Motor está perfeito. Desta vez apenas trocamos o óleo.
Nova corneta para captação de Ar..., sempre tentando algo a mais !!!
Embreagem multi-discos Displatô, perfeita depois de três provas !!!
Nova alavanca de cambio, estilo SCAT de fusca, mas feita de forma artesanal pelo Magrão!!!
Com a prova do Festival ECPA chegando, estamos apertando o passo. Primeiro trocamos apenas o óleo do motor, pois tínhamos feito uma revisão completa na penúltima etapa e desde então o motor está perfeito. Tiramos o cambio para trocar a coroa e o pinhão quebrado e aproveitamos para trocar de relação também, agora um pouco mais curta. Verificamos que tudo está ótimo, com destaque para a embreagem displatô, que está zerada mesmo depois de três provas de muito castigo. O conjunto sapinho também, tulipas, eixos, engrenagens, etc, tudo novo, apenas a bendita da coroa e pinhão que não colabora. E como a coroa e o pinhão não fazem parte do pacote, (patrocino do sapo), eu acabo usando a original mesmo, pois ainda não deu pra comprar a forjada. Outra novidade é a alavanca de troca de marcha e como diz o ditado; Quem não tem cão, caça com gato, o meu preparador, amigo e ninja nas horas vagas Magrão, deu mais uma demonstração que é o cara, ele simplesmente fez uma alavanca igual às SCAT de fusca, mas adaptada para meu gol, com engates curtos e com aquela alavanca para engatar a ré. Esperamos resolver o problema da última prova, quando a terceira não entrou em três puxadas. Outro item é a corneta de captação de ar, comprei uma da SPA, mas não deu certo, depois o ninja Magrão viu que o acabamento de um lustre da minha casa dava certo e lá se foi o lustre pro saco, pior ou melhor que encaixou direitinho o danado. No caso do pneu, como disse na última matéria vai depender de um teste com os M/T invertidos para ver se funciona. Mesmo com o problema do pneu estou confiante para um ótimo resultado na primeira prova do ano. Abraço a todos !!!
Opinião pessoal sobre o pneu: os MT ficam assim pq estão puxando o carro e consequentemente perdem tração (a frente levanta bastante) onde acontece esse "fenomeno" das ranhuras. A tração na traseira, empurrando o carro, o esforço (todo o peso do carro) sobre o pneu é maior e ele gruda na pista. É oq eu acho pelo menos kkkkkkk nunca usei pra saber kkkkkkk.....
ResponderExcluirHá, ia esquecendo, ficou gringa a alavanca em, parabens pro magrão!!!
ResponderExcluirhehehe... esse Magrão e Coxa Boa Sorte PAra Nois... é nois...
ResponderExcluirOi William, acho que você matou a charada !!! Deve ser bem por ai mesmo, devido aos carros destracionarem o pneu deve "escamar" e nos traseira como não destraciona eles continuam iguais até o fim de vida....abraço...e valeu pela alavanca !!!
ResponderExcluirMixirica...é isso parceiro...é nóis !!!!!!
ResponderExcluirAi Coxinha, vai vir com a faca nos dentes, rssss..
ResponderExcluirE isso ai Brow, boa prova, que vem os records!!!!
É isso ai Betão, Valeu...Abraço !!!!!!!!!!!
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