segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mudando da DT-A, para a DT-B !!!

Logo depois da publicação do novo regulamento 2010, andei pensando muito sobre meu futuro na categoria DT-A. A categoria que está muito atraente, tanto para os pilotos como para o público, vai ficar um pouco mais cara esse ano. Eu já estava no limite quanto aos gastos e mesmo sonhando, seria impossível por enquanto eu andar de cabeçote 16 válvulas e coroa forjada (lembrando que na coroa e pinhão eu não tenho patrocínio do sapo, apenas no cambio) e agora surgiu esse novo obstáculo. Foi liberado o cambio importado com sistema in-line seqüencial, esse cambio pode custar em torno de 18 mil dólares lá fora e no meu caso totalmente inviável. Eu não concordei com essa mudança e vai com certeza espantar muita gente da DT-A. Para minha felicidade a categoria DT-B ficou perfeita e no meu caso posso competir de igual para igual com os outros pilotos. Sei que depois de sentir a “pegada” dos DT-A de pneu M/T fica difícil voltar para a DT-B, mas com a liberação dos bicos, bombas e mangueira de combustível a categoria voltou a ser atraente. E tem mais, como não pode cabeçote 16 válvulas a grande maioria vai tirar a diferença nos acertos e na “tocada” do carro. Tinha falado que participaria do Festival ECPA, mas com os últimos acontecimentos não vai ser possível. Já estou correndo atrás dos pneus radiais e da nova relação de cambio e já vou começar a testar o gol com a nova configuração. Tenho certeza que a categoria DT-B vai ser a categoria mais disputada do Brasil e com a maior quantidade de carros no Grid....vamos para a briga com o amarelinho!!!. Agora é DT-B 455, abraço a todos !!!

4 comentários:

  1. DT-B é uma categoria com a cara do brasil pois a realidade da grande maioria da arrancada dos que gostam de carros turbo é a DT-B, pois acredito eu que 80%(ou mais) dos pilotos do brasil esta sem patrocino nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Acho que até mais viu...90% sem patrocinio...A DT-B vai bombar esse ano e com certeza a pista do grandão vai ter que engolir os pneus radiais !!!

    ResponderExcluir
  3. Coxa....seja bem vindo na nossa categoria....e traz o amarelinho para nos acelerar lado a lado em curitiba......a turbo B vai ser a categoria do ano....depois da FLD......abrs.....

    ResponderExcluir