quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pneu “escamando” na turbo-A !!!

Foto do meu pneu M/T "rajado" depois de 4 provas !!!Nesta foto vocês podem ver que o pneu ainda tem "carne" pra queimar, devido aos três furos de medição do pneu !!!
Está acontecendo algo diferente nos pneus dos carros da turbo-A, como já andei com pneu M/T na brasa, pude conferir que o pneu do começo ao fim fica liso e continua quase sempre com a mesma tração. No caso dos turbo A e não é só o meu caso, pois todos que conversei falam a mesma coisa, os pneus depois de 3 a 4 provas começam a ficar “rajados”, ou com aquela aparência de escama de peixe. O problema que quando isso acontece, o pneu começa a perder tração e fica difícil ele voltar a sua aparência original. Já me falaram que se inverter o pneu de lado resolve, que se der uma lixada com uma lixa fina resolve e que depois que fica assim o pneu não presta mais. Bom eu provei na prática, realmente na quarta prova meu pneu “escamou” e na hora percebi que perdi tração na reta. Nesta próxima prova estou indo para minha quinta prova com o mesmo par e vou fazer o teste do pneu invertido para ver se dá algum resultado e por fim poder falar com certeza quando que os M/T vão para o lixo na categoria DT-A. Abraço a todos !!!

2 comentários: