Fala galera, tudo beleza! Final de semana sensacional para nossa equipe "Klebinho Racing", na segunda etapa do campeonato ECPA de Arrancada 2017! Eu não poderia estar mais feliz com os resultados, sem palavras para essa corrida! Bom, chega de "blá-blá-bla", e vamos aos fatos!!!
Carros carregados e bora pra Piracicaba!
Depois de algumas mudanças no Passat, estávamos prontos para a etapa! Então era pegar a rodovia dos Bandeirantes e "rumo ao ECPA!"
O lindo Gol do Alex, pela DT-C.
E o belo Gol do Cleber "Baiano" pela Desafio 8.5s.
Já no Box recebemos a visita do pessoal da "PSI cabos de ignição", novo parceiro do Passat. Já aproveito para falar sobre os cabos, pois estávamos usando cabos "originais" de carros de linha. E depois de uma analisada nessa marca, vimos a extrema qualidade do produto. Resolvemos testar e o resultado foi fenomenal. Podem confiar que, finalmente temos um cabo nacional de muita qualidade.
A galera da PSI, fazendo a instalação no meu carro e no Gol do Alex.
O acabamento das "chupetas" e dos "plugs" são perfeitos e o cabo tem mais de 8mm de espessura, com componentes internos de primeira linha!
Junto ao Kit, os "organizadores" de cabos, para o cofre ficar bem arrumado.
Existem várias cores disponíveis!
Essa corrida aconteceu de forma atípica. Devido ao dia das mães e uma previsão de chuva para o domingo, a diretoria do ECPA resolveu fazer a prova em 2 dias, ao invés dos habituais 3 dias. Mas deu-se a mesma "carga horária", ou seja, um treino mais longo na sexta feira e treino, mais todas as puxadas válidas de classificação, mais "mata-mata" no dia de sábado. Um dos pontos positivos dessa etapa, foi a grande quantidade de "Drag´s Junior", em várias categorias. Muito bacana ver os Pais e os filhos na pista, parabéns para o pessoal da AG, que está incentivando e organizando os novos "mini-pilotos!" A arrancada fica cada vez mais agradável de frequentar.
No treino da sexta fiz seis puxadas. Minha embreagem tem regulagens de calços, e ela estava patinando. Resolvemos que depois do treino, o Klebinho iria retirar o câmbio para colocar novos calços e tentar acertar a pressão.
O tempo estava bem ruim na casa dos 7.4 segundos. Mas no dia seguinte de manhã, mais um treino estava programado, então paramos o carro para fazer o acerto.
Café da manhã de sábado no ECPA! Eu, Baiano e Bochecha ao fundo. Vamo que vamo!!
O serviço do câmbio ficou para sábado de manhã, o Klebinho com a ajuda do Bochecha e do Michel (amigo de que veio de Juazeiro do Norte e é dono da oficina CrK preparações). O câmbio saiu e voltou, e não deu tempo nem de eu ir no banheiro! Esses caras são ninjas!!! Obrigado Michel pela ajuda e ao bochecha, nosso "mascote" que da uma mega força nos dias de corrida!
Fui para a pista e o resultado apareceu de cara!
Fiz um dos melhores tempos dos DT-B nos treinos, empatando com o tempo do meu amigo Ronaldo Padilha (proprietário da "Padilha Cabeçotes" e piloto do Gol DT-B 111). Seria uma premonição do final de semana????
A galera começou a chegar no ECPA sábado para conferir as disputas.
Briefing dos pilotos, antes das puxadas oficiais.
Já virou um costume em todo final de briefing, o Alessandro Brito, faz uma oração muito bacana junto a todos os pilotos. Ele tem um grupo chamado "Pilotos de Cristo", que faz esse bem em todas as arrancadas em que estão. Na foto com o Padilha, que aliás, deu um show, sendo o único DT-B a andar na casa dos 6 segundos no fim de semana.
O Pepe entregando a Injepro S4000 que é sorteada entre todas as categorias participantes. Lembrando que será sorteada uma por etapa, até o fim do ano! Me desculpe, mas não sei o nome do ganhador. Se alguém souber, me manda que coloco aqui! Parabéns a Injepro, incentivando e premiando os pilotos como nunca foi visto na arrancada!
