quinta-feira, 25 de maio de 2017

Street Drag ECPA no fim de semana !!!

Street Drag ECPA, é um evento promovido pelo próprio ECPA e marca o retorno dos "rachões" para a pista piracicabana! Eu particularmente, lutei muito para que isso se torna-se realidade! A muito tempo que ouço diversos pilotos de carros de rua e de rachão, pedindo o retorno dos "corridas proibidas" para Piracicaba.
Essa corrida foi pensada de forma séria, com cronometragem top by "Cronos Cronometragem", estrutura de pista igual ao dia das etapas oficiais, ou seja, ambulância (UTI móvel), diretor de pista, iluminação remodelada para o período da noite e a infraestrutura que todos já conhecem. Tudo isso com um preço viável para todos, no valor de R$180,00 reais por carro. São seis horas de pista liberada para todas as categorias e mais mata-mata no final. O Evento promete ser top, começando uma nova fase nas corridas deste estilo aqui no ECPA e acontece já neste fim de semana!
 
As primeiras informações do evento estão no banner acima, em breve posto o regulamento da corrida. Abraço a todos!
 
Segue o regulamento abaixo:


Street Drag ECPA 2017

Regulamento e Informações

Dia: 03/06/2017

- Horários:
10:00hs - abertura dos portões.

13:00hs - briefing obrigatório.

14:00hs às 20:00hs - pista liberada com cronometragem, valendo classificação para todas as categorias.
20:00hs às 21:00hs - “mata-mata” para todas as categorias.

21:30hs - premiação de todas as categorias.

- Categorias :
7.3 segundos
7.8 segundos
8.5 segundos
9.0 segundos
9.5 segundos

 - Regulamento:

- Categorias (8.5, 9.0 e 9.5s)

Obrigatório para todos os carros destas categorias;

Banco, original ou “concha” bem fixado (liberado ser montado nos trilhos originais), cinto de segurança em perfeito funcionamento, capacete em perfeitas condições, blusa de manga comprida, calça jeans, tênis de amarrar, extintor carregado em dia e pneus em boas condições (este item será rigorosamente fiscalizado).

Não será obrigatório o uso de gaiola de proteção (santo-antônio) para essas categorias.

Pneus liberados: radiais e do tipo “dragdot”, não será permitido o uso de pneus do tipo (slick).

Obrigatório para carros de corrida (arrancada, rachão), além dos itens citados acima; bandejão e reservatório de respiro de óleo do motor.

Carros originais que se enquadrem nestas categorias, não serão obrigados a usar bandejão e respiro do motor (será avaliado pelo vistoriador se o carro se enquadra neste item).

Não é permitida a retirada de itens originais do carro nessas categorias. Apenas liberado o estepe, chave de roda, triangulo de segurança e tampão traseiro (para carros equipados com este item).

 
- Categorias(7.3 e 7.8s)

Obrigatório para carros que participem destas categorias (arrancada, rachão).

Bandejão, reservatório do respiro de óleo do motor, gaiola de proteção (santo-antônio), banco de competição bem fixado (caso o banco for de alumínio é obrigatório o reforço na parte traseira superior, ligando-o no “santo-antônio”), cinto de segurança de 4 pontos ou mais, paraquedas (para veículos que atingirem ou superarem a velocidade de 175km/h em 201 metros), extintor carregado e em dia, gancho para reboque e indumentária completa; macacão, luvas, sapatilha, colar cervical e capacete em perfeitas condições.

Pneus liberados: radiais e do tipo “dragdot”, não será permitido o uso de pneus do tipo (slick).

Nestas categorias, fica liberada a retirada de itens internos, como carpetes, banco do passageiro e banco traseiro para melhor acomodação da gaiola de proteção.

Se algum carro importado ou nacional, com características originais de fabrica, que se enquadrem nas categorias (7.3 e 7.8s), tiverem “air-bags” originais de fábrica, não será obrigatória a gaiola de proteção (santo-antônio) e paraquedas, porem não podem ter nenhum alivio de peso, mantendo suas características internas originais de fabrica. Caso esses carros citados tiverem com algum alivio de peso interno, como falta de bancos, carpete e acabamentos internos, eles serão obrigados a ter gaiola de proteção e paraquedas. Estes carros também se enquadram na regra de velocidade do paraquedas (* ver nas regras gerais).

