quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tudo Pronto !!!

Magrão montando o câmbio novo. Magrão obrigado por tudo!!!
Carro pronto, faltando apenas alinhar.
Alinhamento na banbon pneus, hoje as 6:00pm.
Maurinho da Balbon é como um Magrão em termos de qualidade e cuidado no serviço feito, sempre fazendo o melhor.
Motor pronto para a prova...Não vejo a hora, ehehe!!!!
Fim de semana de arrancada no ECPA e com feriado para ajudar os pilotos a treinar na sexta feira. Eu passei uma semana de muito trabalho na minha firma e o carro só está pronto devido ou empenho do meu preparador e amigo Magrão. Acabamos de montar o câmbio com a nova cora e pinhão do sapinho e mudamos também a embreagem, que agora é de carbono. Quem me ajudou também a fazer esse “corre”, foi o Klébinho da Klébinho Preparações, que sempre me ajuda muito na correria antes da prova. Amanhã estaremos na pista para treinar e ver se a nova embreagem se sai bem e se o conjunto de coroa e pinhão fazem o seu serviço. Hoje estou terminando os detalhes e amanhã posto mais fotos e as informações sobre o treino. Por enquanto é isso pessoal, um grande abraço!!!!

8 comentários:

  1. Aproveitando a parte de alinhamento poderia nos ajudar com nosso turbo-B!Teria umas dicas de alinhamento que usou com pneu radial e funcionou corretamente?
    Tentamos seguir +/- o que vimos por aqui que o troyano postou não me recordo onde, mas o carro não traciona não!
    Estamos pensando em caso de não melhorar a tração usar peso/chumbo aqui?O que acha?Quanto podemos usar?
    Gol bola anda mais em 201metros somente!

    Virgilio junior

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  2. Fala Virgilio blz, então cara a falta de tração pode ser por vários fatores. Chumbo é indicado sim e pode ser colocado até 120kg tranquilo, mas o problema é que as partes de transmissão vão começar a quebrar, como tulipas, eixos e homocinéticas. Aqui em pira entrando 8,0 a 7,9 nos 201 metros, a gente usa 80 a 100 kg de chumbo nos turbo-B. No alinhamento mude então para algo mais radical, use cambagem negativa de 0,75, mas lembre-se que é pra pista, pois assim o pneu já começa a desgastar na rua. Use mais de 1 grau divergente, tipo 1,5 a 2,0 (15 a 20 minutos divergente) e manda o corno que vai alinhar caprichar direito em! Outra não esqueça de dar mais caster com os pivôs do santana descentrados. Outro motivo é a relação de câmbio errada, não adianta fazer tudo isso e usar um câmbio que não presta. Tem duas dicas boas de relação, em pista sem tração use câmbios longos, tipo 2,25 de primeira a 2,36 de primeira e segunda na casa dos 1,57 com coroa 3,89 e se for pista boa tipo o ECPA com VHT, use câmbios mais curtos, tipo o famoso 2,55 x 1,67 do sapinho, com coroa 3,89 também e pode até tentar uma 4,11. Certeza que se acertarem as pressões e o carro for bom, vira tempo baixo!!! ABRAÇO!!!

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  3. Obrigado pela sua ajuda e sera muito bem vinda as dicas aqui mesmo!

    - Qual a posição correta usar os pivôs?na posição original ou invertido?


    - Este cambio que indicou 2,55 x 1,67 do sapinho qual seria o restante das relações?se não estiver errado acho que muita gente de pneu radial usa esta relação?
    Mas qual seria as outras marchas?
    Este cambio indicado para 201m ou para 402m tambem?

    - Usamos pneu ventura 205/60/15 quantas libras seria correto para usar neles dianteiros?E nos traseiros 185/60/15?

    - O problema de usar chumbo é que sou sincero nunca usamos e não tenho ideia de como usar etc tendeu, derreter etc!Onde colocar!


    Virgilio junior

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  4. Fala Virgilio, blz,

    -Use os pivôs invertidos, eles jogam a roda para trás, quanto mais a roda for para trás, mais peso se concentra em cima dela, dando mais tração.

    -Muita gente usa essa relação, você pode usar 2,55 x 1,67 x 1,23 x 0,96 , fica animal este câmbio ( Se você precisar, temos um aqui nessa relação com engate rápido com apenas duas provas, zerado é reserva de um carro da nossa equipe..e-mail- coxa455@hotmail.com ). Esse câmbio fica muito bom para 201 metros e para 402 metros, pois a terceira e a quarta são mais longas.

    -Depende do momento da prova, mas uma dica é usar câmara de pneu em vez de montar sem, pois a câmera empurra o meio do pneu no chão, dando mais tração, use as de fusca 15 que são finas e se concentram no meio do talão de rodagem, na pressão use 8 libras.

    -Compre chumbo de balanceamento de rodas que sobram em lojas que fazem balanceamento de carros, depois coloque tipo numa panela e derreta com maçarico e virando um liquida, você derrama em um tubo ou em uma viga quadrada. Coloque sempre na frente, entre o pára-choques e a lata, quanto mais pra frente, mais o efeito.

    Abraço!!!

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  5. Obrigado por estar ajudando mesmo!
    Cmo tentamos seguir umas dicas do troyano que ajudou bastante tambem!
    Quanto as libras do pneu tem que usar camara nos pneus sempre?

    Hoje fiz uma cotação daquele coxim que vai em cima do prato das molas de POLIURETANO, sera que ajuda algo?Qual a finalidade de se usar ele rigido?Vale a pena comprar?
    O que passamos o dia hoje foi obtendo informaçoes sobre "Caster Plate"!
    Mas encontramos pouca coisa!Vale a pena o invenstimento?Para que serve ?Como regular?etc!
    Com este caster plate usa-se os mesmo pivos de santana invertido?

    Virgilio junior

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  6. -Use 8 libras nos pneus com câmara.
    -O nome é Camber Plate, serve para dar cambagem por cima, sem ter que mexer na parte de baixo. É simples é só virar para direita ou esquerda que a cambagem fica positiva ou negativa.
    -Sim usa o mesmo pivo!!!
    Abraço!!!

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  7. Quais as modficaçãoes teve que fazer para usar estas novas rodas, para não pegar por dentro etc?Como mudar o braço da barra de direção etc?Teria alguma fotos para nos ajudar?
    Qual a tala desta sua roda?Estamos pensando em usar umas 15x7,5 com pneu radial mas acho que pegara por dentro etc!

    Estavamos lendo num poste antigo seu http://coxa455.blogspot.com/2010/03/acertando-medida-da-roda-aro-13.html

    Flavinho-ES

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  8. Fala flavinho, blz. Então não tenho foto, mas é fácil, imagine a torre original, ai no tubo onde entra o amortecedor e que tem o braço soldado no tubo, você vai cortar no pé do tudo, no fim dele aonde chega ao quadrado da base da torre, ai você vire um pouco esse tubo, até vc ver que o braço não vai mais pegar no pneu e volte a soldar no lugar. A tala da minha roda é 8 polegadas, com 5 polegadas de backspace, no caso da sua 7,5 vai dar certo sim é só vc virar o braço da torre. Abraço!!!

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