segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Passat a toda obra !!!

Domingo dia 15/08/10; Edinho na lata e Klébinho na desmontagem da mecânica.
Tanque original; Depois de raspado;
Furo que o condenou para o lixo!!!
Depois de uma análise melhor, foto de dentro do tanque, muita ferrugem!!!
Teste e peças "quase" definidas no lugar, datalogger e fuel Tech vão ficar embutidas no painel.
Furos e imperfeições foram seladas e serão lixadas para que o tecido fique com um bom acabamento.
Novo pistão AFP e biela que chega em breve!!!Nesta semana estou ansioso com o término do concerto no assoalho do passat, para que eu possa mandar o carro para o Junior da Exaust fazer a gaióla de proteção. No domingo com a ajuda do Klébinho, terminamos de desmontar o carro inteiro e agora só tem lata. Também comecei a fazer os detalhes, como o tanque de combustível, depois de tirado do lugar, percebi que aparentemente estava bom e comecei a remover o bate pedra de baixo para poder lixar e fazer o catch tank, mas depois de raspar percebi um pequeno ponto de ferrugem e depois de algumas cutucadas apareceu um pequeno furo, resultado; foi pra lata de lixo. Hoje mesmo acabei achando numa loja de peças de reposição um tanque novo e já nos próximos dias mostro o serviço que estou fazendo no tanque para as saídas das mangueiras da bomba. Mandei também polir algumas peças, como o motor do pára-brisa e duas chapas de identificação originais do passat, que são de alumínio. O painel está quase pronto, falta mandar encapar com o novo tecido e acabar de instalar os manômetros. Chegou também o datalogger da FuelTech e o novo pistão da AFP 2.0 de 83,5 mm, semana que vem chega também o novo jogo de biela de uma marca que vai surpreender vocês, pois não é de uma marca conhecida, mas depois de conversar com alguns argentinos, eles me convenceram que é coisa boa, ehehe. Esta semana eu posto as fotos do serviço do assoalho, que está quase pronto e dos detalhes que forem ficando prontos. Abraço a todos!!!

21 comentários:

  1. Fala Vinicius, não apaguei não, aliás, nunca apaguei comentário nenhum, desde o começo do blog, mas percebi que algumas vezes da problema e algumas mensagens não aparecem. Mas posta de novo o seu comentário!!!
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. ah tah...
    desconfiei mesmo que fosse algum problema..
    ...
    ta ficando muito top o painel cara... vai ficar massa..
    e sobre o tanque.. na imorh nao tem tanque de plastico com o catch?
    ..
    boa sorte ae..

    ResponderExcluir
  3. E ai coxa bacana mesmo esta ficando o carro fela!
    olha so neste caso como vai ser turbo... não é necessario vazer alguns reforços na carroceria?Vi umas fotos que o pessoal reforça tunel etc, vou ver encontro aqui!

    Ficamos no aguardo da explicação do catch, opa mais um artigo de preparação aqui legal!

    drptlico

    ResponderExcluir
  4. Fala Vinicius, blz cara. Então tem sim o tanque da Imorh, mas como meu tanque tem seis saídas para as seis bombas, resolvi fazer num tanque original mesmo. Depois que ficar pronto mostro as fotos do serviço. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Fala drptlico, então se vc tiver algumas fotos é até bom para ver o que a galera faz no túnel, mas com certeza eu vou fazer vários reforços na carroceria, tanto com o travamento do Santo Antonio, como nos reforços de carroceria.
    No tanque depois de pronto mostro as fotos, até fiz já um post mais antigo mostrando como se faz, em vez de abrir um buraco grande, apenas é feito três furos com serra-copo de 60mm e depois é feito uma caixa em volta. Muito bom este sistema para quem anda na rua, em subidas e decidas o combustível não sai da caixa. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite coxa!
    Segue o link com 2 fotos de um reforço que foi feito em um interior
    http://img687.imageshack.us/gal.php?g=reforargolquadradotunel.jpg!

    Coxa qual a potencia pretendida no passat?Vai usar 6 bombas de combustivel?Qual modelo?Qual bomba de combustivel usava no gol?

    Abraço drptlico

    ResponderExcluir
  7. Fala drptlico, a potência do passat vai ser em torno de 700hp e as bombas são as mesmas do gol, são três de GTi capa cinza, originais bosch e três cópia da Bosch, aquelas vendidas em qualquer loja de preparação. Todas para o uso de álcool, mas com metanol como combustível. Se for para o uso de álcool, de 4 a 5 bombas é garantido. Abração!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa... lembrei de uma coisa agora:

    Meu primeiro Passat, um 77 (que eu gostava mais do que o TS78 que eu tive), eu mandei para a funilaria. E não é que o "artista" acabou perdendo uma cinta de prender o tanque?

    Resultado: andei um tempo de aspiradão, com o tanque dentro do carro...

    AHH... moleque.... rs... (não repitam isso!)

    belo trabalho, parabéns Coxa!!!

    ResponderExcluir
  9. Opa blz coxa!
    Perguntei sob as bombas porque pelo que postou sob cacth tanque, no modelo ilustrado so tinha 2 saidas certo!
    Normalmente vc costuma usar uma saida para cada bomba?Tem algumas fotos de como usava no gol??
    Abraço drptlico

    ResponderExcluir
  10. Ehehe Rodrigo, tem que matar esse cara em, perder a cinta, tem que bater com uma cinta nele, hehe. Nossa o tanque devia ser hilário no posto né, abre o porta malas pra abastecer...Kkkkk. Abraço !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi drptlico, sim eu uso uma saída para cada bomba, aquele tanque da foto não era meu, apenas para ilustrar a montagem, mas eu estou fazendo o do passat e quando estiver pronto eu posto as fotos, Abração!!!

    ResponderExcluir
  12. porta mala? nada.. ficava no pé do carona!!!! ALIVIO DE PESO OUTLAW!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha, totalmente outlaw Rodrigão..ehehehe, no pé do carona é foda em. Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Coxa 455!
    Muito legal este seu blog amigo!
    Estamos tambem montando um dt-b nos mesmo aqui em MS, e o problemas que "estamos" é que vamos usar tambem 6 bombas de gti so que como nosso gol quadrado nao sabemos ainda como fazer para prender as bombas e filtros que vamos usar os de blazer v6!
    Ficaremos no aguardo tambem da sua montagem!

    Filipe Brandit

    ResponderExcluir
  15. Fala Filipe, td blz. O sistema das seis bombas é fácil, arrume um suporte que fique abaixo do nível das saídas das mangueiras e faça seis saídas no tanque, depois as seis saídas das seis bombas tem que entrar numa flauta que tenha uma saída grande para a linha, que vai para o motor, tipo de 1/2 polegada, nesta linha vc coloca um filtro da blazer. Você também pode colocar um filtro para cada bomba, mas no meu caso só tinha um filtro na linha principal e funcionou sempre perfeito. Abraço e mais pra frente quando estiver pronto eu posto as fotos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ola. Tenho um passat ts 77, to procurando a capa do painel,pois o meu esta todo trincado, voce sabe onde eu posso encontrar? Obrigada

    ResponderExcluir
  17. galera preciso saber se para por o cambio 5 marcha no meu passat 76, preciso troca o tunel ou não precisa.
    alguem poderia me ajudar com essa duvida, porque aqui onde moro uns fala que sim outros fala que não.
    vlw, e sei que faiz tempo que foi feita esta postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sei bem o motivo da troca do túnel. No meu caso é original o túnel, mas quando comprei o Passat o câmbio de 5 marchas já estava adaptado. Não sei porque em alguns casos o túnel é trocado. Pode ser por causa do suporte do coxim do câmbio original. No meu caso eu uso uma barra, então não preciso do coxim. Abraço!

      Excluir
    2. o seu tambem é 76?

      Excluir