quinta-feira, 24 de março de 2011

Vai chover !!!

O passat já foi lixado inteiro e o Luciano está tirando as ondulações e pequenos amassados.Na traseira o passat tinha uma reforma mal feita camuflada, o Luciano vai ter que remover essa massa, para que o Edinho acerte na lata.Pedi para o Luciano remover todo o bate pedra do carro e alguns anti-ruídos de borracha.As portas estão prontas é só lixar e pintar. Capô também está quase pronto, deu um baita trampo pro Luciando tirar todas as ondulações que o capô tinha.Tampa traseira também está quase, faltam alguns detalhes.Nem acreditei quando tive essa visão, o Luciano da Recupev tinha me falado que começou a fazer o passat, mas em dois dias ele deixou várias peças prontas para pintar! Sei que ainda vai demorar, pois o passat tem vários detalhes para acertar, mas para o começo da pintura, está bom demais! Outra coisa é que estou quase mudando a idéia da cor que eu iria pintar, que era um bege metálico (devido ao documento ser na cor bege). Estou pensando em partir para uma cor mais da época, um bege liso em PU. Achei um da própria volks que é bem bacana e acho que vai dar cara de carro antigo "zerado" e não antigo "reformado". Mandei fazer um pouco da tinta e vou fazer um teste, acho que vai ficar bom! É isso ae, evoluindo a obra eu vou postando mais fotos!! Abraço a todos!!

20 comentários:

  1. Vou mandar meu gol pra ae, hahaha fazer a suspensão, e funeca... pq aqui... uma negação! Aliais, vê se consegue pra mim uma suspensão dianteira... pois meu carro, não parou reto... com 0,6 bar... veio pra la e pra ca.. deu medo! Aff... Estou vendo para comprar uma suspensão e fazer a tração! E depois partir pra regulagem novamente... abraços! E O Passatão ta ficando TOP... Bem sua cara mesmo.. Projeto bem FINO!

    ResponderExcluir
  2. (Kiko)- Então, pode ser vários problemas, desde um simples alinhamento, até eixos de tamanho errado e tal. Como sei que vc não é bobo, não deve ser esses problemas! Qual blocante vc usa? Os amortecedores são feitos como? Tem barra de trãção? As buchas da bandeja são feitas?

    ResponderExcluir
  3. Top! Fiquei com do das Weld cheia de po!

    ResponderExcluir
  4. (Anônimo)- kkkkkk, fica frio, vão ser polidas na máquina depois!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. show de bola, agora vai hein Coxa!
    previsão de estreia quando?

    ResponderExcluir
  6. (Pedro)- Parece que vai Pedro, acho que em junho..vamos ver!!!

    ResponderExcluir
  7. Aí sim ein Coxa! Finalmente!

    Nem te conheço pessoalmente mas, opinião minha: pintaria de Beje Alabastro (a cor original dele!). O meu eu vou manter a mesma cor... carro antigo com cara de conservado, e não de reformado!!.

    Sorte aí brother! E deseje pra mim também que o meu tá difícil de colocarem a mão!

    Abç!!

    ResponderExcluir
  8. (Marcel)- Então Marcel, eu também acho cara, estava vendo alguns passats pintados de metálico e fica bem com cara de reformado na esquina. Então resolvi pintar em PU, com um bege liso, mas não vou pintar com o bege alabastro, pois como este tipo de bege puxa para o amarelo e eu já tive alguns carros amarelos, estou um pouco cansado dessa cor. Vou partir para um bege mais com cara de bege, tipo um bege Vime, ou um bege Arena. Vamos ver, estou fazendo o teste desses tons e depois posto o resultado!
    Abração Marcel e estou rezando para seu funileiro/pintor colocar a mão no seu passat, kkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  9. Então coxa, blocante 100% solda, que comprei o cambio assim, ja to querendo outro de porca, ou até mesmo um kaiser, mais é muita grana por inquanto, suspensão.. vixi, um amortecedor travado com batente... somente... não tem mola, kit tração, somente a barra de torção! Vou dar um tempo no projeto, pois devo colocar suspensão dianteira completa com regulagem e kit tração completo da ihmor.. o que acha? Valeu!

    ResponderExcluir
  10. Concordo coxa, ficaria bem legal com um P.U.zão puxando pro retrô... Mas tira essas rodas por favor, ta dando agonia de ver a sujeira nelas ... kkkkkk

    Abraços man

    ResponderExcluir
  11. Meu... que loko... o cara deu um pique hein! Até eu fiquei impressionado agora! rsrsrs. A respeito da cor, acho que quanto mais próximo do original ou pelo menos da época, mais vai tirar o ar de carro reformado! é de se pensar... Como digo... não dá pra interferir no gosto dos outros... mas no meu gosto particular, cor e acessórios dá epoca fazem um charme no carro! Eu to atras de um volante do GT pra por no meu voyage, só pra ficar com o acessório da época do carro! rsrs... Fora que ontem, se eu tivesse dinheiro tinha parado uma tiazinha na rua, com um gol bola, meio bagaçado... mas com um jogo de BBS aro 14, TALA 7"... zerada as rodas... esse modelo é raro, a de 6" ou 6,5" (nem lembro, mas vinha original nos GTS/GTI 92) acha... mas as tala 7, é muito chic... rsrsrs
    Abração e vai soltando noticia do passatera!

    ResponderExcluir
  12. Eae Coxa agora vaii fika mto loko e definiu a cor, pq essa cor q tá nele é "Bege Alabastro", eu axo dahora essa cor,mas já vi outros tipos de bege em passat q fica mais puxado pro marrom,não curto mto...mas boa sorte nessa fase!!!!!!!!!

    Abraço!
    Nando

    ResponderExcluir
  13. (Kiko)- O blocante tudo bem, eu usei bastante e nunca tive problema! Agora o amortecedor sem mola e travado na dianteira!!!? Se tá louco Kiko!!!!!!!! Quer se matar!!!! Nem ande assim Kiko, tira esse amortecedor fora, liga em qualquer loja que vende amortecedores para arrancada, tipo a Impacto e pede um par de amortecedor de arrancada, fala que é um FLD que eles vão mandar um par de amortecedor de gol, com as pressões certas pra funcionar! Coloque com uma mola também da Impacto, eles vão te falar a pressão certa..tira esses batentes e já era! Depois vc coloca o kit de tração!! Pode colocar da Ihmor que funciona!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  14. (Hugo)- Ehehe, fica frio Hugo, depois o Zaca Polimentos vai deixar essa roda mais bonita que nova!! Na cor vou partir pra esse lado mesmo!! Valeu!!

    ResponderExcluir
  15. (André)- Então André, falei pra vc que tava enrolado e quando chego lá depois da prova de Pira o carro estava bem adiantado!! Na cor é o que vc falou, quando mais orignal melhor, a idéia de pintar metálico já ficou pra trás, vou e liso mesmo e só vou definir o tom. Nossa, eu tive essas rodas em um gol 94 que eu tinha, era meio lançamento na época, eram bem bonitas, tenho umas fotos, depois posto aqui!!
    Vou postando as fotos da evolução da obra, rsrsrs!!! Abraço André!!!

    ResponderExcluir
  16. (Nando)- Fala Nando, então cara, como disse pro Marcel, acho que o bege alabastro não vou pintar, pois puxa pro amarelo e já tive um carro assim e já estou meio cansado desta cor, mas vou com um bege liso da volks pra não sair da linha. Valeu pelas palavras!! Abração Nando!!

    ResponderExcluir
  17. Caraca Coxa! Tá ficando bom heim? Quero ver o resultado, mas acho que vou levar o meu gol pra esse cara aí, ele faz milagre? Se não faz, é bom aprender, pois vai precisar no gol. hehehehe

    Uma boa ideia ter tirado os bate-pedra, seu carro tinha isso na parte debaixo do assoalho também ou era só preto, tira tudo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. (Estevam)- Kkkkkk, acho que faz viu Estevam, pois o passat tava precisando de um milagre para acertar essa lata sem colocar massa!! Então, ele tem bate pedra na parte de baixo inteira, ai ele removeu algumas partes mais carregadas e vou passar um bate pedra bem fino só por baixo. Abraço!!

    ResponderExcluir
  19. Coxa é o Hardbao aqui que fala hehehe
    desculpa eu ser anonimo, mas preciso te dar uma dica urgente!!!
    os Passat 74,75 e alguns 76, o capo por dentro é diferente dos demais anos, as travessas dos capo onde passa por cima da polia do comando, nos capo acima de 77 eles vem de fabrica com um rebaixamento para que com o movimento do motor a proteção da polia não bata no capo, no caso do seu carro assim como o meu qué 76 ele vem (os primeiros Passat ainda era cobaia de teste hehehe) reto (pude observar nas fotos) e como seu carro vai sofrer muita trepidação a chance da polia bater no capo é grande, falo isso porque o meu que carro de rua bate e a correia dentada chega a feder burnout hehehe, estou para solucionar esse problema, e como seu carro ainda não foi pintando dá tempo de correr atras.
    para vc entender o que precisa ser feito é só vc pegar um passat mais moderno e ver como é rebaixado ali...

    se tiver duvida, eu mando foto do meu carro pra vc ver onde que pega, qualquer coisa mande-me um email hardbao@bol.com.br.

    na trocida aqui pra ver carro na pista.
    t+

    ResponderExcluir
  20. (Hardbao)- Fala Bao, valeu pela dica cara!!!!!! Vou mexer com certeza, mande uma foto pra mim no; coxa455@hotmail.com
    Realmente deve pegar na polia, agora que me toquei que a travessa passa na polia!!!
    Valeu MESMO!!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir