fui para a largada, mas como o que começa ruim, termina pior, nesta puxada a coroa das antigas também não aguentou a largada. Tá bom pra vocês ou querem mais!!! Chega né!!!
Vamos falar do lado bom agora, pois fiquei bobo de ver minha equipe Rápidos, pois deram o sangue e a todo momento não desanimaram. O incrível é que eles queriam ainda trocar o último câmbio para eu fazer a última puxada da FLD, tamanho é o bem que eles me querem fazer. Meus amigos, Magrão, Magrinho, Junior, Klébinho, Gui, Aranha, Val, Churupitinha e Elton, que se dedicaram pelo meu bem, só posso dizer uma coisa: Estou na arrancada por vocês, gente de primeira qualidade, que vou defender pelo resto de minha vida. Amo vocês e sou grato por tudo e prometo dar o troco, fazendo esse gol amarelo ser o mais rápido da DT-A. Na próxima venho de coroa forjada e embreagem multi-discos de carbono e vou de pé embaixo até o fim, nem que tenha que comer terra e grama no fim da reta. OBRIGADO POR TUDO....Já estou atrás das peças e na próxima estarei as 6:00 da manhã na frente do portão do ECPA. Abraço a todos!!!

Ps: Parabéns aos meus companheiros de equipe Sávio e Tinho. Sávio meteu um lindo 7,0 segundos pela DT-A com seu G3 16 válvulas e o Tinho que quase venceu na DT-B, virando 7,9 segundos e assustando a concorrência. Abraço aos dois, vocês merecem!!!

Fotos: DragsterBrasil, Autodynamics, AleRoaz.

23 comentários:

  1. é dr. isso ai parece coisa do destino, estive vendo uns videos dessa etapa e vi que vc não conseguiu nenhuma largada, mais é isso ai, acontece mesmo, mais o carro ta bonitão, e sua equipe ai pelo q vc falou estão de parabens mesmo, ai pode ter certeza q o sucesso é garantido, só uma questão de tempo... parabens...

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  2. Valeu Fabio, arrancada tem disso...Tem etapas que é só alegria e outras, só trabalho...mas é assim mesmo, vamos trabalhar muito agora para a próxima em julho. Abração!!!

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  3. Grande Coxinha, putz, uma pena, e eu aqui doido pra ver o golzão 455 com o pepe gritando! nooooooooooooooooovo recorde!!! Da próxima vem baixo, e parabéns a equipe! São dias de trabalhos e segundos de emoção e alegria! mais vale a pena cada segundo! Abraços

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  4. Bom dia!
    Diariamente entro no blog para ver as notícias, tanto da Arrancada como também do seu carro.
    Problemas todos tem não é? mas depois deles, sempre vem algo bom, e espero que venha logo um novo recorde da turbo A com o gol 455! Admiro muito o seu trabalho, sua dedicação e principalmente a organização para que o carro possa estar 100% para a etapa seguinte. Já vi muito piloto fazendo corre horas antes de um evento e, pelo que vejo, não é assim que acontece ae! O carro sempre nos mínimos detalhes, limpo, revisado, pronto pra puxada. Continue assim para que possamos cada vez mais "curtir" nosso esporte, a ARRANCADA! Meus parabéns pelo blog e um grande abraço. Augusto/RS

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  5. Vale mesmo Kiko, apesar do mal resultado, voltei emocionado com meus parceiros de equipe. Tenho certaza que vai dar tudo certo. Um grande abraço!!!!

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  6. Valeu Augusto/RS, muito obrigado pelas palavras, só me fazem ficar mais dedicado e focado no objetivo que andar bem na arrancada. Vamos sempre curtir ao máximo a arrancada, pois este esporte só trás coisas positivas para nós. Um grande abraço!!!

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  7. Fala Coxa, que azar meu... Oloco, leva pra benzer hahaha Pior que toda vez que você alinhava falava para o meu amigo: "Esse Gol é de Limeira, anda muito rápido... Foi um dos primeiros a entrar nos 6s aqui..." Mas não vimos andar, uma pena ! Ná próxima desejo uma melhor sorte, pé direito no porão ! Se eu conseguir estarei lá novamente fazendo as fotos. Abraços

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  8. Ehehe, é Ale, às vezes as coisas saem no avesso, mas faz parte do show. Vamos trabalhar esse mês e em julho estaremos lá de novo. Um grande abraço!!!

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  9. Eu também acesso diariamente este blog, para ver notícias e aprender sobre preparação e arrancada.
    Neste final de semana que passou, perdi as contas de quantas vezes acessei os sites Hotcampinas, Dragsterbrasil e Autodynamics, pra ver se conseguia notícias do como estava o seu carro.
    Fiquei chateado por saber que este final de semana não foi muito "auspicioso", mas dias melhores virão.
    Esses contra-tempos acontecem com todo mundo. Na próxima competição voce vai sair vitorioso.
    Estamos torcendo por voce.
    Agnaldo. Ourinhos/SP.

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  10. Coragem ai Coxa em breve vc chega lá, e so nao deixar a peteca cair!!!
    Que venha a proxima, pelo que te conheco vai estar as cinco da mitina esperando o portão abrir, kakakakakaka!!!

    Abraço broww!!!

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  11. Valeu Agnaldo, fico feliz por estar ajudando e mais feliz ainda pela torcida. Obrigado pela força e pelas palavras. Na próxima estarei lá, com muito trabalho e na confiança em Deus, vamos fazer uma ótima prova. Um grande abraço!!!!

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  12. Opa..que isso, nunca deixar a peteca cair...na verdade as vezes na arrancada essas coisas acontecem, mas faz parte para a gente corrigir os erros e evoluir. Abração Beto, Valeu!!!!

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  13. Caramba, só oq tenho a dizer é "CHUTA Q É MACUMBA"!!!!!!!
    PQP, uma zica atras da outra, eu em.....
    Onde fica a Rapido´s ai em limeira???

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  14. É William, a rapadura é doce, mas não é mole não, as vezes as coisas não funcionam,,, A Rápidos está sem casa, pois o novo barracão está em obras e logo que ficar pronto vai contar com dinamômetro e balança.

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  15. ai sim em....
    Achei que era na Av. Eduardo Peixoto pq tem uma oficina la que chama Magrinhos performance, tinha alguns carros legais la no dia que passei em frente

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  16. parabens Coxa...sucesso na proxima etapa...abraço..Juninho

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  17. Coxa pode nos explicar melhor este lance de usar coroa e pinhão dos antigos 4 marchas no cambio 5 marchas??São BEM mais resistentes?Qual modelo usar?Tem que fazer alguma adptação??
    Esta poderia ser uma nova materia do blog hem....
    Abraço.... MARCELO RIOS

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  18. Coxa pode nos explicar melhor este lance de usar coroa e pinhão dos antigos 4 marchas no cambio 5 marchas??São BEM mais resistentes?Qual modelo usar?Tem que fazer alguma adptação??
    Esta poderia ser uma nova materia do blog hem....
    Abraço.... MARCELO RIOS

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  19. Marcelo a coroa das antigas 4 marchas é bem mais resistente e não precisa de adaptação é só montar normal, só que sem a quinta mercha, pois as medidas são as mesmas, menos o comprimento do pinhão, que não tem o lugar da quinta..Abraço!!!

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  20. Obrigado pela ajuda coxa!
    Mas aqui vereficamos que tem dois modelos de pinhão dos 4 marchas!Qual seria o correto?Estamos com os dois modelos aqui so não sei como colocar fotos que ficaria mais facil para ilustrar!
    MARCELO RIOS

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  21. Marcelo, não sei qual é esse outro modelo, pois eu conheço um só....mas as medidas tem que bater com o do 5 marchas, fora a quinta, então mede com um paquimetro e vc vai saber qual é o certo..Abraço Marcelo!!!

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  22. Boa noite coxa!
    Acompanhamos este blog a tempos e como esta nos tirando muidas duvidas, como o MARCELO RIOS acima falou ficamos na duvida aqui tambem porque desmontamos os cambios para troca da coroa e pinhão vamos testar os do cambio 4 marchas!
    Segue um link com os modelos que nos venderam por aqui, so não sei é esta sua duvida MARCELO RIOS!
    http://img195.imageshack.us/gal.php?g=kitdecoroaepinholinhavw.jpg

    A foto da esquerda tem extria na 4 marcha e o da foto da direita não tem!Qual seria o correto .....Nos informaram que se caso montar a coroa e pinhão dos 4 marchas no cambio 5 marchas pode acontecer de encavalar marcha porque o que segura o garfo é a 5 marcha, mas e ai sera?

    marcio souza

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