segunda-feira, 14 de maio de 2012

Antes do "Santantônio" !!!




No festival brasileiro de arrancada em Curitiba no ano de 2005, um acidente com o piloto Gustavo Á. da Silva de Brasília, que corria pela equipe Lelo na categoria STTD-A, causou um grande susto em todos, mas também serviu para uma importante mudança na arrancada. A partir de 2006 a gaiola de proteção se tornou obrigatória em todas as categorias street. Gustavo com a ajuda de Deus escapou ileso do acidente, como vocês podem ver pelas fotos o único lugar que não amassou foi o lado do motorista. Também da para se ver nas fotos que o carro não tinha a gaiola de proteção. Este acidente serviu para mostrar o quanto este equipamento é vital para a nossa segurança. Veja no link abaixo a incrível sequência do capotamento feita pelo fotógrafo Bruno Tetto: FOTOS!

Eu estava presente nesta etapa, correndo com minha ex-saveiro na categoria STTD-A. Eu já utilizava a gaiola de proteção, como da para se ver nas fotos abaixo. Segurança não depende do regulamento, mas sim de nós mesmos. Abraço a todos.

4 comentários:

  1. boua coxa, só a mureta no fim da reta que demorou um pouco mais para o pessoal colocar, "segurança também depende da organização".
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Anderson DTB-271) Com certesa Anderson, depende de nós e dos organizadores! Abraço!

      Excluir
  2. É isso ai... se cada um fazer a sua parte... acaba não pesando pra ninguém!! rsrsrs
    E essa saveiro era da hora hein!!! Lembro com adesivo da Germanica!!!!
    Época boa em interlagos....

    ResponderExcluir
  3. (Clube da Performance)- Fala André, era essa mesmo! Só que dourada quando tinha o patrocínio da Germânica.

    ResponderExcluir