quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Suspensão traseira do Passat !!!

Suspensão traseira do Passat, o maior problema do carro.
Barras muito finas e sistema antigo.
O banco está sendo colocado também. Chegou a parte que eu queria, a suspensão traseira! O grande problema dos passats é a suspensão antiga, com mola separada do amortecedor e barras de apoio muito finas, com um tubo estabilizador lateral. Vamos trocar as buchas de borracha, por alumínio ou nylon e vamos trocar o tubo estabilizador por um mais reforçado e instalar terminais rotulares (uniboll), no amortecedor ainda não decidimos, mas vamos trocar por algo mais moderno. Estamos colocando o banco também, vou usar o meu velho SanMarino, pois vou dar umas voltas pela rua e o banco de alumínio fica complicado de andar, então vou de "poltrona do papai" ehehe! Quando ficar pronta a suspensão, eu posto as fotos do trabalho do Junior e do Magrão. Abraço a todos!!!

16 comentários:

  1. Posta com detalhes a nova suspensão hein! rsrsr abraços

    ResponderExcluir
  2. Essa suspensão traseira do passat pode não ser boa pra arrancada, mas deixa ele um kart de curva (comprovado! rs) ...

    Parabéns coxa, adoro passat farol redondo e acredito que será um dos carros mais bonitos da arrancada !!! abraços!

    ResponderExcluir
  3. Outra pergunta:
    Fica muito caro pra montar essa gaiola?

    ResponderExcluir
  4. (Sport)- Opa kiko, vou postar sim!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. (Hugo)- Fala Hugo, ehehe passat é bom de curva mesmo, só não sei os de 1980 pra baixo, pois tá tudo podre,kkkkkk!!! Valeu cara, tomara que fique legal, abraço Hugo!!!
    O preço eu não sei, vou procurar saber e posto aqui depois!!

    ResponderExcluir
  6. Cara - preciso compartilhar algo contigo: Estava eu agora procurando minhas "40" no quartinho de bagunça e achei uma caixa de album de fotos, eu to empolgado até agora - Achei as fotos da época de 2000 do campeonato paulista de arrancada - o gol laranja do jorge yoshimura, o dragster amarelo da leões car ... e outros mais ... Cara quase chorei de emoção, pq eu lembrei das noites mal dormidas na ansiedade de ir para "interlagos" ... quando comecei a frequentar a arrancada, por volta de 96, eu tinha meus 8 - 9 anos, e eu quase morri de tanto chorar pq não deixaram eu ficar nos boxes por causa da pouca idade. Na época meu tio arrancava com um gol gt na categoria TDO, preparado pela iguatemi motores, e blocante, shift lite e pistão forjado era coisa de milionário ... nós turbinavamos os carros na larus, e quem tinha weber era rei!

    O que tem seu carro? Cabeçote PAULA FARIA, comando 49g com "2 kilos no booster" - Noooossa, era algo para se respeitar! rsrs

    Cara que saudades, eu adorava aquilo e agradeço muito pelo meu pai me repassar a paixão pelos motores, só espero eu poder acelerar no retão e não só ficar tirando foto ou acertando carburação kkkkk

    Abraçossss

    ResponderExcluir
  7. (Hugo)- Que legal Hugo, nem me fale cara, eu sonho com Interlagos sempre, não tinha nada igual, aquele lugar é mágico e fazia a arrancada ser ainda melhor, por coincidência estou escrevendo o texto da Race Master de fevereiro e fala sobre tudo isso! Vc vai gostar!
    Lembro da minha sava, em 94 eu participei pela primeira vez lá e em 96 eu já estava de Webber e testando um câmbio reto, era demais a TBOD, em 2000 quando fiquei campeão eu chorei mais que vc, quando vc era criança kkkkkk, não acreditava que tinha vencido aquela categoria tão difícil. Quem tinha webber era rei ehehe, verdade mesmo, hoje virou bagunça, tem muito nego que ganha por causa da grana e não do acerto+piloto, época que não volta mais. Me arrependo de ter vendido a minha 40tinha que me fez feliz por vários anos, queria ter ela pendurada na parede. Legal seu pai passar a paixão pra vc e não esquenta, vai fundo que em breve vc vai acelerar muito no retão..ehehe..Abraço Hugo, Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Show de bola coxa, pode ter certeza que irei comprar a edição de feveiro assim que sair!

    Lembro sim, nessa época eu era doido para ter um buggy da yastaro (kkk - muleke neh ... rs)

    Olha ao todo são - 2 40idf, 1 40dcoe (que nunca experimentou alcool na vida), 2 solex 40 deitadas e 1 44 idf ... no momento estão servindo de decoração... kkkk

    Logo mais eu vendo as tranqueiras que não irei usar e monto o meu passtão tb rsrs ...

    Abraços coxa, tudo de bom neste ano...

    ResponderExcluir
  9. (Hugo)- Puts, tem uma coleção ai..hehehe!! Faltou uma 48 IDA, essa é rara, kkkkk!! Demoro, boa sorte no passat, abração!!!

    ResponderExcluir
  10. Coxa, falando em passado, vc chegou a ver?

    http://freioatambor.blogspot.com/2011/01/arrancada-em-limeira-em-13-de-junho-de.html

    Tem um cara que passou na frente da camera que vc deve conhecer...hehehe

    ResponderExcluir
  11. (Estevam)- OH LOCO ESTEVAM, COMO VC NÃO ME MOSTRA UM NEGÓCIO DESSE, EHEHEHEHE!!!!!!!!!!!!! CARA QUE ANIMAL...NÃO, VOU TER QUE FAZER UM POST SOBRE ESSA PROVA, VOU COLOCAR VC NO CRÉDITO DAS FOTOS. NÃO SABIA DO SEU BLOG, MUITO BACANA O ESQUEMA DOS VÍDEOS SOBRE SOLDAR E REFORMAR O CARRO EM CASA!! ABRAÇO ESTEVAM, JÁ ESTOU TRABALHANDO NO POST SOBRE A PROVA..KKKKKK!!!

    ResponderExcluir
  12. Fala ai meu... blz?!
    Cara.... esqueci de comentar... vi seu passat pessoalmente. hehehe... fui no Junior... vamos levar esse mes ainsa um dodge pra fazer dimensionado! O cara é gente boa e muito atencioso! Voltando ao passat... gostei da amarração (olhei tudo! hehehehe. Vi as rodas, imaginei o carro já montado, limpinho... com as rodas... tá loco... da hora meu! Mais uma vez... parabéns!

    ResponderExcluir
  13. (Clube)- Fala André, valeu cara, ainda tem muito trampo, mas quando ficar pronto vai ficar legal! O junião é 10, ele e o Magrão formam uma dupla nota 1000, os caras são arrancada até a morte, ehehe! Abraço André!!!

    ResponderExcluir
  14. Fala coxa, so Hardbao do Hot Campians, o maior Passatero do hot hehehhe (tenho meu TS 1976 de rua)
    cara, eu curti ahora que vc falou de dar um role na rua com Passat, essa foi d+
    boa sorte no projeto

    ResponderExcluir
  15. ahhhhhhhhh, esqueci, foi o Junião (rodrigues) que fez o santantonio? vou fazer no meu tambem só que pra andar na rua...
    t+

    ResponderExcluir
  16. (Hardbao)- Fala cara blz, seu passat é demais, é aquele amarelo né!? Sim foi o Junior que fez o santo-antonio, liga pra ele pra trocar uma idéia, que ele faz rápidinho! Abraço e parabéns pelo seu carro...manda umas fotos pra mim hard, pra eu postar no blog essa maravilha!!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir