terça-feira, 24 de maio de 2011

Túnel do Tempo (Opala New Car) !!!

Carro que marcou época em Interlagos, opala do "barbudo gente boa" Jeferson Ticci, que correu na categoria TTS (tração traseira super) e foi campeão em 1999. Este carro era show em Interlagos, vinha balançando a reta inteira e passava muito forte no fim da pista. O motor era preparado pelo Mauricio Rosa e a lista de peças era de primeiro mundo; Motor 6 cilindros aspirado, três webber 40, 16 de taxa, comando Iskenderian 316°x316°, pistões Arias, vira de chevrolet brasil, câmbio de dodge, cabeçote feito, etc, etc. Peças que levaram o carro a marcar 10,031 nos 330 metros de Interlagos, tempo que só foi batido dois anos depois. O nome New Car era da oficina do Jeferson e de seu filho Jeferson Junior, aliás, foi o Junior que me passou as informações do carro e me contou várias histórias bem legais da época. Ele me contou que uma vez, ele e seu pai foram dar uma conversada com o Cesar Degreas para pedir algumas dicas de como montar um four-link e o Cesar falou: "Vou levantar meu carro e vcs peguem uma trena e meçam logo essa porra", rsrsrs, bem ao estilo Degreas. O Degreas também emprestou a frente de fibra para o Jeferson copiar, mostrando o tanto de gente boa que é. Eu também tenho uma história bacana deste carro, lembro que em todas as largadas o carro vinha atravessando a reta inteira e um dia eu e o Magrão (meu preparador), fomos pergutar para o Jeferson o porque disto e ele nos disse que um pneu traseiro era maior que o outro, pois no dia que ele comprou, não tinha percebido e assim ficou. O legal é que ele não trocou e continuou assim, mostrando que tinha muito braço na reta, pois o negócio balançava pra cacete, ehehehehehe!!! Esta é uma pequena homenagem ao Jeferson Pai (que está firme e forte) e ao seu filho Jeferson Junior, que pela educação que tem, mostrou que puxou o pai! Um grande abraço a vocês dois e estou esperando aqui em Pira em uma das etapas do ECPA, para tomar umas geladas e bater um bom papo!! Abraço Junior, Valeu!!
Opala NEW CAR no box de Interlagos: Este carro é considerado o primeiro opala a empinar na largada. Foto em Curitiba! Largando com o opala da AESA em Curitiba. Foto pra colocar na parede de Interlagos, ehehe! Na esquerda o Jeferson Ticci e sua barbinha modesta e na direita o Rafael Gargiulio do fusca da Ancona, que fiz um post esses dias atrás. Dois caras que fizeram história na arrancada paulista!

3 comentários:

  1. Andava muito esse opala, vi várias vezes ao vivo!!!
    Marcio Rajih

    ResponderExcluir
  2. Essas Fotos antigas sao show! Saudades dessa epocas que foi o despertar de novos projetos que fazem bonito no presente e futuro da arrancada!Parabens

    ResponderExcluir
  3. (Ielpon)- Verdade, época de ouro da arrancada! Abraço!

    ResponderExcluir