Década de 60/70, época que o pau "torava" mesmo. Os caras colocavam um motor de 1500hp em um monte de cano soldado e aceleravam a mais de 280km/h!! Os americanos são os realmente os pais da arrancada!! Abraço a todos!!
Cara... os malucos montavam uma cadeira elétrica e se virava pra segurar no braço!!! Acredito ser muito mais divertido que um carro que da 500km/h mas faz tudo sozinho... rsrsrs.. Sou nostalgia mesmo!!! Ainda prezo o trampo do piloto!!!!!!!!!!!!!
rsrsrrs... cra vc já deve ter ouvido piltos da nova geração reclamando que é difícil acionar o "2step" pra largar!!! rsrsrs... imagina o tanto de coisa que tinha que fazer na época??? Embreagem super dura que empurrava o pé pra cima, controlar no acelerador (acionamento cheio de mola pra ver se ajuda na weber), o carro jogando pros lados, um botão pra cada booster (ou a torneirinha dentro do carro pra ir abrindo conforme anda), cambio NORMAL (nada de alavanca especial ou engate rápido nas engrenagens...). Isso era pilotar!!! Vc deve lembrar dos FIREHAWK 660, né?? Lembra que a galera usava 195/60R14???
(Clube da...)- Verdade André, ali sim era pilotar de verdade. Imagine o trabalho que dava pegar uma cadeira elétrica dessa e meter um motor de 2000 hp? Ehehe, realmente os caras eram foda!! Nossa, nem me fale! Eu usei os firehawk 660 aro 14 na saveiro desde 1997, usei até 2003 aro 14. Lá em Curitiba eu Largava em 1998 com os fire 195/60-14, nessa época já vinha 2,2 de 60 pés e passava 8,1 nos 200 metros. A saveiro era comédia para tocar, pra vc ter uma idéia André, a Webber no álcool era bem gorda e para alinhar e largar, eu tinha que meter o pé no fundo e esperar o motor levantar, ai demorava, pois era bem engazopado e eu tinha que me planejar para não perder a largada, depois vinha os booster que eram 3, tinha que ligar na hora certa, se não o carro destracionava tudo, fora que a embreagem era brincadeira, chegava a entortar o pedal de acionamento, kkk. Montamos essa embreagem da época num Passat e o pedal entortou e não acionou a embreagem, dá pra acreditar o que era dura, kkk!! Meu banco concha era tipo um de piscina de plástico, rsrs e não existiam meters para ver se o carro estava magro ou gordo. O Magrão me pedia pra engatar com o pé embaixo, a cada 5 largadas em duas eu errava, mas quando dava certo era tempo no fim da pista. Era na raça mesmo!!
Agora está pra entrar a nova era da arrancada, o bendito do gear controller. Já ta virando formula 1 essa porra de arrancada, mas fazer o que né?? O negócio é seguir o bonde!!
(Frederico)- Fala cara, blz! Vc tem jeito de me mandar umas fotos do paralama no meu e-mail? coxa455@hotmail.com Se tiver bom me interessa sim!! Abraço!!
Ate parese suspensao de fusca..
ResponderExcluirSão os pais da matéria agradeçe e pede benção
ResponderExcluirRodinha de bicicleta na frente e enormes MTs na traseira.
ResponderExcluirBando de doidos mesmo, mas, estão errados? Não, acho que não....
[]s
Estevam
(Estevam)- São os mais certos do mundo, rsrs!!
ResponderExcluirCara... os malucos montavam uma cadeira elétrica e se virava pra segurar no braço!!!
ResponderExcluirAcredito ser muito mais divertido que um carro que da 500km/h mas faz tudo sozinho...
rsrsrs..
Sou nostalgia mesmo!!! Ainda prezo o trampo do piloto!!!!!!!!!!!!!
(Clube..)- Somos dois que pensamos assim! Devia ser uma loucura acelerar um "treco" desses!!
ResponderExcluirTem que dar trabalho pra ter graça!!!
rsrsrrs... cra vc já deve ter ouvido piltos da nova geração reclamando que é difícil acionar o "2step" pra largar!!! rsrsrs... imagina o tanto de coisa que tinha que fazer na época??? Embreagem super dura que empurrava o pé pra cima, controlar no acelerador (acionamento cheio de mola pra ver se ajuda na weber), o carro jogando pros lados, um botão pra cada booster (ou a torneirinha dentro do carro pra ir abrindo conforme anda), cambio NORMAL (nada de alavanca especial ou engate rápido nas engrenagens...). Isso era pilotar!!! Vc deve lembrar dos FIREHAWK 660, né?? Lembra que a galera usava 195/60R14???
ResponderExcluir(Clube da...)- Verdade André, ali sim era pilotar de verdade. Imagine o trabalho que dava pegar uma cadeira elétrica dessa e meter um motor de 2000 hp? Ehehe, realmente os caras eram foda!!
ResponderExcluirNossa, nem me fale! Eu usei os firehawk 660 aro 14 na saveiro desde 1997, usei até 2003 aro 14. Lá em Curitiba eu Largava em 1998 com os fire 195/60-14, nessa época já vinha 2,2 de 60 pés e passava 8,1 nos 200 metros. A saveiro era comédia para tocar, pra vc ter uma idéia André, a Webber no álcool era bem gorda e para alinhar e largar, eu tinha que meter o pé no fundo e esperar o motor levantar, ai demorava, pois era bem engazopado e eu tinha que me planejar para não perder a largada, depois vinha os booster que eram 3, tinha que ligar na hora certa, se não o carro destracionava tudo, fora que a embreagem era brincadeira, chegava a entortar o pedal de acionamento, kkk. Montamos essa embreagem da época num Passat e o pedal entortou e não acionou a embreagem, dá pra acreditar o que era dura, kkk!!
Meu banco concha era tipo um de piscina de plástico, rsrs e não existiam meters para ver se o carro estava magro ou gordo. O Magrão me pedia pra engatar com o pé embaixo, a cada 5 largadas em duas eu errava, mas quando dava certo era tempo no fim da pista. Era na raça mesmo!!
Agora está pra entrar a nova era da arrancada, o bendito do gear controller. Já ta virando formula 1 essa porra de arrancada, mas fazer o que né?? O negócio é seguir o bonde!!
coxa tenho um para-lama dinteiro esquerdo de passat muito bom interessa.
ResponderExcluirme liga 8129-0020
frederico
ddd 18
ResponderExcluir(Frederico)- Fala cara, blz! Vc tem jeito de me mandar umas fotos do paralama no meu e-mail?
ResponderExcluircoxa455@hotmail.com
Se tiver bom me interessa sim!!
Abraço!!