quinta-feira, 7 de abril de 2016

Passat DT-B 455 - O Retorno !!!

Ele está voltando! Foram 9 meses encostado no mesmo lugar, desde a 3ª etapa do ECPA de Arrancada em 2015 ele está lá, juntando poeira. A parada foi "obrigatória", pois como vocês sabem eu tive uma grande quebra de motor, com isso resolvemos dar um passo a frente, e esse passo a frente necessitava de "$$$$", por isso ele ficou esse tempo "descansando."
Agora o Passat vem com várias mudanças, o Klebinho e eu decidimos mudar vários itens, entre eles; Nova relação de câmbio, rodas dianteiras de 8 polegadas (as antigas eram de 7"), nova suspensão by Noopcar, agora o motor é bloco alto (Golf), novo tanque de combustível de alumínio by Teco, novo banco de alumínio do Tom da "De Pauli" e mais alguns detalhes, como escape saindo pela lateral, etc. Temos uma mudança de coletor de escape e turbina programada mais para frente, provavelmente vamos saltar da Autoaviônics A40.2, para a Autoaniônics A366.
 
Cena que esperava a meses, ver o carro carregado para a oficina do klebinho para a montagem.

 Novas rodas "MSR" nacionais pretas, Passatão mais bandido na pista. "Inventei" junto ao meu amigo Teco, calotas centrais que não existem nessas rodas. O teco fez um anel aparafusado e eu arrumei essas calotinhas na medida. "Quem não tem cão, caça com gato!" kkkkk.

 Mãos a obra Lemão encardido!!

 Agora biela longa, bloco de Golf.

As bielas são da marca "Pure Performance" pra 1000HP, e foram compradas na Speed Turbos. Os pistões são novos também, fabricados sob encomenda na AFP Pistões.
Pensem como estamos bem de fabricantes nacionais, você pede o pistão do jeito que você quiser e em alguns dias ele está na sua mão, melhor ainda pra mim, pois a AFP fica a 6 quarteirões da minha firma. TOP!!
 
 Vira forjado.

Klebinho caprichou na montagem, tudo perfeito! Agora é hora de ir pro cofre!!

 Improvisamos uma "cabana da montagem", já que a oficina estava lotada. Sábado de manhã no começo das atividades.

 Lembrando também que o cabeçote foi revisado pelo André da HotFlow!

AP "BIG BLOCK"...vai!!! rsrsrs.

 Nossos amigos; Gal sentado a direita, Alex DT-C de costa e Klebinho no trampo. Dia de tomar "umas" e ajudar no que for possível!

Final do dia, tudo no lugar e o mais importante, funcionando!

 Já de noite, com tudo finalizado. Parabéns Klebinho e Gui, sempre tudo impecável.
 
Com as "patas no chão"!

 Há 4 anos atrás, em 2012 começamos a montar o Passat DT-B, na ocasião tiramos uma foto com a Emily (filha do Klebinho) montando o Passat. Hoje ela está bem maior e mais linda do que nunca! Bju Emily, pelo seu bom humor em fazer a foto novamente!
"Klebinho, pode ir comprando a espingarda que no futuro se tá fodido irmão!" kkkkkkkkkkk!!!!

 Rumo ao Teco Soldas Especiais!

 Lá será feito o trampo do tanque, nova saída de escape, acerto da pressurização e colocação do banco novo.

Me resta trabalhar de "olho" nas engrenagens do Sapinho! Abraço a todos e até breve.

11 comentários:

  1. Não podia esperar nada mais disso, ô bicho caprichoso!!! Show de bola!!!
    Animal Coxa, espero que este ano venha temporal com a nova receita, você merece.
    Grande abraço e nos encontramos lá no ECPA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcel!!!

      Obrigado cara, a gente se fala lá no ECPA!

      Abração!!

      Excluir
  2. AP big block....foi a melhor. hahahhahahaha

    ResponderExcluir
  3. Coxa mais uma vez parabéns por manter um ícone como o Passat vivo nas pistas do país. Gostaria de saber porque tá pensando em trocar de turbina uma vez que rodou muito pouco com esse modelo a40.2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo Daniel!!

      Sobre a turbina é apenas questão de teste. A 366 é um pouco maior de eixo, tem 70mm vs 67 da 40.2, e no rotor muda só 1mm, 65 na 40.2 vs 66 na 366. Lógico que tem uma mudança de caixas, tanto fria quanto quente, mas a idéia é que possa ficar ainda mais progressiva que a 40.2, mas mesmo assim é um teste.
      Hoje com o carro no Metanol ele está muito "arisco", sobe o giro muito rápido e como vc sabe, na DT-B as vezes é desvantagem ser uma turbina de "pegada". Mas por enquanto vamos de 40.2 mesmo, turbina sem comentários!

      Abraço

      Excluir
  4. Fala Coxa tudo bem,que bom que esta voltando o passatão, me diz uma coisa vc tem interesse em venderas duas rodas dianteiras WELD? pois tem um amigo meu que precisa de uma par para por no seu opala.

    Desde já obrigado Coxa.
    Ass.
    Dudu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dudu! Td blz!

      Por enquanto não vou vender não, qualquer coisa te dou um alô.

      Abraço!

      Excluir
  5. Valeu Coxa, e bom retorno as pistas. depois manda umas fotos da minha goleta. abçs

    ResponderExcluir