quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Câmaras e pneus dianteiros do Passat !!!

Série para pneus radiais sem câmara.
Indicação da medida do meu pneu está lá; 205/65-R15.
Bico reforçado com encaixe para rodas de pneus radiais.
A borracha é muito grossa e é até pesada!Maurinho da Balbon, sempre nota 10 no atendimento e nos serviços!
Cinturato p4 Pirelli, ótimo para a DT-B!
205/65-15.
Borracha mole e bem aderente!!
Montei hoje os pneus nas rodas dianteiras do passat. Achei uma câmara da marca Tortuga que pode ser normal para muitos aqui, mas para mim é novidade. Primeiro que esta câmara é exclusiva para pneus radiais e por este motivo tem para vários tamanhos de pneus. A borracha é muito mais grossa e até lembra as câmaras importadas dos pneus M/T. Ficaram perfeitas nos pneus 15 do passatão. Falando em pneus, nós da Rápidos remamos contra a maré, pois em vez de usar ventura, ou excellence, nós usamos os Pirelli Cinturato P4, que já entrou 2,0 nos 60 pés e 5,3 nos 100 metros, no carro do nosso amigo Tinho. O pneu ficou perfeito na roda e agora é esperar o Junior montar a suspensão, para que eu possa colocar as rodas no carro e partir para o acerto de alinhamento. Abraço a todos!!!

13 comentários:

  1. Boa noite Coxinha!
    Sempre estamos colendo informações no seu blog, que é muito construtivo!

    Qual a finalidade de vc montar os pneus usando as câmaras, para se andar na arrancada?Nos sempre usamos sem!

    E quanto a altura do pneu 65 seria melhor que os tradicionais 60?


    Abraço
    Rafael Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Aí sim hein, nunca tinha ouvido falar que o P4 era grudento ... valeu pela dica.
    Agora com relação à câmara - é porque os pneus rodam murchos?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. (Rafael)- Fala Rafa! Vou tentar explicar. Pensa na parte do pneu que encosta no chão, quando o pneu está sem câmara e com pressões de menos de 10 libras, as laterais que encostam no chão, pegam do mesmo jeito, pois é ali a sustentação do pneu, mas a parte do centro que encosta no chão, precisa de ar para pressionar no chão, como pressão está baixa, está parte não pega direito, perdendo tração. Ai que entra a câmara, pois como ela é de formato cilíndrico, a tendência quando ela é cheia é que a parte do meio fique mais alta, sendo assim, ele empurra o meio do pneu para o chão, deixando a marca no asfalto igual e aumentando a tração!! Mas lembre-se de comprar este modelo de câmara, pois uma de borracha fina, não vai adiantar nada e ainda pode estourar sem mais nem menos!! Já a diferença entre altura 60 e 65 é simplesmente a relação de câmbio, que no caso do 65 vai aumentar mais um pouco, ficando mais longo em todas as marchas. Ai é opção sua! Abraço

    ResponderExcluir
  4. (Hugo)- Fala Hugo! Realmente o pneu não deve nada para os ventura e excellence, mas ele precisa de um belo burnout para funcionar! Sobre a câmara eu respondi para o Rafael acima! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela suas ajudas sempre!
    Coxa poderia nos passar o cod certinho desta camara que vc acredita ser a correta, mais grossa para se usar?Qual valor?Como usamos pneu 205/60/15 poderia ser esta mesma que vc postou no blog?
    Como temos por aqui varios carro que tambem andam n rua e arrancada, seria indicado tambem se usar a camara na rua?Porque sempre quando vamos testar os carro nas noites da semana costumamos usar pouca pressão nos pneus tambem!

    No caso de se usar ou não se usar a camara qual a pressão vc recomanda usar para arrancada/para a melhor desempenho?

    EX: usar 20Libras nos pneus com camara é a mesma coisa que usar as mesma 20libras de pressão sem a camamra?


    Abraço
    Rafael Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Fala Coxa entro todo dia no blog e não via mais nada do passatão, estou empolgado pra ver ele pronto...hehehe...mostra detalhes das rodas dianteiras se possível...
    Boa Sorte no projeto!!!!!!!

    Nando

    ResponderExcluir
  7. Fala Rafael, agora não consigo ver qual o código, pois já montei a câmara e joguei a embalagem fora. Mas não tem erro, é só vc pedir a câmara da marca Tortuga no modelo: (Câmara de ar série radial sem câmara). Pode usar tranquilo nos pneus 205/60-15, esse modelo é a quem tem a borracha mais grossa. O preço é na casa de 50 reais cada. Se vc quiser pode ligar no Jaime Pneus aqui de Limeira, que ele te manda às câmaras, Tel: (19)-3451-1513 (Fala com o Jaime). Essa câmara é feita pra andar na rua, pode andar tranquilo e a pressão mais comum para se andar com um turbo B é de 8 libras a no máximo 10 libras. A pressão sem câmara e com câmara é a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  8. (Fernando)- Fala Nando, blz! Opa, as rodas dianteiras vão ser umas nacionais por enquanto, ma vem umas gringas mais pra frente. Postei as fotos da roda: http://coxa455.blogspot.com/2010/11/rodas-dianteiras-do-passat.html

    Mas ainda tem trampo pra frente. Valeu Nando! ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  9. (Rafael)- Desculpa, esqueci de falar! O modelo é: (Câmara de ar, série radial sem câmara Aro 15, Marca Tortuga) Ok!!

    ResponderExcluir
  10. Coxa 455
    Qual a diferença da camara de fusca para este modelo citado acima?
    Qual a melhor?Porque se eu não estiver errado as de fusca são finas certo?

    Fabricio Mendonça

    ResponderExcluir
  11. (Fabricio)- Isso mesmo, as de fusca são finas e rasgam fácil, as tortuga pra radial são 1000 vezes melhores! Compra essas que postei que vc não vai se arrepender! Abraço fabricio!!

    ResponderExcluir
  12. o motivo de por camera de ar e pq passat nao anda reto e para dar uma estabilisada hehehehehehehehehhe

    brincadeira em coxa nao morde nao heheheheheh

    ResponderExcluir
  13. (Was)- Pior que é verdade Was, passat não anda reto, ehehehe! É pra matar a vontade de ter um opala, kkkkkkkk!!!! Abraço!!!

    ResponderExcluir