Indicação da medida do meu pneu está lá; 205/65-R15.
Bico reforçado com encaixe para rodas de pneus radiais.
A borracha é muito grossa e é até pesada!Maurinho da Balbon, sempre nota 10 no atendimento e nos serviços!
Cinturato p4 Pirelli, ótimo para a DT-B!
205/65-15.
205/65-15.
Borracha mole e bem aderente!!
Montei hoje os pneus nas rodas dianteiras do passat. Achei uma câmara da marca Tortuga que pode ser normal para muitos aqui, mas para mim é novidade. Primeiro que esta câmara é exclusiva para pneus radiais e por este motivo tem para vários tamanhos de pneus. A borracha é muito mais grossa e até lembra as câmaras importadas dos pneus M/T. Ficaram perfeitas nos pneus 15 do passatão. Falando em pneus, nós da Rápidos remamos contra a maré, pois em vez de usar ventura, ou excellence, nós usamos os Pirelli Cinturato P4, que já entrou 2,0 nos 60 pés e 5,3 nos 100 metros, no carro do nosso amigo Tinho. O pneu ficou perfeito na roda e agora é esperar o Junior montar a suspensão, para que eu possa colocar as rodas no carro e partir para o acerto de alinhamento. Abraço a todos!!!
Boa noite Coxinha!
ResponderExcluirSempre estamos colendo informações no seu blog, que é muito construtivo!
Qual a finalidade de vc montar os pneus usando as câmaras, para se andar na arrancada?Nos sempre usamos sem!
E quanto a altura do pneu 65 seria melhor que os tradicionais 60?
Abraço
Rafael Ferreira
Aí sim hein, nunca tinha ouvido falar que o P4 era grudento ... valeu pela dica.
ResponderExcluirAgora com relação à câmara - é porque os pneus rodam murchos?
Abraços.
(Rafael)- Fala Rafa! Vou tentar explicar. Pensa na parte do pneu que encosta no chão, quando o pneu está sem câmara e com pressões de menos de 10 libras, as laterais que encostam no chão, pegam do mesmo jeito, pois é ali a sustentação do pneu, mas a parte do centro que encosta no chão, precisa de ar para pressionar no chão, como pressão está baixa, está parte não pega direito, perdendo tração. Ai que entra a câmara, pois como ela é de formato cilíndrico, a tendência quando ela é cheia é que a parte do meio fique mais alta, sendo assim, ele empurra o meio do pneu para o chão, deixando a marca no asfalto igual e aumentando a tração!! Mas lembre-se de comprar este modelo de câmara, pois uma de borracha fina, não vai adiantar nada e ainda pode estourar sem mais nem menos!! Já a diferença entre altura 60 e 65 é simplesmente a relação de câmbio, que no caso do 65 vai aumentar mais um pouco, ficando mais longo em todas as marchas. Ai é opção sua! Abraço
ResponderExcluir(Hugo)- Fala Hugo! Realmente o pneu não deve nada para os ventura e excellence, mas ele precisa de um belo burnout para funcionar! Sobre a câmara eu respondi para o Rafael acima! Abraço!!!
ResponderExcluirObrigado pela suas ajudas sempre!
ResponderExcluirCoxa poderia nos passar o cod certinho desta camara que vc acredita ser a correta, mais grossa para se usar?Qual valor?Como usamos pneu 205/60/15 poderia ser esta mesma que vc postou no blog?
Como temos por aqui varios carro que tambem andam n rua e arrancada, seria indicado tambem se usar a camara na rua?Porque sempre quando vamos testar os carro nas noites da semana costumamos usar pouca pressão nos pneus tambem!
No caso de se usar ou não se usar a camara qual a pressão vc recomanda usar para arrancada/para a melhor desempenho?
EX: usar 20Libras nos pneus com camara é a mesma coisa que usar as mesma 20libras de pressão sem a camamra?
Abraço
Rafael Ferreira
Fala Coxa entro todo dia no blog e não via mais nada do passatão, estou empolgado pra ver ele pronto...hehehe...mostra detalhes das rodas dianteiras se possível...
ResponderExcluirBoa Sorte no projeto!!!!!!!
Nando
Fala Rafael, agora não consigo ver qual o código, pois já montei a câmara e joguei a embalagem fora. Mas não tem erro, é só vc pedir a câmara da marca Tortuga no modelo: (Câmara de ar série radial sem câmara). Pode usar tranquilo nos pneus 205/60-15, esse modelo é a quem tem a borracha mais grossa. O preço é na casa de 50 reais cada. Se vc quiser pode ligar no Jaime Pneus aqui de Limeira, que ele te manda às câmaras, Tel: (19)-3451-1513 (Fala com o Jaime). Essa câmara é feita pra andar na rua, pode andar tranquilo e a pressão mais comum para se andar com um turbo B é de 8 libras a no máximo 10 libras. A pressão sem câmara e com câmara é a mesma coisa!
ResponderExcluir(Fernando)- Fala Nando, blz! Opa, as rodas dianteiras vão ser umas nacionais por enquanto, ma vem umas gringas mais pra frente. Postei as fotos da roda: http://coxa455.blogspot.com/2010/11/rodas-dianteiras-do-passat.html
ResponderExcluirMas ainda tem trampo pra frente. Valeu Nando! ABRAÇO!!!
(Rafael)- Desculpa, esqueci de falar! O modelo é: (Câmara de ar, série radial sem câmara Aro 15, Marca Tortuga) Ok!!
ResponderExcluirCoxa 455
ResponderExcluirQual a diferença da camara de fusca para este modelo citado acima?
Qual a melhor?Porque se eu não estiver errado as de fusca são finas certo?
Fabricio Mendonça
(Fabricio)- Isso mesmo, as de fusca são finas e rasgam fácil, as tortuga pra radial são 1000 vezes melhores! Compra essas que postei que vc não vai se arrepender! Abraço fabricio!!
ResponderExcluiro motivo de por camera de ar e pq passat nao anda reto e para dar uma estabilisada hehehehehehehehehhe
ResponderExcluirbrincadeira em coxa nao morde nao heheheheheh
(Was)- Pior que é verdade Was, passat não anda reto, ehehehe! É pra matar a vontade de ter um opala, kkkkkkkk!!!! Abraço!!!
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