quarta-feira, 23 de março de 2011

Mal entendido !!!

Fiquei muito chateado com um mal entendido em relação a quebra do motor que ocorreu na última prova com o gol DT-C do Chanley que andei. Depois da prova, algumas pessoas começaram a me questionar se foi o pistão que quebrou e não o pino ou outra coisa. Me perguntaram se foi o pistão "AFP" que quebrou? Primeiro que o carro não usava pistões AFP e sim pistões da marca IAPEL! Essas pessoas me perguntaram, pois havia um adesivo da AFP na lateral do gol. Esse adesivo foi colocado antes da prova, pois o Chanley está montando um novo motor e ele tinha comprado novos pistões da marca AFP com um belo desconto em uma loja do ramo, e na troca pelo desconto, o Chanley colou o adesivo no carro. O problema é que não foi o pino que quebrou e sim o cilindro, ou o pistão IAPEL que quebrou, e o pessoal achou que era o AFP devido ao adesivo.
Fiquei muito triste com isso, pois tinha falado que foi o pino no post depois da prova, mas depois de desmontar o motor, o pino não quebrou e nem a biela, então foi o cilindro que estava trincado e quebrou, ou o pistão IAPEL que quebrou na parte que vai o pino. Eu uso os pistões AFP desde 2009 e nunca tive nenhuma quebra, acho que o pessoal não acredita que com um preço tão baixo, o pistão possa ser de qualidade. A verdade é que a AFP virou lider de mercado e tem muita gente incomadada com isso, azar de quem duvida da qualidade, pois o pistão é muito forte e muito bem feito. A prova é o recorde do Criscar no ECPA, virando 5,7 segundos nos 201 metros com um jogo de pistão AFP que tem mais de ano de uso. Andei no meu gol com pressões na casa dos 3,7kg e nunca aconteceu nada, aliás, usei o mesmo jogo por dois anos.
Então galera, os pistões AFP são perfeitos, quem comprar não vai se arrepender e ainda vai gastar bem menos por um produto de muita qualidade. Peço desculpas ao Martín da AFP pelo mal entendido, pois o pessoal da AFP é muito honesto e são super competentes, merecem todo o mérito pelo sucesso da AFP.
Pra quem não acredita, abaixo as fotos do ocorrido:

Foto que tirei na prova, pistão IAPEL depois da quebra;
Pistão IAPEL depois de desmontado do motor; Não sobrou nada na parte de baixo; Prova da marca do pistão; Outro motivo pode ter sido a quebra do cilindro, buraco no bloco;O que sobrou do pistão IAPEL; Pedaço do cilindro que pode ter quebrado devido a uma trinca; Biela Power Tech recebeu umas cacetedas, mas ficou inteira; Pino que achei que era o motivo da quebra e estava intacto, lembrando que é original de fabrica;Ficou deformado, mas não quebrou não; Pistão AFP que o Chanley comprou para o novo motor, na medida 2.0 de 83mm, lembrando que todo pistão AFP vem com a medida gravada na cabeça do pistão e os pistões IAPEL não vem com nada escrito na parte de cima;Tudo por causa deste adesivo no vidro traseiro, ehehe. Não vamos nem tirar, pois agora é AFP no gol DT-C do Chanley e com o acerto do Klébinho, tenho certeza que esse carro vai fazer bonito no ECPA. Abraço a todos!!

14 comentários:

  1. é Coxa, é desse jeito, mania do povo, não sabe o fato de verdade e fala o que não tem nada haver... fofoca né? Não é so ai não Coxa, é em qualquer lugar, seja na arrancada ou outro esporte.. infelizmente... o que importa é que o Chanley é parceiro né... abraços

    ResponderExcluir
  2. Fala Coxa, o "SPORT RACE"falo tudo,vc sabe o quanto pessoal gosta de fala....tem muita gente boa, mas sempre tem aquela meia dúzia a famosa turma do amendoin....

    Abraço!!!!
    Nando

    ResponderExcluir
  3. (Kiko)- Então Kiko, o foda é que sou super sincero no blog, coloco foto de tudo, então os caras já deveriam saber que não é AFP pela cabeça do pistão na foto, que não tem nada escrito. Mas não dá nada não, faz parte do show!! Realmente o Chanley foi super parceiro e sabe que o carro dele vai ficar muito bom e competitivo! Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. (Nando) É isso ae Nando, mas o negócio é não dar muita "oreia" pros fofoqueiros, o negócio é acelerar até o osso!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Pô Coxa, fiquei chateado ... mas ta valendo.
    MAn - como o corte do carro do Quitério (é um bola branco) é foda - parece uma metranca!!! show de bola!

    ResponderExcluir
  6. (Hugo)- Fala Hugo, cara nem eu sei porque o carro do Quitério faz tanto barulho no corte!! Só sei que lá da área das barracas a gente já sabia que era o Quitério que ia largar, de tanto barulho que faz..kkkk!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  7. o bagulho despedaçou, acho que IAPEL não compro!
    AFP neles

    ResponderExcluir
  8. (Pedro)- Ehehe, na verdade todos os pistões são bons, mas é foda escutar nego falar sem saber. Mas que foi estranho essa quebra do Iapel, isso foi..kkkkk!! Abraço Pedro!!

    ResponderExcluir
  9. Cara... se os carros andassem a velocidade que as noticias correm, tinha carro dando uma volta em cima do concorrente nos 201mts! hahahaahaha... Infelizmente, a gente tem que tomar cuidado até em "supor" que aconteceu algo, pois em cada boca que passa a suposição, parece que clicou um booster a mais, pra aumentar um pouco! rsrsrs... Quebras acontecem... independente de marca ou modelo, a única coisa que é pra sempre é o "Highlander" rsrsrs... aqui na loja eu falo pros clientes que peça boa, não significa que ela seja "highlander" ou eterna, pois dependendo de outras coisas que acontece em volta, pode quebrar sim! Mas faz parte... a gente que tem o dever de conscientizar o pessoal!!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  10. (André)- Highlander foi foda, kkkkkk!! Vou soltar essa aqui agora, kkkk!!!!!! Então cara, se viu que confusão, eu tive culpa no cartório, deveria tr explicado melhor no post da prova, mas tudo bem. A gente aprende!! Mas que as bocas estão pulando forte nos 60 pés, isso estão, kkkkk!!! É como vc disse, tem vários fatores que podem levar a uma quebra, mas sempre é peça que leva a culpa!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Como diz o ditado: "...quando você ve algo errado e está sorrindo, é pq já descobriu em quem por a culpa!" rsrsrsrsrs...
    A gente num tem direito de comentar nada... pq já falam que a gente condenou com certeza alguma coisa! rsrsrs..
    Abração!

    ResponderExcluir
  12. (André)- É bem por ai mesmo, mas acho que sempre é válido a critica, desde que seja feita com cuidado!! Abraço André!!

    ResponderExcluir
  13. Putz...já falei, o carro quebrou porque o Coxa sentou a bota. Não tem nada a ver com pistão..é com PÉS TÃO (vulgo pé grande, ou pé pesado)

    Abração, coxa!

    Alex Glaser

    ResponderExcluir
  14. (Alex)- Kkkkkkkkkkk, verdade Alex,kkkk!! Abraço!!

    ResponderExcluir