terça-feira, 31 de agosto de 2010

Foto da Semana !!!

Na foto da semana, o funny car da década de 70 do piloto Don Prudhomme (ARMY), que está em um museu da vida nos Estados Unidos. Acho que foi o responsável por eu gostar de arrancada, pois quando eu era criança, ganhei do meu pai este carrinho da Hot Wheels, que era réplica do carro de Prudhomme, até abria a carenagem. Claro que como já estava no sangue, eu desprezei todos os outros carrinhos e pilotei o carro do Prudhomme até eu sair da infância, ehehe. Um grande abraço a todos!!!

6 comentários:

  1. A Hot Rod desse mês tá com matéria especial sobre o Snake...aproveite! Abç, André

    ResponderExcluir
  2. Grande Coxa.

    eu tive o prazer de cumprimentar Don Prudhomme na homenagem que o Sema 2009 fez aos grandes pilotos da NHRA. Ao seu lado estava Shirley Muldowney (que merece uma postagem do seu blog), um tal de Don Garlits e um cara lá que chamavam de John Force. Foi um dos momentos mais emocionantes em todos estes anos de arrancada que eu já tive.

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. E ai coxa, blz?
    Cara precisava troca uma ideia com vc sobre a embreagem de 1 disco de carbono da displato. Eu tenho uma displato 1200lbs 6 pastilhas no meu carro... ela já ta dando um patinada. Será que é possivel eu colocar somente o disco de carbono no meu plato? Me falaram que o meu plato é muito pesado para esse disco, também me falaram que tem que ver qual material é a pista do plato aço ou ferro fundido. Valeu coxa

    ResponderExcluir
  4. Fala Rodrigão!!! Nossa que bacana em, ter o prazer de cumprimentar essas feras e lendas da arrancada gringa. Eu gostaria muito de conhecer o Prudhomme, o cara é uma lenda viva. E o Don Garlits então, já li muita história sobre ele e acho que é a figura viva, mais importante da arrancada mundial. Boa idéia Rodrigo, vou fazer uma matérinha com a Shirley, bacana pra todos saberem a história dessa mulher. Jonh Force também gostaria de conhecer, esse caipira é louco e acho que é o maior apaixonado do mundo por arrancada, desse ninguém ganha ehehe. Loco demais Rodrigo, um dia vou pra lá e espero encontrar algumas das lendas que você teve o prazer de conhecer. Abraço!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. - Fala Gordinho. Olha cara, dá sim pra usar, mas o certo é usar o volante de aço que a Displatô vende, pois este tipo de disco patina antes de esquentar, então é preciso um material mais resistente no volante. Outra coisa é a pressão do platô, esquece esse negócio de libras, fala em kilos. Como os discos de carbono tem essa tendência a patinar antes de aquecer, vc tem que colocar pressão e não tirar. Use um platô de 1200KG, se caso seu carro tiver menos de 600cv, vc pode usar um de 1000KG. Tem outra, sua pista do platô pode estar empenada, então vc tem que levar a embreagem inteira pra Displatô, para que eles façam uma revisão completa e que seja feito de forma correta, para o conjunto funcionar. A vantagem do disco carbono é que elimina em 50% ou até mais, as quebras de transmissão. Abraço!!!

    ResponderExcluir