Estes carros serão avaliados e classificados pelo vistoriador para ver se estão dentro das regras citadas acima. Caso não seja possível, devido a qualquer “duvida” em relação a sua segurança, ou “fora de regulamento”, o carro será encaminhado à categoria 8.5 segundos.

 
- Regras Gerais

Serão permitidos na competição, carros nacionais e importados, de todos os tipos de tração. Não serão permitidos nesta competição; carros com chassis tubulares, ou com carrocerias de fibra de vidro ou carbono. Proibido carros conversíveis e motos neste evento.

As mudanças (preparação) de motor (no geral), câmbio, suspensão e escapamento são liberados em todas as categorias.

*Qualquer carro inscrito que atingir a velocidade igual, ou superior a 175km/h, será obrigado a instalar o paraquedas para a próximo evento desta competição.

- Critério de tempo para classificação

O tempo será validadoa partir do tempo “base” de cada categoria. Ou seja, o piloto tem seu tempo validado a partir do tempo fixado da categoria, mais o tempo de reação.

Segue exemplo que serve para todas as categorias;

Na categoria 7.3 (por exemplo), o piloto marca 7.310 segundos de pista, mais uma reação de 0.140 segundos, o total será de 7.450 segundos (esse tempo total será válido para classificação e mata-mata). Caso esse piloto marque no tempo de pista, qualquer tempo abaixo de 7.300 segundos (na categoria 7.3s), ou seja, a partir de 7.299 segundos, seu tempo será invalidado. Este exemplo é para todas as categorias, usando o tempo base de cada.

Caso o piloto faça um tempo de pista de meio segundo (.500s), abaixo do tempo de sua categoria, ele tomará uma advertência da direção de prova, e caso essa situação se repita em outra puxada classificatória, esse piloto será excluído da competição. Caso se mostre para o diretor de prova, algo perigoso, ou de desrespeito às regras, esse piloto será excluído de qualquer competição futura deste evento.

- A migração de categoria é permitida e o piloto tem direito de fazer caso ele decida que seu carro se enquadre melhor em outra categoria de tempo.  Os tempos obtidos pelo piloto antes da mudança para outra categoria serão excluídos pela cronometragem. É permitido fazer essa mudança, uma (01) vez por piloto inscrito e pode ser feita a qualquer momento da prova. O carro tem que estar de acordo com as regras da nova categoria em que irá participar.

- Cronometragem da “Cronnos” será oficial no evento.

- Bebida alcoolica – Proibida a entrada com bebida alcoolica, os carros serão revistados na entrada do Evento. É proibida a ingestão e/ ou circulação de qualquer bebida alcoólica, tóxicos e drogas de qualquer espécie na área dos boxes e pista. Caso isto venha a ocorrer, referida mercadoria poderá ser apreendida pela Segurança do evento, ficando o infrator sujeito à exclusão/ desclassificação, bem como a outras sanções legais em vigor.

- Inscrição: R$180,00 (antecipado), até 01/06. Após essa data o valor será de R$230,00 (da direito ao piloto + 01 credencial)

- Premiação: Troféu para o campeão e Vice-campeão de cada categoria.

- Valor entrada público: R$15,00

- Estacionamento: R$15,00

Conta para depósito:
 Banco do Brasil

Agência: 4252-8

C/C: 10300-4

ECPA

CNPJ: 60.726.700/0001-90

Identificar pelo CPF

ECPA – 19 – 97403-7683/ 3438-7174

2 comentários:

  1. Coxa, aqui é Renato, estou em são paulo novamente, é uma pena não poder ir assistir, estou em são paulo até dia 02\jun.
    Mas espero ir no sábado dia 27 rachão em interlagos, manda seu contato, abração.
    renatosales@gmail.com

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    1. Fala Renato!! Adicionei seu número. Te chamo aí 👍👍

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