terça-feira, 17 de maio de 2011

Túnel do Tempo (Fusca de Rafael Gargiulio) !!!

Carro que marcou época, primeiro fusca a empinar nas pistas de São Paulo. Venceu vários campeonatos e era um foguete na reta de Interlagos, corria na categoria força livre e tinha motor a ar turbo. Rafael Gargiulio era o nome dele, se não estou enganado ele era parente do Flávio Ancona, dono da Ancona peças. Se alguém tiver mais algumas fotos ou tiver alguma informação de onde o carro está, é só enviar para mim que eu posto aqui. Abraço a todos!!

12 comentários:

  1. Fala coxa blz. bela lembrança ! esse fusca faz parte dos bons tempos de interlagos , para a época era um verdadeiro canhão !! lindos pegas com Luiz Carlos Roque !! No auge desse carro ele andava atrás apenas do opala bi-turbo de César Degreas. Saudades dos domingos em interlagos.

    ResponderExcluir
  2. (Anônimo)- Opa, td blz! Verdade, chegaram a largar junto, ele e o Degreas, verdadeiro show da época! Faz muita falta a arrancada em Interlagos! Como gostava daqueles 330 metros!!

    ResponderExcluir
  3. ..como diz o Thaíde na música: "...que tempo bom... que não volta nunca mais..."

    ResponderExcluir
  4. (Clube)- Verdade André, como faz falta aquela porra!!!!!! Sonho a noite com aqueles dias!!!

    ResponderExcluir
  5. Fala meu amigo, tudo bem?
    Esse carro eu conheço bem, o Rafa é bastante amigo meu e de meu pai. Quando deu uma raspada no muro em 2001 fomos nós que fizemos a pintura que esse carro tem até hoje. Ele é tio do Flavio Ancona, aliás, diferentemente do que muita gente acha, o Gol do Flávio era preparado pelo Rafa no começo, depois é que foi pro Herrera.
    O Fusca tá muito bem guardado, o Rafa passou por alguns probleminhas de saúde, mas acho que volta com um torpedo de respeito.
    Muita gente fala bobagens do Rafa, mas a verdade é que nunca conhecí um cara tão sincero e gente boa como ele, além de ser um mestre nos boxer a ar. Cansei de vê-lo com os dedos inchados de ficar polindo bronzina, motores parciais montados por ele pareciam roletados.
    Parabéns pelo Blog, eu e meu velho fomos pilotos de arrancada entre 1997 e 2001, me lembro de até dividir um box com você e sua equipe. O carro do meu pai era um Opala vermelho com frente de fibra aspirado escrito New Car do lado, que era uma oficina que tínhamos, mas não existe mais. Virei Advogado...rsrs
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Pô cara, fiquei muito feliz com seu texto, acho que o principal motivo do meu blog é esse, trocar informações e manter a história da arrancada viva. Fico mais feliz ainda de saber que o fusca ainda existe e que pode voltar a correr, seria muito emocionante ver este carro de novo. Manda um abraço pro Rafael e que ele saiba que é uma lenda entre nós, os amantes da arrancada. Lógico que conheço o opala vermelho NEW CAR, cara, a gente ficava louco como esse carro subia forte, seu pai era barbudo na época né, lembro que uma vez ele estava reclamando que o carro subia atravessando pra todo lado e depois ficaram sabendo que um pneu era maior que o outro na traseira, por isso que o carro subia “indomável”, ehehee. É verdade essa história, ou eu sonhei a noite??
    Legal você ter virado advogado, mas sei que a paixão e o amor pela arrancada continua, se não vc não estaria escrevendo aqui, ehehe. Você não disse seu nome, me passa o seu nome e do seu pai, se tiver uma foto do opala me manda pra eu postar no blog. E-mail: coxa455@hotmail.com
    Um grande abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fala Coxa, bom dia!
    Pô cara, que bom que lembre do carro do meu velho... E ele ainda é barbudo...rsrs
    Essa história é verdadeira, na estréia do carro, compramos um par de MT usados que eram diferentes e o pessoal tirava sarro que o opalão tava com o espigão corrido..rs
    Estou te mandando umas fotos daquela época no seu email, tenho até da sua Saveiro. Meu nome é Jeferson e email jticci@ig.com.br
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Jéferson)- Kkkkk, ele ainda é barbudo!! Cara, conversei pouco com seu pai, mas lembro que ele era muito gente fina. Manda um abraço pra ele. Tá vendo como eu sabia da história dos pneus, rsrsrs!! Cara vou ver no e-mail e postar as fotos, vai ser bem legal rever o Opalão!!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Eae galera estou mechendo com o meu gol bx. lá no Rafael, o cara é especial meu deu varios conselhos, e não deixei de ver os comentarios que por a caso foi o ALBERTO da CAMI e eu, que adesivamos o OPALA VERMELHO DA NEW CAR no jaguaré na av Gal Mac arthur na época com o adesivo cromado sou do jaguaré...na epoca eu era pivete agora estou montando o meu graças a esses caras...

    ResponderExcluir
  10. (Renan Ribeiro)- Pô que legal Renan, e o BX seu vai ser preparado? Abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir