Gol do Klébinho, ficou lindo o novo visual!!!
Barracas da Rápidos preparações, montando o circo para os três dias de prova.
Klébinho sempre na ajuda, apesar de não ser da Rápidos ele é sempre parceiro com sua oficina, a Klébinho Racing!!!
Antes da biela quebrar, pressão que veio sem aviso!!!
Motor quebrado e ainda no ECPA, Churupita e Elton, começando a desmontar o motor.
Estrago que uma biela fez!!!
Biela Ancona, apesar da quebra ela durou anos no meu carro e sempre andando com mais de 3kg. Motor reserva, peças de quatro amigos!!!
Mais de meia noite e a galera animada na montagem. Trabalho duro!!!
2:30 da manhã, foi a hora que terminou!!!
Magrão testando o carro na rua em Limeira as 6:00hs da manhã, rsrs!!!
Rumo ao ECPA no sábado de manhã na frente da oficina do Aranha!!! Participando da prova no sábado, sem palavras!!!
Magrão dando os últimos acertos.
Primeiras passadas já foram na casa dos 7,0 segundos!!!
Passada contra o Edvan, 6,9 de pista com o gol ainda destracionando muito!!!
No sábado a noite é uma correria no box do ECPA !!!
Klébinho trocando uma tulipa quebrada no sábado a noite!!!
Magrão dando os últimos acertos.
Primeiras passadas já foram na casa dos 7,0 segundos!!!
Passada contra o Edvan, 6,9 de pista com o gol ainda destracionando muito!!!
No sábado a noite é uma correria no box do ECPA !!!
Klébinho trocando uma tulipa quebrada no sábado a noite!!!
Noite fria no ECPA, com ventos de derrubar as barracas!!!Gol pronto para o Domingo!!!
Um carro de arrancada tem que ter o toque do dono, nem que seja para apertar um parafuso, ehehe!!!
No domingo com apenas duas puxadas não consegui baixar muito o tempo, o melhor foi 6,955!!!Porta malas de gol baú é assim, lotado na volta para casa!!!Rumo a Limeira, uma prova que nunca mais vou esquecer!!!Fim de semana incrível na pista do ECPA, passamos por experiências que só uma competição como a arrancada pode nos proporcionar, pois estão envolvidas pessoas que amam demais este esporte e que colocam tudo de lado para fazer o negócio acontecer. Estou falando de pessoas especiais e de acontecimentos que são tão rápidos e intensos que não se comparam a nenhum outro esporte a motor. Bom chega de ser poeta e vamos aos fatos, rsrs.
Chegamos na sexta de manhã no autódromo do ECPA e como já é de costume fui o primeiro a entrar na pista para um teste inicial, fiz uma passagem apenas para testar a pressão que estava e ela veio um pouco elevada, com 2,3kg de pressão. Passei no box, voltei para a pista e dei mais uma passada, mas desta vez com o booster ligado e no momento em que o carro começou a levantar o giro, eu escutei um barulho forte de quebra de alguma peça. Meu motor de tantas alegrias acabava de quebrar uma biela. Meu Deus pensei!! Mas nem acelerei direito e a prova na sexta feira as 10:30 da manhã já tinha acabado para mim. Quando acelerei com o booster ligado, veio uma pressão errada e que não é de costume usar e com algum problema que a biela deveria ter, ganhei um belo buraco no meu bloco.
Larguei o carro no box e meio desolado fui para arquibancada, abri uma latinha daquela que desce redonda e lamentei o acontecido, depois de umas três horas lá pensando porque isso teria acontecido, vem o Edvan da Espaço Motor e me fala que tinha visto o ocorrido com meu carro e que se prontificava a me dar de graça algumas partes de motor que ele tinha, para que eu pudesse andar, agradeci muito mas estava desanimado com o ocorrido, mas mesmo assim foi um gesto muito bacana da parte dele e mostra a pessoa que ele é.
