segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
TURBO B; Ressurgindo para o sucesso !!!
Pela primeira vez na história da arrancada brasileira o regulamento da arrancada foi unificado e vai ser seguido por todos os estados brasileiros. O nosso novo representante que foi nomeado pela CBA para representar a grande massa de pilotos da arrancada brasileira, fez por merecer o seu cargo. Como todos sabem o nome dele é Rogério Gregóris, que era um dos organizadores da arrancada paranaense. Rogério e mais alguns representantes das principais pistas do país, tiveram o bom senso de pedir por meio da internet, que os pilotos brazucas enviassem seus desejos e opiniões para o novo regulamento de 2010, que seria o primeiro a ser unificado em todo país. A principal reivindicação dos pilotos era focada na categoria turbo B, pois estavam querendo acabar com a base da arrancada nacional, que sempre foi e sempre será a categoria turbo dianteira com pneus radiais. Desde a querida e extinta turbo original dianteira em Interlagos e a ex street turbo tração dianteira A em Curitiba, que ando preocupado com o fim destas importantes bases para o sucesso da arrancada tupiniquim. Quando liberaram os pneus M/T na categoria turbo A, essa decisão foi muito importante para a evolução da categoria, mas fez com que muitos pilotos abandonassem a categoria, pois o custo aumentou muito. Até ai tudo bem, pois a turbo B estava lá para isso, apesar de um regulamento confuso, era possível você se adaptar e andar na categoria com um custo bem menor do que a turbo A. Mas ai veio o boato; Vão liberar pneus Drag Radial na turbo B!!! Meu Deus, PENSEI...vão acabar com a categoria que sempre foi a motivação da grande maioria na arrancada. Eu entrei em pânico, mandei uma carta monstro, pois os organizadores estavam sem saber que possivelmente com a liberação dos pneus o tiro ia ser dado nos próprios pés, pois a quase dois mil reais o par de pneus a categoria se tornaria inviável para a grande maioria. Mas ai veio a grande idéia dos organizadores de pedir a opinião dos pilotos e graças a Deus muitos pilotos pediram para que a turbo B continuasse a categoria que é, com pneus radias e mais algumas modificações. O pedido não só foi aceito, como a turbo B sofreu uma reformulação, dando chances a todos que vão participar. A categoria virou a antiga turbo A, mas com as restrições certas, como cabeçote multi-válvulas que continua proibido, apenas um corpo de borboleta, alavanca in-line proibida, liberação dos bicos, bombas e linha de combustível, liberação de carburador importado e o principal, o pneu radial que vai continuar soberano na categoria. O legal é que vai ser uma categoria justa para todos, pois não vai ter nenhum piloto mais abonado financeiramente, que vai aparecer com um multi-válvulas ou algum investimento monstro, para dominar a categoria, pois as restrições fazem com que todos tenham chances. Com certeza teremos um grid lotado e muitas disputas na nova e incrível turbo-B. Parabéns ao Sr. Rogério pelo bom senso junto aos representantes de cada pista, como o Pepe do ECPA e o pessoal da Força Livre e Velopark. Um grande abraço a todos !!!
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Realidade! eu sou piloto da DT-B e mandei minha carta tambem pedindo que não liberasse pneu pois si isso acontecesse eu seria um que iria descer para a DT-C, mais graças a Deus e ao bom senso dos homes la de cima deu tudo certo e fico realmente bem melhor.
ResponderExcluirBoa Fabio, eu também mandei uma carta "GIGANTE" pedindo a não liberação e realmente deu certo. Finalmente a arrancada caminhando no rumo certo...Abraço !!
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