Bom, vamos para o cardápio principal! Na primeira puxada, tudo "ok", fui esquentar o pneu, no momento que comecei o burnout a mangueira de pressurização do icecooler escapou, como eu era o último da fila, não deu tempo do Klebinho arrumar. Bora pra segunda puxada!
Segunda puxada válida, agora tudo revisado e concentração 100%!!
Terceira puxada válida! O Belo Gol DT-B do nosso amigo "Boi" da "Espaço Motor" e o Baga ali na fila esperando o momento da puxada! Esse momento sempre é muito bom, onde todos os pilotos da categoria estão juntos, muita conversa e um momento de descontração antes das puxadas.
Final de tarde e a galera da DT-B em peso pra entrar na pista!
Larguei com 1.860 segundos de 60 pés, 4.810 segundos de 100 metros (parcial de 6 segundos), mas faltou pressão de turbo de terceira. Um belo 7.081 segundos de pista! Nessa eu queimei a largada, o piloto da esquerda queimou por muito (-0.132), e eu acabei indo no embalo e queimando junto por 0.031 negativo. A culpa foi minha, bora pra próxima!
Quarta puxada classificatória! Agora vocês imaginem a correria do Klebinho para passar o logger em todos os quatro carros da equipe; nessa loucura que estava essa corrida! O Gui se dividindo entre pilotar e ajudar a arrumar os carros; enfim, o negócio foi loco! Nessa quarta aconteceu exatamente isso, cheguei atrasado em último para a puxada, e estava na pilha. Estava desconcentrado e larguei muito forte na embreagem, e o carro destrarcionou tudo. Abortei e voltei para o box. Juro que rezei para meu tempo de 7.2s total me manter em terceiro, ou quarto para ir para o mata-mata! E Deus me atendeu, ninguém superou esse tempo e me classifiquei para o mata-mata na quarta colocação!
Ele se classificou com o tempo total de 7.097 segundos, na primeira posição. Parabéns!
O grande e gente fina "Cadu" de Londrina no Paraná, se classificou em terceiro com o tempo total de 7.222 segundos, vs o Padilha. (foto abaixo).
Esse cara a gente tem que tirar o chapéu, é um cara muito gente fina, humilde, de um coração gigante, que ajuda a todos independente do dia, ou da hora. Parabéns Padilha, se classificou em segundo lugar, fez o espetacular tempo de 6.994 segundos de pista, foi o melhor tempo do fim de semana na DT-B! No tempo total, fez 7.168s.
Noite e hora das finais em todas as categorias!!
Fui pra semi final com concentração total! A palavra chave era largar bem sem queimar! Uma vez na pista do Mega Space, em Santa Luzia, tinha me classificado em primeiro na DT-B, mas na semi-final do mata-mata, queimei por 0.003s. O trauma me acompanhou até essa largada, mas dessa vez me concentrei para não repetir o feito.
E na puxada aconteceu o contrário, o Paulo queimou a largada. Eu larguei com 1.986 de 60 pés e quando vi a queima dele, já levantei o pé e sai comemorando que nem um nóia dentro do carro! Eu estava na final da DT-B!!
Na outra semi-final, o Padilha venceu o Cadu e também foi para a final.
Estávamos lá nós dois, dois amigos e locais aqui do interior, fazendo a grande final da DT-B! Na foto acima, eu e o Gui esperando a puxada final. O Gui pela desafio, ainda tinha a última puxada válida, já que a Desafio não tem mata-mata.
Não tenho como expressar o sentimento dessa largada final, um misto de dever cumprido, com desejo da vitória! Sabíamos que a pista já estava úmida, pois um "sereno" caiu a noite. O Klebinho foi esperto e tirou um pouco da "dois" e da "três"! Larguei perfeito, reação certa pra não queimar; 0.143s, vim de 1.970 de 60 pés, dando aquela trabalhada no pedal, 4.980 de 100 metros e 7.254 segundos de pista, a 181.5km/h! Quando vi que passei na frente, comemorei tanto que devo ter danificado algo dentro do Baga...kkkk!! A Go-Pro é prova disso, hehe!
