terça-feira, 10 de agosto de 2010

Burt Munro e a história da Indian !!!

Foto rara de Burt no deserto de Bonneville!!!
Garagem onde ele morava e trabalhava para realizar seu sonho.
No deserto em agosto de 1971 com sua Indian numero 35.Burt na garagem, onde modificava e até fabricava os pistões da moto.
Burt morreu em 6 de janeiro de 1978, mas fez sua passagem na terra valer a pena.
Indian de Burt em um museu da história de bonneville.
Capa "ANIMAL" do filme, mas essa que saiu na gringolândia.
Essa é a capa do filme no Brasil e que tem fácil nas locadoras.
Estava assistindo televisão hoje e no canal Infinito passava uma reprise do filme; "O Grande Desafio", aliás, um péssimo titulo em português para o filme; "The World´s Fastest Indian", que mostra a história do Sr. Burt Munro, com sua moto Indian de fabricação do ano de 1920, correndo no deserto de Bonneville e batendo recordes na década de 60 e 70. Apesar deste filme ser de 2006, quando fiquei sabendo que iria lançar, logo na época comprei o DVD e já assisti por uma dezena de vezes. O filme para quem não viu é baseado na história real deste senhor de quase 70 anos, que vai da Nova Zelândia para os Estados Unidos, para correr com sua moto no deserto americano, mostrando como foi difícil chegar até lá, e as provações que teve que passar para realizar seu sonho e seu amor pela velocidade. O filme ainda conta com o Anthony Hopkins no papel de Burt, que faz o filme ficar ainda melhor.
O legal é que o filme mostra a paixão que temos por velocidade, ele é quase uma cópia de nós mesmos, pois passa a metade da vida na garagem e se dedica tanto na moto, que esquece de sua saúde, aparência e cuidados com sua casa e vizinhos, hehe. Cenas fantásticas dele fazendo o pistão da moto, testando e acordando os vizinhos de madrugada achando que não estava atrapalhando ninguém, também a hora que ele chega a bonneville, e quando os fiscais fazem a vistoria na moto, e mais um monte de cenas legais. Simplesmente fantástico e emocionante, aliás, fica um aviso, se você acabar de assistir este filme e achar chato, ou não se identificar com ele, faça o seguinte; comece a jogar boliche ou futebol e nunca mais passe perto de um carro de arrancada/corrida, ou de uma moto de arrancada/corrida, ou fale que goste de velocidade e competição, pois você não serve para isso!!! Abraço!
Ps: Este filme mostra como devemos sempre respeitar os mais velhos!!!

54 comentários:

  1. Um puta filme...um dos melhores que ja vi.

    ResponderExcluir
  2. C tem ai faz um generico que depois eu pego com vc, rsss.. C n deixa com o Tangerina!!!

    Flwww...

    ResponderExcluir
  3. -Um dos melhores que vi também Anderson, Abraço!!!
    -------------------------

    -Ehehe Betão, não tenho mais posso fazer um, ehe, abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é fantastico, se fosse ficção já seria bom, mas sendo baseado em uma historia real, fica melhor ainda.

    ResponderExcluir
  5. Realmente sem palavras para esse filme, sem palavras para historia desse cara.IMPRESSIONANTE

    ResponderExcluir
  6. Assistí ao filme ontem, 14/8/2010. Lindo com grandes menssagens de vida.

    ResponderExcluir
  7. Sai para procurar ele,mas não axei, e no sabado a noite o Mixirica me mandou uma msg que estava passando na band, da hora o filme, show mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Meu... sem palavras!!! Esse filme retrata o amor pela preparação, velocidade, competição... a objetividade de uma pessoa que apesar de não ter recursos financeiros, mostra que a experiencia e a força de vontade faz vc ir longe. E é claro que o "burt" queria bater o record pra ele mesmo, não para os outros. Um exemplo maravilhoso de auto-superação. Coisa que muitos deveriam seguir... hoje em dia tem muita gente que quer resultados, mas para poder ter o que mostrar para os outros...
    As vezes falo pro pessoal que entrando no mundo da preparação, começando a andar em provinhas de arrancada para carros de rua... que eles não devem se preocupar com o resultado dos outros... e sim em extrair o máximo do que tem... vc conseguir extrair tudo que pode do que vc tem na mão... já é uma vitória!
    Eu tenho esse filme gravado e pelo menos uma vez por mes assisto... Tenho com o titulo "desafiando limites". Realmente uma lição!!! Abraço...

