quarta-feira, 2 de junho de 2010

Será que o gringo tem razão !!!

Inter ou Ice, qual o melhor?
Os Intercooler gringos são perfeitos !!!
Intercooler "sarado" !!!
Faz algum tempo que tenho percebido que uma grande parte dos honda tração dianteira norte americanos, vem usando Intercooler ao invés de Icecooler. Ai eu fiquei fazendo minhas matemáticas de caipira do interior e imaginei que o custo elevado estava fazendo os pilotos optarem pelo intercooler, mas há alguns dias atrás eu conheci um gringo loco pelo MSN chamado Victor. Ele me disse que tem vários amigos que correm com honda civic e a maioria usa intercooler e não ice. Ai perguntei, Porque??? Ele me disse que a mão de obra e a diferença de eficiência, não compensam. Testes feitos na gringolândia mostram que a plena aceleração e com vento batendo no intercooler, o ganho de potência é o mesmo que o Ice e em baixa devido à tração, não é interessante o uso do ice, ai então o inter é tão eficiente como o ice. Bom eu não confio em papo de gringo, mas até que ele tem alguma razão. Na verdade pelo que vejo, todos os recordistas gringos usam Ice e pode ser que esse gringo está falando uma grande besteira. Na duvida é melhor eu enfiar uns 20 kg de gelo na próxima prova, ehehehe. Abraço a todos!!!

13 comentários:

  1. E tem ainda aqueles que usam 1 ou 2 bicos na pressurização e nada de intercooler... tem muitos carros assim aparecendo lá.

    ResponderExcluir
  2. coxa ...tbm nao sei ate vai a realidade dos fatos.....mas em conversa com o pessoal da turbo "minha categoria" no alinhamento no AIC, muitos falaram que abandoram o ice e voltaram para o intercooler, pois a eficiencia eh a msm....entao sei la....como vc msm disse.....vc coloca os 20 kg de gelo e eu continuo com o meu intercooler.......abrs e excelente materia sobre o cash tank....... Paulo CEzar # 307 DT-b

    ResponderExcluir
  3. É verdade Filipe e o problema do Ice é a zona que faz com água dentro do carro e também o peso a mais, por exemplo, no meu vão 15 litros de água e mais 5 kg de gelo...20 a mais no carro!!...Acho que se fosse hoje eu montaria com intercooler e um bico de leve pra dar um up na temperatura. Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo Cezar, então é bem por ai mesmo, acho que a eficiência é semelhante nos dois tipos e como disse na resposta pro Filipe, hoje montaria Inter...Valeu pelos elogios, abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Mas no caso dos FL, Coxa, a gente pode se valer do ice pra equilibrio de peso. O meu foi todo feito baseado nisso. heheheheh

    Nos Street, vale a pena se for ICE mesmo, socando gelo la na frente, que ai ja pesa um pouco pra ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Verdade Cristiano, no meu caso foi assim também, 15 litros dentro do ice e bem lá na frente. Mas se o carro já estiver equilibrado pode ser vantagem o inter, pois anda mais leve. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Mas e o tamanho do inter pra chegar na mesma temperatura do ice?
    Pq se pegar a mesma colmeia e com o mesmo tamanho, ai o ice leva vantagem, ne.
    Teria que criar mais area de contato pra haver troca no inter pra deixar na mesma ou na temperatura mais proxima do ice. Ai ja aumenta a colmeia e vem mais peso tbm, ne... E uma colmeia boa é pesada pra caramba.

    ResponderExcluir
  8. Então, mas a temperatura muito baixa segundo alguns preparadores não é bom não, tem que ser apenas na média, pois pode chegar até a atrapalhar a eficiência do metanol na mistura. E alguns dizem que o intercooler oferece essa temperatura ideal. Mas com eu já disse, na duvida vou de ice mesmo. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Ah sim. Ice na veia. hehehehehe
    Mas ai fica a pergunta? Qual a temperatura ideal? Cada preparador tem a sua na cabeça.

    O negócio é manter o mais baixa possivel, num ponto que não deixe o metanol condensar e começar a gotejar.
    Pro cara conseguir isso (condensar) tem que usar uma puta colmeia ninja e muuuuuuuuuuuuuuuito mas muuuuuuuuuito gelo ou outra coisa que gele pra caramba, pq qdo vem pressão em cima esquenta tudo.

    Mas vamo de ice mesmo que ta dando certo.
    hehehehe

    ResponderExcluir
  10. É vou procurar saber sobre a temperatura ideal, mas enquanto isso vamos de ICE mesmo, dois sacos de 5kg em cada puxada, ehehe. Abraço Cristiano!!!

    ResponderExcluir
  11. Ol'a Coxa, estou precisando colocar um intercooler no meu kadett, mas aqui na minha região miguem faz, sou de Jaciara - MT e vi que o Athos Benk fez o intercooler com este gringo, teria como me passar o contato deste gringo ??
    Obrigado Claudio. claudioelala@globo.com

    ResponderExcluir
  12. Ol'a Coxa, estou precisando colocar um intercooler no meu kadett, mas aqui na minha região miguem faz, sou de Jaciara - MT e vi que o Athos Benk fez o intercooler com este gringo, teria como me passar o contato deste gringo ??
    Obrigado Claudio. claudioelala@globo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Claudio, td blz! Não tenho mais contato com o Victor, pois nem msn tenho mais. Mas entre em contato com o Afrânio aqui de Limeira, o cara faz intercooler e icecooler e é muito bom, liga pra ele e troca uma idéia. (19)-99259-9898

      Abração!

      Excluir