O Padilha veio nas mesmas parciais da minha, mas destracionou mais de terceira e fechou no tempo de 7.301 segundos. Parabéns Padilha, que com toda sua humildade e simpatia, desceu do carro no fim da pista para me dar os parabéns! Valeu parceiro!
Tempo da final!
Ao Klebinho e ao Gui eu digo o seguinte; "Chegamos lá irmãos, tudo o que vocês trabalharam desde 2012 foi recompensado!" Obrigado sempre por tudo, por acreditarem em mim e em meu sonho! Por serem esses caras amigos e companheiros ! OBRIGADO!!
Obrigado a todos os amigos da Klebinho Racing, que sempre me ajudam muito, não vou citar nomes para não cometer injustiça!
Obrigado as pessoas que torcem por mim e que me querem bem, aos invejosos e faladores eu não preciso falar nada, a vida ensina.
Obrigado a minha esposa Carol por tudo, te amo linda! E também a toda minha família por sempre me apoiarem no meu esporte! Amo vocês!
Mando um abraço especial ao Renato, que veio de Recife a trabalho em São Paulo e fez questão de ir para Piracicaba nos conhecer no box! Ficou até as finais e me trouxe sorte! Abraço Renato, seja sempre bem vindo parceiro!
Mãe! Você não está mais conosco, você faz muita falta, sentimos muita saudades!
Obrigado por você estar olhando pela gente ai de cima! Te amo!!
Agradeço aos meus patrocinadores;
INJEPRO
AUTO AVIONICS
DISPLATÔ Embreagens
AFP Pistões
RADS Racing
DINÂMICA Bombas
HOT-FLOW Cabeçotes
TECO Soldas
PSI Cabos
Não conseguiria sem vocês!
Obrigado a AG Componentes pela blusa de moletom que ganhei com o primeiro lugar na DT-B. Precisamos de mais empresas como a AG, que incentivam os ganhadores e participantes. Parabéns!
O Alex com o DT-C foi muito bem também! Surpreendeu entrando duas vezes de 1.8s de 60 pés! Classificou em terceiro com o tempo de 7.348s de pista e 7.498s total. Fez uma semifinal animal com o Ivan da Motor Power e foi para a final com o Pistola da Bossalam. Ficou em segundo na final com o tempo de 7.471 de pista, largou novamente de 1.8s e só não meteu 7 baixo, porquê a embreagem patinou. Na próxima vem forte! Parabéns Alex!!
O Baiano deu show nos tempos, no treino entrou 7.8s de pista, com um carro de rua, que anda no álcool e sem gear. Animal! Se classificou bem, mas uma mudança de regulamento fez com que ele não tivesse os tempos validados. A mudança só foi avisada no final da competição, por conta de uma reclamação de outro piloto. O motivo era que o regulamento estava sendo interpretado errado, pois os carros deveriam fazer o tempo a partir de 8.5 segundos e mais a reação somada. Na primeira etapa, podia fazer o tempo abaixo de 8.5 segundos e mais a reação para chegar no tempo. Agora o ECPA está vendo qual foram os erros para não prejudicar nenhum piloto. Vamos aguardar.
Termino aqui agradecendo a todos do blog pela audiência que vocês dão, são milhares de visitas semanais, num simples blog pessoal. Espero sempre estar ajudando a todos com dicas e conselhos na arrancada, com humildade, não dizendo que sei, mas apenas mostrando os erros e acertos com a experiência que tenho. Obrigado a todos!!
Fotos: DG, ProNegs, Paulinha Pollo e fotos pessoais. (clique nas imagens para ampliá-las).
Parabéns!! Acompanho tem blog desde o início. Abraço.
ResponderExcluirValeu!! Abraço!!
ExcluirPARABÉNS!!!
ResponderExcluirProteção Divina pra todos vocês.
Abraço.
Amém!! Abraço e obrigado!!
ExcluirGrande Coxa, foi um grande prazer fazer parte desta equipe, pessoal 100%, obrigado pela recepção.
ResponderExcluirParabéns pela conquista e pode ter certeza que não foi minha presença que fez vc ganhar kkkkkkkk, mérito dá equipe que é correria.
Me manda seu contato por email.
renatosales@gmail.com
Opa Ranato, seja sempre bem vindo meu querido!!
ExcluirFez parte sim, kkkk... vc deu sorte pra equipe!!