No fim da tarde fui para o box e tive uma surpresa, o Magrão com a ajuda do pessoal da Rápidos, Junior, Churupitinha, Val, Elton e Klébinho, tinham desmontado quase o motor inteiro no box e me falaram assim: Coxa, estamos rebocando seu carro para a oficina do Aranha e vamos arrumar umas peças para montar outro motor e amanhã de manhã seu carro vai estar pronto para as puxadas!!! Quase cai de costa de alegria, não tem pessoas mais fantásticas que esses caras.
Vejam só, o bloco foi emprestado pelo Ricardo Sávio, as bielas do Junior da Rápidos, as bronzinas e anéis do Klébinho e o vira era um que eu tinha guardado na minha casa, fizemos as correrias e as 8 da noite o motor começou a ser montado pelo Magrão, enquanto isso eu corria para um lado e para o outro buscando as peças. O Junior, Klébinho, Aranha, Churupita, Elton, Aranha e Val, davam apoio ao Magrão desmontando e montando outras partes. Entre tirar o motor quebrado, montar o outro motor e colocar para o lugar, foram 6 horas de muito trabalho, que só uma equipe tão bacana como essa poderia fazer.
Como o serviço terminou tarde, fomos todos descansar e combinamos pela manhã, as 6:30hs pegar o carro na oficina e dar uma funcionada para ver se estava tudo bem, mas o loco do Magrão fez melhor, foi antes as 5:30hs da manhã e saiu para uma avenida próxima a oficina para testar. Só sei que quando cheguei o Magrão já tinha gastado uns 40 litros de metanol e o pessoal me falou que o carro estava regulado com o novo motor; Fiquei pasmo e muito feliz, pois sabia que teria um canhão nas mãos.
Chegamos à prova atrasados e sem tempo para testar já fui para a primeira passada e como o motor era de bloco alto, o giro mudou e na largada o carro matou na saída. Bom, tudo bem, acertamos o corte e fomos para a segunda do sábado e o resultado já apareceu ali, mesmo com o carro ainda precisando de acertos de pressão e booster, veio um belo 7,054 segundos na passada. Logo depois na terceira largada do sábado o tempo melhorou ainda mais e fiz 7,017 segundos, combinando com uma reação boa, fiquei entre os 6 primeiros da prova. Mas já que estava tudo começando a dar certo eu queria mais e na primeira puxada do Domingo o Magrão tentou dar uma acertada no booster e fiz uma bela passada contra meu amigo Edvan, onde subimos lado a lado e consegui já entrar na casa dos 6 segundos, marcando 6,963 de pista, me mantendo entre os 10 para a passada final. Na última tentei um tudo ou nada e quase me dei bem, mas uma pequena matada de giro na segunda fez meu tempo subir para 7,175, devido ao booster entrar mais tarde. Ainda fiz uma passada na categoria FLD, que me rendeu um tempo de 6,955 segundos e me garantiu um quinto lugar na categoria.
Apesar de não conseguir entrar mais baixo, eu fiquei muito contente com essa prova, pois meus companheiros me mostraram a vontade de resolver os problemas e tentar sempre o máximo que eles podem fazer, então agradeço a todos; Magrão, Klébinho, Junior, Aranha, Gui, Val, Churupitinha, Elton, Magrinho, Tinho, Mixirica, Filipe e todos que me ajudaram a andar em uma etapa que era para eu ter apenas assistido da arquibancada. Abraço a todos!!!
Chegamos na sexta de manhã no autódromo do ECPA e como já é de costume fui o primeiro a entrar na pista para um teste inicial, fiz uma passagem apenas para testar a pressão que estava e ela veio um pouco elevada, com 2,3kg de pressão. Passei no box, voltei para a pista e dei mais uma passada, mas desta vez com o booster ligado e no momento em que o carro começou a levantar o giro, eu escutei um barulho forte de quebra de alguma peça. Meu motor de tantas alegrias acabava de quebrar uma biela. Meu Deus pensei!! Mas nem acelerei direito e a prova na sexta feira as 10:30 da manhã já tinha acabado para mim. Quando acelerei com o booster ligado, veio uma pressão errada e que não é de costume usar e com algum problema que a biela deveria ter, ganhei um belo buraco no meu bloco.
