O blocante é "ANIMAL", meu sonho de consumo, são dezenas de engrenagens que formam o conjunto. Na foto, ainda melado com a graxa que veio do Sapinho.
Montado com a tulipa 16v forjada Sapinho.
Conjunto do passat. Homocinética do Golf/Audi, eixo forjado Sapinho e bolocha do gol 16v.
Bolacha do gol 16v, que estava rodando no meu gol.Quem lembra num post antigo, a história da arruela de calço? Então é esta com a seta vermelha.
Conjunto das torres que estavam no gol. Agora vão para o passat, lógico que depois de um trato, ehehe!!!
Fotos celular: passat está ficando novo na mão do Edinho!!!
Bolacha do gol 16v, que estava rodando no meu gol.Quem lembra num post antigo, a história da arruela de calço? Então é esta com a seta vermelha.
Conjunto das torres que estavam no gol. Agora vão para o passat, lógico que depois de um trato, ehehe!!!
Fotos celular: passat está ficando novo na mão do Edinho!!!
Mais um achado; Uma das longarinas do monobloco estava enferrujada e precisou ser refeita.
Trabalho nota 1000 do Edinho, refez a ponta do monobloco!!!
Todos os buracos originais de dentro do compartimento do motor, estão sendo fechados para ficar mais "clean" a aparência.
Apesar da aparência assustadora, o túnel foi extremamente reforçado e bem feito, com chapas soldadas para dar reforço. Agora vai ser feito o acabamento.Semana agitada na construção do passat. Fui para São Paulo e passei na Sapinho Câmbios, para pegar algo que sonhava a muito tempo. Quase beijei a peça quando o João me entregou, era o blocante especial de engrenagens com estria para tulipas do 16v, com corpo para coroa do 8v. Coisa linda de se ver, funciona muito e é inquebravel. Finalmente vou poder fazer curva com um carro de arrancada, hehe. Formou meu conjunto dos sonhos, pois agora tenho tudo do mais resistente possível, com homocinética do golf/audi, eixo forjado sapinho, bolacha do gol 16v, tulipas forjadas sapinho 16v, blocante especial de engrenagens, coroa e pinhão forjados sapinho e câmbio de 1° a 4° com engate rápido também sapinho. Agora estou no paraíso!!!
Estou também começando a dar um trato nas torres de suspensão que eram do gol, com uma revisão nos amortecedores e uma pintura da torre.
No passat mais um achado desagradável, uma das pontas do monobloco que seguram o quadro U, estava enferrujado e com o tempo iria quebrar, então o Edinho da Recupev, refez a ponta, com chapas novas e moldou como se fosse original. Trabalho perfeito do baixinho. No túnel também tinha um começo de trinco e resolvi refazer esta parte com chapas sobrepostas em ambos os lados, ficou muito bem feito e reforçado. Também pedi para o Edinho, fechar todos os buracos originais, que não servem para nada na parte de dentro do compartimento do motor, para dar uma melhorada na aparência. Também o Luciano que é o pintor e sócio do Edinho, está começando a dar acabamento nas partes que o Edinho deixou pronto. Tem bastante coisa rolando, quando for ficando pronto, eu vou postando as fotos e as informações. Abraço a todos!!!
Ta dando um trabalho esse passat, mais no final vai ficar zerado!!! eu tava lendo o que vc falou sobre esse conjunto que é o melhor... eu corro na DT-B, uso uma caixa sapinho mais o restante é tudo original, as pistas que eu corro não necessitam de tanta potencia, mais eu quero um conjunto mais seguro, gasta quanto pra ter tudo isso que vc vai usar no cambio do passat? pois um dia quero dar um pulo em curitibe e correr uma etapa e não quero chegar e quebra logo no burnout rsrsrs!!!
ResponderExcluirFala Fabio, blz. Então, esse conjunto que falei, na verdade nem é necessário para DT-B, só se vc andar muito chumbado, seria sim necessário para a DT-A. Eu vou usar no passat DT-B, pois foram peças que fui acumulando durante anos. Mas vc gasta mais ou menos uns 6 a 7 mil, fora o câmbio. Mas vc pode usar a homocinética do golf/audi no seu conjunto e comprar as tulipas da Kombi Diesel que também dão certo, com o eixo do santana. Já ajuda a não quebrar em CBTA. Abraço!!!!
ResponderExcluirCaraca coxa ainda vamos pegar este quit dos sonhos aqui rsrs!
ResponderExcluirOlha so ja que falarm em chumbo, qual o maximo que vc ja usou?Com pneu radial?Pretente usar no passat?Quanto?É necessario a utilização mesmo, estamos com um Dt-B e nunca usamos nao, sera que melhora mesmo?
Tiaguinho -ES
Fala Tiaguinho, blz. Olha; Hoje aqui no ECPA, temos a porcentagem de peso. Então se colocarmos muito chumbo na frente, para passar na balança, temos que colocar peso atrás. Estamos colocando na média uns 80 a 100 kg. Sobre se melhora, sem duvida que sim, pois joga mais peso para frente, melhorando a tração. Se vc usa câmbio curto de primeira e segunda, o peso ajuda muito. Mas lembre-se, que com peso começa a quebrar partes da transmissão, como eixos, tulipas, bolachas e homocinéticas. Então não coloque muito, de 80 a 100 kg, está bom demais. Abraço!!!
ResponderExcluirFala ai... blz??
ResponderExcluirCara... que conjunto hein... pode meter a ré e primeira pro "Monster Born-out" sem medo de ser feliz!!! A única consequencia será depois que sair do meio da fumça, ficar com aquele sorriso besta no rosto por uns 5 minutos!! hehehehe...
Eu só consegui colocar 1ª a 4ª com engate rapido no meu carro... ainda uso o conjunto de santana com blocante de porca. Até hj num deu nada!
Mas cara... legal o carro... to curioso de ver isso pronto... andando pelas ruas!
Sábado e domingo vai ter arrancada em Ourinhos, vou com meu carro pra lá. Se ver que da tempo... vou correr tbm (normalmente trabalho com os caras na organização). Vamos ver o que dá! Abração! André Arsenal
Ehehe, fala André. Verdade cara, a coisa mais chata que se pode ter, tanto na rua, como na arrancada, são as quebras de homocinéticas, tulipas, etc e não quebrar é sorriso garantido. A respeito do seu conjunto é muito bom, e tem gente virando 7,8 na B de conjunto igual ao seu. Boa sorte em Ourinhos, caso vc for andar. Abraço!!!!!
ResponderExcluiropa !!!beleza preciso de um blocante pra kombi com extrias do gti 16 v ! aonde posso encontrar isso , to montando um gol fld com cambio do fusca por isso !!! abraco agradeco auxilio
ResponderExcluirmarcio 355