quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rodas Traseiras do Passat !!!

Rodas 15x4 da marca Douglas.
Disco de freio da honda Titan.Pneus M/T 22,5/4,5-15 Sistema manual do stage-brake "caseiro" no qual vou reformar. Válvula tipo line-lock da marca B&M. Desculpe estar meio sumido pessoal, estou muito ocupado no meu trabalho, pois estamos atualizando uma máquina e estou sem tempo mesmo, mas vou voltando ao normal em breve. O Junior está fazendo a suspensão traseira e está colocando as rodas traseiras e montando o stage-brake com a válvula line-lock. Tudo está meio feio, pois estava sendo usado no meu antigo gol DT-A. Agora vou limpar, pintar e reformar tudo para ficar bonito no passat. As rodas são douglas com pneus M/T, a alavanca do stage-brake é caseira, depois explico melhor e a válvula line-lock é da B&M, tudo funciona muito bem e ajuda muito no alinhamento. Em breve posto tudo montado e revisado. Abraço a todos!!!

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fala aí sumido! Tinha postado mas saiu errado, aqui vai a certa:
    Faltou uma fotinho de como é adaptado o disco na roda spindle mount, aquela que mostra como que segura o disco na roda para fazer a frenagem! Ajuda aí hehe
    Outra coisa, como fica o uso do stage brake manual com a válvula junto? O que é melhor?
    Abração

    ResponderExcluir
  3. (Filipe)- Fala parceiro, vc que tá sumido ehe...Vou postar uma foto, mas é fácil, tem uma flange que foi soldada na roda e nesta flange foi feito rosca para aparafusar o disco da titan. Fica muito bom Filipe, eu uso o stage brake para alinhar e bem no pré-stage eu puxo a alavanca do stage brake e aperto o botão da válvula, freando só as Douglas. Lembrando que o freio tem ligação com o pedal original, mas existe uma válvula de retenção para frear menos a traseira, para não travar a roda traseira no fim da reta e não danificar o pneu! Abraço Filipe!!

    ResponderExcluir
  4. Grande Coxa, essas rodas ae vem da brasuca né? São lindas! Pensava que o pessoal usava a valvula mais para os burnout's. Bom, ja vi tbm o pessoal arrancando com o freio de mão! rsrrsrsr se não queima largada...
    Depois vou mandar umas fotos do meu gol pra você blz? Abraços e monta logo esse passat!

    ResponderExcluir
  5. Nunca imaginei isso ... pensei que segurava o carro no stage na meia embreagem ...

    Da hora!

    Abs

    ResponderExcluir
  6. (Sport)- Então Kiko, a gente usa para não queimar a largada, o botão que aciona a válvula line-lock é a mesma que eu seguro o corte da fueltech, então quando solto o botão, libera o giro e a line-lock. Sim essas rodas eram da brasa, bem leves e bonitas, falta dar uma polida pra ficar mais zerada. Opa, manda as fotos do gol ae!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Certeza é a melhor opção! Depois passa as dicas de como montar, vou copiar... :D Abraços

    ResponderExcluir
  8. Beleza Coxa... acompanho seu blog há um tempo mas nunca deixei nenhum comentário, afinal, nem nos conhecemos! É pura curiosidade... como é o funcionamento desses equipamentos? Você puxa o stage break e depois segura o botão do line-lock, acionando assim o freio traseiro sem ficar com a mão no stage break?

    Parabéns pelo Passat! Tenho dois, um deles 1974 que está em reforma após um acidente e um 1977 todo original... sou fanático por esse belíssimo modelo!

    Um grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Coxa em media quanto tempo "dura" estes pneus M/T nas rodas traseiras???Qual a calibragem que usa neles?
    Cmo estas rodas douglas são presas no carro???
    Qual a media de preço de um par destas rodas?Qual o peso delas????
    Este esquema de freio de moto na traseira daria para usar na rua etc?

    Pablo Guito

    ResponderExcluir
  10. (Marcel)- Fala Marcel, td blz! Então é assim mesmo, quando paro no pré-stage, eu puxo a alavanca do stage-brake, ai eu aperto o botão do line-lock, quando solto a alavanca do stage-brake, a válvula acionada do line-lock segura o freio acionado, ai eu levo o carro até o stage quase que arrastando a roda traseira, ai como o botão do line-lock é o instalado junto com o corte da fueltech, é só dar no acelerador para cortar e quando der a largada eu solto o botão liberando o corte e o freio traseiro. Entendeu! Bacana vc gostar de passat e ter dois, realmente não tem carro mais lindo que esse, kkkkkk!!!! Abraço Marcel!!!

    ResponderExcluir
  11. (Pablo)- Dura muito Pablo, eu comprei a vários anos atrás! Eu uso 40 libras na traseira, fica duro que nem pedra. Tem apenas uma única porca, que é da ponta de eixo do carro, no caso do passat e gol é preciso fazer um torneamento no eixo, para que a roda encaixe de maneira correta. Custa em média uns 1.600 o par, o peso eu não sei, mas é a mais leve do mercado, nem é para arrancada, essa roda é pra buggy de areia. Da pra usar na rua sim, mas não freia igual ao freio de um carro, pois a pinça de freio é menor. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. boa tarde veja o kit de freio traseiro da sd venda pela loja twister import : facebook LOJA TWISTER
    abs

    ResponderExcluir