    ResponderExcluir
  9. (Clube da Performance)!!!
    FALOU TUDO. Cadê o papel, onde eu assino, ehehe, falou tudo mesmo, pois tem muita gente preocupada com o resultado para ser respeitado e tal, mas a verdade é que respeito muito mais àquele que se esforça com o que tem e que não se importa com a opinião dos outros, isso se chama caráter, mas está um pouco em falta ultimamente. Abração e na próxima posta o seu nome!!!

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu acompanho a arrancada e preparação faz tempo, meu nome é André, alguns me conhecem como André Arsenal... sou da F2 Racing de Bauru, mas eu era de São Bernardo do Campo. Lembro da época que vc andava com a Saveiro ainda. Sempre admirei os carros que vc andou tbm. Apesar de eu nunca ter tido carro de corrida, já andei em muitas provas com meus carros de rua e hj em dia ando muito na pista de Ourinhos, mas por curtição (como sempre). Eu gosto de eu mesmo regular meu carro e curto quem não mede esforços para melhorar o que tem na mão. Infelizmente o espirito de auto-superação parece que morreu. A onda é dizer que gastou 150mil e sair contanto que deu uma unica puxada, quebrou tudo, mas bateu o record. Com isso, até o pessoal dos caros de rua estão se preocupando mais em dizer qtos cvs deu no dino, do que se o carro é bem montado, se da pra usar normalmente ou viajar, pq na minha opnião... carro de rua tem que fazer tudo! Enfim... Acho que quem curte o que tem, e faz o carro para o próprio gosto, curte muito mais do que quem faz o carro "pros outros".
    Abração...
    André Arsenal - Clube da Performance

    ResponderExcluir
  11. Fala André, agora sim postou seu nome...É como você disse, a onda é falar quanto gastou e eu estou bem longe disso. Meu gol DT-A era o mais barato da categoria, eu imagino, pois a maioria eram peças nacionais e mesmo assim estava andando entre os primeiros nas provas. Acho que é muito mais gostoso e prazeroso de se fazer com as próprias mãos e com a ajuda de amigos, pois quando o resultado aparece à satisfação é muito maior. Abraço, valeu pelas palavras e manda um abraço também para o Alan e todo o pessoal da F2!!!

    ResponderExcluir
  12. Pode deixar que mando sim... como te falei... acompanhei vários carros seu e sempre curti o trabalho e o capricho das montagens. Eu estou hj com um voyage 86, que apesar de todo mundo condenar tudo o que eu coloquei de equipamento (nacionais e baratos), o carro tá andando, eu mesmo regulo, eu mesmo fiz meu projeto e o carro tá ai... andando! Viajo, dou role, acelero... sem problemas! Ando com um motor AP 2.0 bloco baixo, 4 injetores 160lb/h, his MDFIC01, Cabeçote Samacar com comando 273°/265° (adm/esc), coletor EFI com corpo duplo e turbina .50/84 com 66mm de eixo e 60mm de rotor. Sabe o que mais ouvi?? Que nada disso prestava, que num ia funcionar, que não ia encer turbina, que num ia dar lenta, que o comando é pouco, etc... Mas muitos dos que falaram, não consegueriam andar com os carros até hj! E eu vou pra todo canto, vira e mexe saio de Bauru e vou a SP visitar a familia. E qdo quero curtir.. é só enfiar o pé no acelerador!!!
    Mas é isso ai... Como disse... era apenas uma realização minha, saber que eu fiz um projeto próprio, sem muito custo!
    Valeu... abração e até mais! Pode deixar que mando um abraço pro Alan sim...
    André Arsenal - Clube da Performance

    ResponderExcluir
  13. Legal André, mas é bem por ai mesmo, se não for às peças da "moda", todo mundo sai falando mal, foda. Mas é isso ae, o negócio é montar do jeito que a gente quer e que se f... a opinião de quem não gostou. O meu todo mundo criticava, pistão nacional, biela nacional, turbina nacional, sem datalogger e foi o primeiro 8v a entrar 6,9 no ECPA. Só isso já valeu a pena. Abraço André e valeu por participar do blog!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito legal esse filme, já assisti 2 vezes ele. E vou baixar para poder ver quando der vontade.

    ResponderExcluir
  15. Eu também já assisti umas 20 vezes, ehehe!!!

    ResponderExcluir
  16. tava bebado, vi o filme achei q minha intruder 250 era a indian e capotei uasasuhuashsauh mas foi divertido.

    ResponderExcluir
  17. (Anônimo)- Ahahaha, porra esse é dos meus , kkkk!!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu não sei o que é melhor, a estoria do amor de Burt Munro pela moto e a velocidade, ou a interpretação sensacional de Hopkins, um filme simplesmente maravilhoso como há muito não via. God bless you Burt Munro..

    ResponderExcluir
  19. (Dydy)- É isso ai Dydy, show demais esse filme!!

    ResponderExcluir
  20. VI ESSE FILME NA BANDEIRANTES E ME APAIXONEI. NAO ENTENDO NADA DE CARRO NEM MOTO, MAS DOU AULA DE INFORMATICA P SENHORES E SENHORAS DE IDADE E TB ADOLESCENTES. SEM DUVIDA DEVEMOS RESPEITA-LOS POR SUA PERSEVERANCA E FORCA. ESSE FILME ENSINA DUAS COISAS: RESPEITO AOS MAIS VELHOS E RESPEITO AS COISAS ANTIGAS. PARABENS PELO ARTIGO MARAVILHOSO!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa eu acabei de assistir esse filme na tv e simplesmente chorei no final do filme e realmente ache que ele nao fosse conseguir correr devido tanta dificuldades. mais logo no final do filme fiquei muito feliz. Simplesmente O melhor filme baseado em um historial real.
    obs: são 3:00 da madrugada e acabei de assistir o filme na bandeirantes, e resolvi ligar o pc e pesquisar sobre a historia que se passa no filme
    simplesmete incrível.

    ResponderExcluir
  22. (@ginafreitas)- Oi, muito obrigado pelas palavras!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  23. (Anônimo)- Pô, que legal, ehehe, 3 da matina, quer dizer que o filme foi bom em! Concordo com vc, melhor filme sobre a história real de uma pessoa!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  24. Esse filme é top 10,algumas cenas me marcaram muito; ele colocando fogo no mato do seu quintal,cortando o pneu com uma faca antes de correr,quando o cara da alfândega fala q a carga dele tinha sido danificada e ele fica tão desesperado q a gente coloca-se no lugar dele e quase enfarta junto com o Tio Munroe no fim do filme,fala q ele volta para o deserto de Bonneville e bate mais 8 recordes c eu n me engano,e prevalece até hj de moto até 1000cc a velocidade de 320km/h.
    Todos q amam a velocidade tem q assistir esse filme pelo menos uma ves na vida.
    Coxa parabéns pelo blog e suas publicações nas revistas abraços.

    ResponderExcluir
  25. (Luccas)- Verdade Lucas, a parte onde a caixa com a moto é danificada, a gente acaba se colocando no lugar! Não lembrava da parte da grama, os vizinhos cabreiros por ele meter fogo no mato, kkkkkkk!!!
    Valeu pelas palavras Lucas, um grande abraço cara!!!!

    ResponderExcluir
  26. cara eu assisti tambem e quase chorei quando ele descobre que nao podia participar ,mt show mesmo !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo blog! Achei por acaso, procurando pela história dessa pessoa incrível. Não entendo nada de moto, mas me identifico com filmes de histórias de vida. Sensacionalllll! Assisti na Band, domingo. E as melhores fotos estão no seu blog. Coisas boas merecem ser comentadas. Um abraço, Sofia.

    ResponderExcluir
  28. (Anônimo)- Ehehe, realmente é foda quando ele acha que não vai participar!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  29. (Sofia)- Um abraço Sofia!! Obrigado pelas palavras!!

    ResponderExcluir
  30. cada vez que vejo este filme me emocionno pela luta ,força de vontade dele quando ele fala que cinco minutos em uma moto dessas vivi-se muito mais que muitos em uma vida toda eu sei o que ele esta falando, a liberdade não tem preço e ele conseguiu voar sem sair do chão, tenho uma academia lutei muito para realizar o meu sonho se me perguntar se da para ficar rico com uma academia responderei não da , mas fazer o que gosta não tem preço e estar junto de pessoas que gostamos tambem não, tenho certeza se chegar-mos no deserto de sal e fechar-mos os olhos ouviremos a indian do burt cortando o vento. meu orkut vanderlei goulart.

    ResponderExcluir
  31. (Vanderley Goulart)- Bacana mesmo Vanderlei, fazer o que gostamos não tem preço, espero que vc ganhe grana com a acadêmia e que continue fazendo o que vc mais gosta! Abração!!

    ResponderExcluir
  32. Filme excelente sobre a saga de Burt Munro.
    Muito bom mesmo!!Diretor e Elenco impecavel.
    Assisti o filme na Band no sabado(08/10/2011)e
    em seguida pelo dvd(bem melhor).Lição de vida.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  33. (Anônimo)- Verdade, uma bela lição de vida!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  34. Uma ótima história de vida!

    Oque será que ele fez antes dos 70 anos heim...

    A vida é magica. Uma pena sermos passagerios nela, como um garopeiro que nao sabe o destino final de quem está a guiar.

    ResponderExcluir
  35. (ReX)- É se o cra fez tudo isso depois dos 70, imagine antes..rsrs!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  36. sempre que posso assisto este épico, e comigo, meus filhos, sempre falo como e porque, uma pessoa deve lutar por aquilo que quer, e como um amigo já disse, MUNRO com a idade que tinha fez tudo isso; imagina quando era mais novo.cara lindo esse filme vou assistir até quando eu puder. abraços a todos

    ResponderExcluir
  37. (Gleison Rossini)- Épico mesmo, assisto sempre e vou continuar assistindo!! Um belo filme! Abraço!!

    ResponderExcluir
  38. Ótimo filme achei ele por "acidente na internet", sou fan de motos e carros, e acho que como todos que comentaram apaixonado por velocidade, meu carro não é uma super maquina mas me orgulho de dizer que ele anda da forma que eu quero...
    Poderia andar melhor, sim...
    Agora estou entrando no mundo da motos vou começar por baixo "250cc", e quando sentir que estou preparado passo para uma categoria acima das 750cc.

    ResponderExcluir
  39. (Anônimo)- Opa, td blz!! Bacana vc ter um carro do seu jeito, isso é o que importa!! Somos apaixonados e curtimos do nosso jeito!
    Boa sorte com a 250cc! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  40. Assistindo o filme mais uma vez, perfeito e emocionante!!

    ResponderExcluir
  41. Pra quem ama velocidade, é um filme emocionante !

    ResponderExcluir
  42. Assisti pela terceira vez e adoro. Que coisa boa a velocidade. Marcos - São Leopoldo - RS

    ResponderExcluir
  43. (Marcos - São Leopoldo-Rs)- Valeu! Abração Marcos!

    ResponderExcluir
  44. Admirável a determinação do Sr. Burt Munro, que merece todo nosso respeito!

    ResponderExcluir
  45. Admirável a determinação do Sr. Burt Munro, que merece todo nosso respeito!

    ResponderExcluir
  46. Para quem gostou vejam este filme original do Sr. Burt Munro

    http://www.youtube.com/watch?v=kJKD_gFVjKY#at=319

    Muito bom! Um home e seu sonho!

    ResponderExcluir
  47. Filme inspirador!!! Fiquei emocionado com essa figura, esse homem que não desistiu e conseguiu realizar o seu sonho!!!

    " Quem não parte em busca dos sonhos, vive como um vegetal".

    ResponderExcluir