Larguei o carro no box e meio desolado fui para arquibancada, abri uma latinha daquela que desce redonda e lamentei o acontecido, depois de umas três horas lá pensando porque isso teria acontecido, vem o Edvan da Espaço Motor e me fala que tinha visto o ocorrido com meu carro e que se prontificava a me dar de graça algumas partes de motor que ele tinha, para que eu pudesse andar, agradeci muito mas estava desanimado com o ocorrido, mas mesmo assim foi um gesto muito bacana da parte dele e mostra a pessoa que ele é.
No fim da tarde fui para o box e tive uma surpresa, o Magrão com a ajuda do pessoal da Rápidos, Junior, Churupitinha, Val, Elton e Klébinho, tinham desmontado quase o motor inteiro no box e me falaram assim: Coxa, estamos rebocando seu carro para a oficina do Aranha e vamos arrumar umas peças para montar outro motor e amanhã de manhã seu carro vai estar pronto para as puxadas!!! Quase cai de costa de alegria, não tem pessoas mais fantásticas que esses caras.
Vejam só, o bloco foi emprestado pelo Ricardo Sávio, as bielas do Junior da Rápidos, as bronzinas e anéis do Klébinho e o vira era um que eu tinha guardado na minha casa, fizemos as correrias e as 8 da noite o motor começou a ser montado pelo Magrão, enquanto isso eu corria para um lado e para o outro buscando as peças. O Junior, Klébinho, Aranha, Churupita, Elton, Aranha e Val, davam apoio ao Magrão desmontando e montando outras partes. Entre tirar o motor quebrado, montar o outro motor e colocar para o lugar, foram 6 horas de muito trabalho, que só uma equipe tão bacana como essa poderia fazer.
Como o serviço terminou tarde, fomos todos descansar e combinamos pela manhã, as 6:30hs pegar o carro na oficina e dar uma funcionada para ver se estava tudo bem, mas o loco do Magrão fez melhor, foi antes as 5:30hs da manhã e saiu para uma avenida próxima a oficina para testar. Só sei que quando cheguei o Magrão já tinha gastado uns 40 litros de metanol e o pessoal me falou que o carro estava regulado com o novo motor; Fiquei pasmo e muito feliz, pois sabia que teria um canhão nas mãos.
Chegamos à prova atrasados e sem tempo para testar já fui para a primeira passada e como o motor era de bloco alto, o giro mudou e na largada o carro matou na saída. Bom, tudo bem, acertamos o corte e fomos para a segunda do sábado e o resultado já apareceu ali, mesmo com o carro ainda precisando de acertos de pressão e booster, veio um belo 7,054 segundos na passada. Logo depois na terceira largada do sábado o tempo melhorou ainda mais e fiz 7,017 segundos, combinando com uma reação boa, fiquei entre os 6 primeiros da prova. Mas já que estava tudo começando a dar certo eu queria mais e na primeira puxada do Domingo o Magrão tentou dar uma acertada no booster e fiz uma bela passada contra meu amigo Edvan, onde subimos lado a lado e consegui já entrar na casa dos 6 segundos, marcando 6,963 de pista, me mantendo entre os 10 para a passada final. Na última tentei um tudo ou nada e quase me dei bem, mas uma pequena matada de giro na segunda fez meu tempo subir para 7,175, devido ao booster entrar mais tarde. Ainda fiz uma passada na categoria FLD, que me rendeu um tempo de 6,955 segundos e me garantiu um quinto lugar na categoria.
