Street Drag ECPA, é um evento promovido pelo próprio ECPA e marca o retorno dos "rachões" para a pista piracicabana! Eu particularmente, lutei muito para que isso se torna-se realidade! A muito tempo que ouço diversos pilotos de carros de rua e de rachão, pedindo o retorno dos "corridas proibidas" para Piracicaba.
Essa corrida foi pensada de forma séria, com cronometragem top by "Cronos Cronometragem", estrutura de pista igual ao dia das etapas oficiais, ou seja, ambulância (UTI móvel), diretor de pista, iluminação remodelada para o período da noite e a infraestrutura que todos já conhecem. Tudo isso com um preço viável para todos, no valor de R$180,00 reais por carro. São seis horas de pista liberada para todas as categorias e mais mata-mata no final. O Evento promete ser top, começando uma nova fase nas corridas deste estilo aqui no ECPA e acontece já neste fim de semana!
As primeiras informações do evento estão no banner acima, em breve posto o regulamento da corrida. Abraço a todos!
Segue o regulamento abaixo:
Street Drag ECPA 2017
Regulamento e Informações
Dia: 03/06/2017
- Horários:
10:00hs - abertura dos portões.
13:00hs - briefing obrigatório.
14:00hs às 20:00hs - pista liberada com cronometragem,
valendo classificação para todas as categorias.
20:00hs às 21:00hs - “mata-mata” para todas as categorias.
21:30hs - premiação de todas as categorias.
- Categorias :
7.3 segundos
7.8 segundos
8.5 segundos
9.0 segundos
9.5 segundos
9.0 segundos
9.5 segundos
- Categorias (8.5,
9.0 e 9.5s)
Obrigatório para todos os carros destas categorias;
Banco, original ou “concha” bem fixado (liberado ser montado
nos trilhos originais), cinto de segurança em perfeito funcionamento, capacete
em perfeitas condições, blusa de manga comprida, calça jeans, tênis de amarrar,
extintor carregado em dia e pneus em boas condições (este item será
rigorosamente fiscalizado).
Não será obrigatório o uso de gaiola de proteção (santo-antônio)
para essas categorias.
Pneus liberados: radiais e do tipo “dragdot”, não será
permitido o uso de pneus do tipo (slick).
Obrigatório para carros de corrida (arrancada, rachão), além
dos itens citados acima; bandejão e reservatório de respiro de óleo do motor.
Carros originais que se enquadrem nestas categorias, não
serão obrigados a usar bandejão e respiro do motor (será avaliado pelo
vistoriador se o carro se enquadra neste item).
Não é permitida a retirada de itens originais do carro
nessas categorias. Apenas liberado o estepe, chave de roda, triangulo de
segurança e tampão traseiro (para carros equipados com este item).
Obrigatório para carros que participem destas categorias (arrancada,
rachão).
Bandejão, reservatório do respiro de óleo do motor, gaiola
de proteção (santo-antônio), banco de competição bem fixado (caso o banco for
de alumínio é obrigatório o reforço na parte traseira superior, ligando-o no
“santo-antônio”), cinto de segurança de 4 pontos ou mais, paraquedas (para
veículos que atingirem ou superarem a velocidade de 175km/h em 201 metros), extintor
carregado e em dia, gancho para reboque e indumentária completa; macacão,
luvas, sapatilha, colar cervical e capacete em perfeitas condições.
Pneus liberados: radiais e do tipo “dragdot”, não será
permitido o uso de pneus do tipo (slick).
Nestas categorias, fica liberada a retirada de itens
internos, como carpetes, banco do passageiro e banco traseiro para melhor
acomodação da gaiola de proteção.
Se algum carro importado ou nacional, com características
originais de fabrica, que se enquadrem nas categorias (7.3 e 7.8s), tiverem
“air-bags” originais de fábrica, não será obrigatória a gaiola de proteção
(santo-antônio) e paraquedas, porem não podem ter nenhum alivio de peso,
mantendo suas características internas originais de fabrica. Caso esses carros
citados tiverem com algum alivio de peso interno, como falta de bancos, carpete
e acabamentos internos, eles serão obrigados a ter gaiola de proteção e
paraquedas. Estes carros também se enquadram na regra de velocidade do
paraquedas (* ver nas regras gerais).
