domingo, 27 de junho de 2010

Nova embreagem Displatô !!!

Novo conjunto Displatô Carbono de um disco.
Disco Carbono Displatô.
Conjunto montado, setas azuis indicam a montagem correta.
Para a próxima prova vou andar com uma nova embreagem da Displatô, essa embreagem é de apenas um disco de carbono. Já andei com a multi-discos cerametalic e também com a multi-discos carbono, ambos funcionaram perfeitos, mas com uma vantagem para a multi carbono, pois ela é mais progressiva para sair e judia menos da transmissão e da coroa e pinhão. Agora vou testar uma com apenas um disco, que é mais leve e já é usada em fuscas da FLT, caso do fusca do piloto e preparador Sandro Bruno, na teoria se aguenta um FLT é para se sair bem na DT-A também, então na próxima prova vamos exigir e testar de todas as maneiras a nova embreagem. Lembrando que a multi-discos eu usei em 5 provas e mais alguns treinos e quando tirei estava perfeita, apenas com um desgaste natural dos discos. Abraço a todos!!!

8 comentários:

  1. Sei que veleza não poe a mesa mas o Odair podia dar uma caprichada no acabamento do disco, né. hehehehe

    Mas se funcionar, ja ta valendo.
    Bom que o pessoal ta descobrindo as vantagens do disco de carbono. Isso so tende a melhorar e ajudar a diminuir as quebras que as multidisco causavam.

    E ja tem turbo dianteira usando, Coxa. Melhorou da agua pro vinho o comportamento do carro e baixou um bocado o tempo la pro alto.
    É aquilo, né... Carbono qto mais esquenta mais gruda. Hoje o povo sofre que esquenta e patina. Com o carbono resolve o problema e ainda ajuda na saida se o cara nao der uma queimada de embreagem pra alinhar. Ai depende da pista tambem...

    Mas enfim.
    É um investimento que vale a pena, só falta o Odair dar um tapa no final dela e a gente ver se o material segura mesmo em condições punk.
    Pq mesmo ele falando que o Sandro ajudou a desenvolver e tudo, tenho minhas duvidas se o Sandro não usa o gringo no dele e fala que usa o do Odair... A gente sabe que isso é o que mais tem na arrancada.

    A proposito...
    Pode falar valores do conjunto?

    Valeu e boa sorte na proxima etapa!

    ResponderExcluir
  2. Fala Cristiano, como você disse o disco realmente não é dos mais bonitos, mas não chega a ser feio não, é que este disco ficou molhado e acabou dando uma enferrujada. Conversei com o Sandro e ele disse que usa, mas é como você falou, não da pra confiar em papo de piloto, mas no Paulo e no Odair eu confio. Eu sou um que usa tudo que está escrito no meu carro, mas sei que tem bastante gente que fala, mas não usa. A Multi carbono tem bastante gente usando já, só não sei se tem mono-disco carbono na A. Bom mas deixa comigo que eu vou testar com gosto, depois conto como foi o desempenho. Abraço Cristiano!!!

    ResponderExcluir
  3. A Displato sempre Acreditando no 455 em ... !! Firme e Forte Galera Nota 10

    ResponderExcluir
  4. Amigo estou em um projeto pessoal ( gts 94 rua )há 3 anos...AP 1.9 c/potencial p chegar a 580 cv....mas isso não queira dizer q vou usar essa potência. Gostaria que vc me ajudasse dizendo os prós e contras de uma Displatô 1400 lbs + disco carbono ou disco cerâmica 6 pastilhas c/molas ou sem molas ? Valeu camarada...Abraços!

    PS: Pneu R888 205/40 r17 .

    ResponderExcluir
  5. Amigo estou em um projeto pessoal ( gts 94 rua )há 3 anos...AP 1.9 c/potencial p chegar a 580 cv....mas isso não queira dizer q vou usar essa potência. Gostaria que vc me ajudasse dizendo os prós e contras de uma Displatô 1400 lbs + disco carbono ou disco cerâmica 6 pastilhas c/molas ou sem molas ? Valeu camarada...Abraços!

    PS: Pneu R888 205/40 r17 .

    ResponderExcluir
  6. (??????)- Tudo bem? Se você vai usar em torno de 500cv para a rua, o mais indicado é o disco de 6 pastilhas de cerâmica com mola, pois ele vai "judiar" menos do câmbio e eixos do carro.
    Fale com o Paulo na displatô e fale os detahes do seu motor, como pneus e potência. Se você usar um disco só, compre o de 6 pastilhas de cerâmica, com platô de 1000kg. Se você usar multi discos, coloque uma de dois discos de carbono, com um platô de 800kg.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. coxa qual a carga do plato da pra usar de boa da rua

    ResponderExcluir
  8. (Henrique Magnabosco)- Fala Henrique, td blz!?
    Pra rua a carga boa para uma multi-discos é de 800kg, além de leve no pedal ela não vai patinar nunca. Lique e fale com o Paulo, ok!

    Abraço

    Coxa!!

    ResponderExcluir