Apesar de não conseguir entrar mais baixo, eu fiquei muito contente com essa prova, pois meus companheiros me mostraram a vontade de resolver os problemas e tentar sempre o máximo que eles podem fazer, então agradeço a todos; Magrão, Klébinho, Junior, Aranha, Gui, Val, Churupitinha, Elton, Magrinho, Tinho, Mixirica, Filipe e todos que me ajudaram a andar em uma etapa que era para eu ter apenas assistido da arquibancada. Abraço a todos!!!
Isso que é equipe hein! Parabéns pra vocês! Muito bom mesmo o trabalho, mais uma pena ter que perder uma biela e um bloco... dificil... ainda não passei por isso, mais ja tenho medo... Mais putz, veio 3.8 bar... que turbina é essa... Abraços!
ResponderExcluirNa primeira foto parece que o tangerina esta dormindo em pé ou e impressao minha, kakakakaka..
ResponderExcluirParabens cara, sua equipe esta de parabens os caras tem muita força e boa vontade, são muito mais que bons mecanicos são seus amigos de verdade!!!!
Abraço Coxa!!!!!
- Fala Kiko, a turbina é uma .68 Turbo Anhanguera, turbina que uso a mais de três anos. Abraço!!!
ResponderExcluir----------------------------------
- O Mixirica chegou as 5:30 da manhã na minha casa, tamanha a vontade de ir na prova, ehehe...Valeu pelas palavras Betão!!!
Parabéns Coxa... É isso ai ! Abração Obs: Tem umas fotos la no blog do gol, abraços...
ResponderExcluirSOU POLICIAL AQUI EM AMERICANA , SOU APAIXONADO POR CARROS MODIFICADOS E AMO A ARRANCADA, VENHO PARABENIZAR VC POR SUA DEDICAÇAO AO ESPORTE E QUE ACOMPANHO SUA CARREIRA DESDE DA EPOCA DO GOL G 3 EM INTERLAGOS ,NOVAMENTE PARABENS E MUITO SUSSESO E MANDA UM ABRAÇO PRO MAGRAO, BOM ESSE MENINO .
ResponderExcluirValeu Alê...Abraço, valeu pelas fotos!!!
ResponderExcluirFala policial, muito obrigado pelas palavras e pode deixar que eu mando um abraço para o Magrão sim...VAlEU, ABRAÇÃO!!!
ResponderExcluirPuta correria em kkkk...
ResponderExcluirIsso que eu chamo de trabalho em equipe, parabens mesmo. Gostei muito da vibração da molecada da rapidos quando o chevette deu a ultima passada, aliás, ta andando o chevas em...
Mais uma vez, parabens pela força de vontade de todos e principalmente pra vc por reconhecer o trabalho de todos, dificilmente se ve isso por aqui, abraço...
Esqueci de perguntar, tava frio no ecpa na hr da quebra??? Se tava, ta ai a explicação da pressão monstro. Aki em Campinas, os caras da oficina que eu frequentava tinham 2 Voyages turbo e, parece mentira, quando os caras iam dar uma brincada na bandeirantes e tava frio, buuummmmmm, pressão la em cima e bloco em pedaços. No display da FT dava 0,3 bar de pressão a mais no frio....
ResponderExcluirOpa valeu William, realmente foi muito legal ver o chevete entrar 7,0, acho que vem mais baixo, pois deu uma matada na largada. O objetivo agora é encostar no recorde do Luis da Sport System com o fuca verde, que é de 6,7 segundos. Valeu pelas palavras, mas a verdade é essa, sem esses caras ficaria impossível de participar de uma prova com chances de vencer. A respeito da pressão teve dois erros, um que alguém sem querer deve ter mexido na regulagem do booster que fica no painel e realmente tinha uma volta a mais no registro, outra é que estava frio sim e deve ter colaborado para aumentar mais a pressão, mas um dos piores erros eu acho é que eu não tinha aquecido o motor de maneira correta, na fome de andar entrei com o motor frio e o problema que a biela já tinha se tornou ainda maior com a dilatação, pelo menos é o que eu imagino...Abraço!!!!
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