Estes carros serão avaliados e classificados pelo
vistoriador para ver se estão dentro das regras citadas acima. Caso não seja
possível, devido a qualquer “duvida” em relação a sua segurança, ou “fora de
regulamento”, o carro será encaminhado à categoria 8.5 segundos.
Serão permitidos na competição, carros nacionais e
importados, de todos os tipos de tração. Não serão permitidos nesta competição;
carros com chassis tubulares, ou com carrocerias de fibra de vidro ou carbono.
Proibido carros conversíveis e motos neste evento.
As mudanças (preparação) de motor (no geral), câmbio, suspensão
e escapamento são liberados em todas as categorias.
*Qualquer carro
inscrito que atingir a velocidade igual, ou superior a 175km/h, será obrigado a
instalar o paraquedas para a próximo evento desta competição.
- Critério de tempo
para classificação
O tempo será validadoa partir do tempo “base” de cada
categoria. Ou seja, o piloto tem seu tempo validado a partir do tempo fixado da
categoria, mais o tempo de reação.
Segue exemplo que
serve para todas as categorias;
Na categoria 7.3 (por
exemplo), o piloto marca 7.310 segundos de pista, mais uma reação de 0.140
segundos, o total será de 7.450 segundos (esse tempo total será válido para
classificação e mata-mata). Caso esse piloto marque no tempo de pista, qualquer tempo abaixo de 7.300
segundos (na categoria 7.3s), ou seja, a partir de 7.299 segundos, seu tempo
será invalidado. Este exemplo é para todas as categorias, usando o tempo base
de cada.
Caso o piloto faça um tempo de pista de meio segundo
(.500s), abaixo do tempo de sua categoria, ele tomará uma advertência da
direção de prova, e caso essa situação se repita em outra puxada
classificatória, esse piloto será excluído da competição. Caso se mostre para o
diretor de prova, algo perigoso, ou de desrespeito às regras, esse piloto será
excluído de qualquer competição futura deste evento.
- A migração de categoria é permitida e o piloto tem direito
de fazer caso ele decida que seu carro se enquadre melhor em outra categoria de
tempo. Os tempos obtidos pelo piloto
antes da mudança para outra categoria serão excluídos pela cronometragem. É
permitido fazer essa mudança, uma (01) vez por piloto inscrito e pode ser feita
a qualquer momento da prova. O carro tem que estar de acordo com as regras da
nova categoria em que irá participar.
- Cronometragem da “Cronnos” será oficial no evento.
- Bebida alcoolica – Proibida a entrada com bebida
alcoolica, os carros serão revistados na entrada do Evento. É proibida a ingestão e/ ou circulação de
qualquer bebida alcoólica, tóxicos e drogas de qualquer espécie na área dos
boxes e pista. Caso isto venha a ocorrer, referida
mercadoria poderá ser apreendida pela Segurança do evento, ficando o infrator
sujeito à exclusão/ desclassificação, bem como a outras sanções legais em
vigor.
- Inscrição: R$180,00
(antecipado), até 01/06. Após essa data o valor será de R$230,00 (da direito ao piloto + 01 credencial)
- Premiação: Troféu para o campeão e Vice-campeão de cada
categoria.
- Valor entrada público: R$15,00
- Estacionamento: R$15,00
Conta para depósito:
Banco do Brasil
Banco do Brasil
Agência: 4252-8
C/C: 10300-4
ECPA
CNPJ: 60.726.700/0001-90
Identificar pelo CPF
ECPA – 19 – 97403-7683/ 3438-7174
Coxa, aqui é Renato, estou em são paulo novamente, é uma pena não poder ir assistir, estou em são paulo até dia 02\jun.
ResponderExcluirMas espero ir no sábado dia 27 rachão em interlagos, manda seu contato, abração.
renatosales@gmail.com
Fala Renato!! Adicionei seu número. Te chamo aí 👍👍
Excluir