sábado, 11 de dezembro de 2010

Festival- Sexta Triste !!!

Chegamos as 4:30hs na autódromo de Curitiba.Tirei esta foto, no exato momento em que o Vinicius bateu. Fotos que tirei minutos antes do acidente.Não sei o que falar, tinhamos acabado de chegar e escutei a batida. Logo depois uma correria. Quando fui ver, o opala do Vinicius estava aos pedaços e todos não sabiam se ele estava bem. Ai falei com o Pepe e ele me disse que o Vinicius tinha falecido. Nem sei o que falar, estou muito triste e com um sentimento que isto não deveria ter acontecido. O Vinicius, ou qualquer um aqui, não faz isto por dinheiro, mas sim por amor. Ele acelerava por prazer e principalmente para agradar a todos. Estou meio sem rumo e sem ter o que dizer, só peço a Deus que a familia dele fique em paz!
Estou aqui no hotel e postei agora as 12:54 da manhã!
Amanhã posto mais!

5 comentários:

  1. Carro de Arrancada não aceita erros .... é muita potencia .... !!!

    com parte de mecanica carro era nota 10 mais o carro nun tinha chão isso si tornou um perigo .....

    Que isso sirva para pilotos e equipes .... que viver as mesmas situação...no limite da segurança

    é uma perda mesmo .... Autos-Burnouts ...... !!!!!

    Deus o tenha !!!

    Mixiric@

    ResponderExcluir
  2. O Vinicius (que Deus o tenha em ótima posição) era um cara muito bacana, conhecia ele desde qdo era funcionario da folego, não eramos tão próximos, mas sempre conversavamos. FOi muito triste o que aconteceu.
    Espero que os pilotos e preparadores tenham isso como lição e façam carro 100% seguros, que não fiquem querendo tirar mais 30, 40 ou 50kgs que não ajudam muito, mas podem comprometer a seguraça, que pensem bem se vale a pena colcoar tanta potencia em carrocerias que serão difícieis de "estruturar" elas para suportarem. Isso ainda me firma mais um pensamento que sempre tive: quer andar mais, sobe de categoria e faça um carro para tal pretensão!
    Fora isso, os mecanicos evoluiram demais com seus projetos, estão tirando pelo de ovo, porém as pistas são as mesmas. Cade a federação que tanto exige dos carros e pilotos, fazendo algumas exigencias nas pistas, como area de frenagem, conferencia de ondulação, guard-rail ou muro de contenção apropriado (Para não ter espaço pra dar 10 piruleta qdo acontece algo) e outras coisas tbm. Só querem receber a mensalidade e pronto. A fiscalizaçãodevia fazer oserviço no geral do evento... piloto, crro, pista, cronometragem, etc...
    Agora espero que o pessoal se concientize, exiga pistas melhores, façam carros com estrutura coerente com a potencia e prezem a segurança!

    ResponderExcluir
  3. (André)- Nem preciso falar nada, vc falou tudo, principalmente sobre guard-rail, pois se tivesse, duvido que teria acontecido esta tragédia! Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, fiquei triste.. cheguei todo animado de viagem para ver mais notícias sobre o festival, e me deparei com o acontecido..
    Eu lembro que quando era mais novinho, tinha 14 anos, e fiquei nos boxes do 15º festival que teve aqui, e o opala dele estava em exposição na limit, tenho as fotos até hoje, eu falei com ele e ele me deu um monte de adesivo da limit ! Muito atencioso, diferente de alguns pilotos que não gostam de ver pia nem perto de seus carros..hehe, mais enfim, todos sabemos que em um esporte como este estamos disposto a acidentes, e nos piores dos casos, fatalidades.
    E lembro da maneira como ele perdia a traseira no final do AIC, algo que chegava a arrepiar. Vai em paz Vinicius !!!
    E um vídeo de algumas de suas corajosas tocadas pra lembrar de bons momentos dele:
    http://www.youtube.com/watch?v=beFe-74u80I

    ResponderExcluir