sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Foto da Semana !!!

Eu de sava vs o Santim com o gol branco da Esther, no ano de 2000!!!
Nesta foto da semana, uma homenagem ao maior adversário que já tive nas pistas. Wallace Santim e seu famoso numero 1313, na época de ouro da arrancada em Interlagos, esse cara foi um dos grandes campeões da categoria turbo original dianteira, venceu campeonatos e era figura carimbada no podium. Polemico e um dos responsáveis pela fama da oficina Esther nas pistas. Lógico que coloquei uma foto dele tomando uma “Péba” minha no fim da reta de Interlagos, ehehe, só pra manter a disputa no ar. Mas a verdade é que esse cara tocava muito e fez da época de ouro, ser mais especial ainda. Tomara que um dia você leia este texto e saiba que te respeito muito. Grande abraço Santim e você sabe que faz falta nas pistas, pois nunca conheci um cara tão competitivo como você. Abração irmão!!!!

8 comentários:

  1. Realmente Época de Ouro...
    TBOD - Turbo Original Dianteira...
    mais de 100 carros na categoria!!!!!!!!!!
    Motor Classic, Dalecio, Esther, Kalil, Hot Power, SP Mec, Mecanica Brasil, Will, Nono, HG, Cotton, ATS, Flash, e mais um monte que enchia a categoria...
    Isso fora o pessoal dos aspirados, (edinei, samuka, peninha, roberley...), os tração traseiras (Amoroso, Regis Ramos qdo o opala era marrom e montado, Jaffet, os opalas lindos que iam com o Favela...)
    Tinha ainda o dragster do Leão.. que era o único que andava!
    Lembra qdo o Takeda montou o opala com V8 e blower?? hehehehe....
    Cara... se for lembrar de todos... a gente faz uma lista gigantesca!!!

    E essa tal saveiro marrom da "Germanica" andava hein!!! hehehehhee

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale André, que turma maravilhosa era essa que fez a história da arrancada paulista. Ainda bem que tivemos o prazer de ver tudo isso de perto. Nossa, o opala v8 do Takeda, uma vez o Tonhão apareceu com esse opala bi-turbo, empurrando a pressão em um blower, vc lembra disso, era v8 bi-turbo-blower, kakakakak...Só um louco como o Tonhão pra fazer isso!!
    Muita saudade daquela época e da pista de 330 metros de Interlagos, 201 perdeu metade da graça. Abração André!!!

    ResponderExcluir
  3. ai essa epoca era boa eu vi algumas provas nessa epoca muito bom os pegas

    abraço

    ResponderExcluir
  4. (Was)- Época que você foi contamidado pela arrancada, kakaka!! Abraço Was!!!

    ResponderExcluir
  5. Fala Coxinha...
    Meu... vc comentou dessa vez que o opala andou com o blower... vc lembra que ele foi dar uma aquecida de pneu... e o carro veio com tanta força que deu no muro... pouco antes dos 60 pés??
    Muito forte!!! e tbm lembrei qdo ele andou com a SS-10, lembra disso?? deu no muro no final da reta!
    330mts é "drag-roots" total!!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  6. Lembra da batida cara, eu estava na arquibancada este dia. Foi foda!!!!!!!
    330 metros era animal, eheheh!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Coxa, muito obrigado pela consideração, faço suas palavras também as minhas, pois em 1997 sofri para tentar vencer e o Flavio da ancona não permitiu, em 1998 foi o Teco com a saveiro vermelha, um canhão também bati na trave quase consegui meu primeiro título, mas... novamente não consegui, ai veio o ano de 1999, graças à um patrocinio que conseguimos nos preparamos bem e conseguimos ganhar o Torneio de verão e o Paulista, e em 2000 quando pensei que continuaria campeão apareceu uma saveiro dourada, sempre andando na ponta com disputas sensacionais pois tinhamos praticamente carros iguais, ou seja : câmbio forjado,blocante,weber,cabeçote e turbina de mustang, o resto era no braço, muito legal mesmo,aí fui Vice e até a última prova não se sabia quem levaria o título lembra? hoje os carros além do investimento altíssimo cada dia aparece uma nova tecnologia para facilitar a vida dos caras, tenho planos de voltar a andar, mas só se for na turbo c , pois é a categoria que lembra nossa época, valeu pelo comentário e peço a Deus que te abençoe e ajude a ter bom desempenho nas pistas, Obrigado!!!

    Santim 1313

    Se possível mande seu telefone e umas fotos ou vídeos da época no meu e-mail: wsantim@hotmail.com

    Abração

    ResponderExcluir