sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Projeto Passat DT-B. Parte 3 !!!

Junior da Rápidos montou a gaiola de proteção em um dia e meio!
O formato da gaiola é simples e é baseado no regulamento da categoria DT-B.A única diferença é que o cano traseiro foi feito em X, para dar mais resistência.
Aqui nesta foto, da para se ver como é o formato da gaiola.
As bases são reforçadas e estão conforme o padrão da CBA.
O cano passou certinho no furo original do painel.
Eu pintei o cano que passa pelo painel e já da para se ver a cor do passat no futuro. Bege metálico!
A gaiola vai até as torres dianteiras e fazem uma ligação para dar resistência.
O cano vem lá da gaiola.
Barra muito importante, que liga o monobloco direito ao esquerdo.
Limpinho o menino! Agora o Junior vai para a parte da suspensão.
Depois de dois meses na funilaria, fazendo o reparo do monobloco e assoalho, o carro foi para a Rápidos, para serviços diversos. Primeiro a gaiola de proteção, aliás, o Junior fez jus ao nome da oficina e terminou o serviço da gaiola em um dia e meio. Vai ser feito também a preparação da suspensão dianteira e traseira, a fabricação de uma barra de tração, a instalação dos freios a disco traseiros, que fazem parte da roda douglas e a montagem do sistema de stage brake. Além do Junior, o Magrão entra na jogada, pois um dos desafios é jogar a roda dianteira para dentro, ajudando na tração e na montagem de rodas maiores, para isso vai ser necessário à fabricação de novas bandejas. Outra coisa que não existe para passat é a camber plate, que será fabricado pelo Junior. Fazem exatos 4 meses e 4 dias que eu comprei o carro e acredito que serão necessários mais 4 meses para que o carro fique pronto. Logo depois de terminado o serviço na Rápidos, o carro volta para a pintura, que é a parte mais enrolada de toda a história. Estou muito animado com a montagem do carro, fico bolando coisas e já imaginando o véinho passando forte na reta de alguma pista da vida, ehe. Abraço a todos!!!

15 comentários:

  1. Tá ficando show o passatão!!!!!!!!!! Parabéns em COXA...e acerto na cor bege metálico...vai fica top...curiosidade e as rodas vai ser aranha...hehehe...

    Abraço e Sucesso nesse projeto!!!!!!!

    Nando

    ResponderExcluir
  2. (Fernando)- Fala Nando! Valeu cara, o passatinho tá sofrendo na minha mão, ehehe. Legal vc ter gostado da cor, pintei uma porta e achei que ficou bem bacana! As rodas não vão ser aranha não, ehehe, na traseira são as Douglas que estavam no meu gol, na dianteira vai uma nacional que estou dando um "tapa", para que mais pra frente, coloque duas HoleShot, ou algum modelo nacional estilo drag! Valeu e ABRAÇO Nando!!!

    ResponderExcluir
  3. E ai Coxa 455, pho mano muito lindo esta ficando o projeto mesmo!
    Qual as medidas de roda vai usar na frente?Se poder nos informar depois as mudanças para deixar as rodas mais para dentro?Algumas dicas de suspenção/molas tem como usar alguma original.....
    Esta pensando em trocar as rodas de nosso gol quandrado turbo, que esta com 15x6 para algo 15x7 ou 8 mas não sei se daria certo!
    Como saber qual o melhor tamanho etc das rodas para melhor tração

    Henrique135

    ResponderExcluir
  4. (Henrique)- E ai Henrique, blz! A principio vou usar duas rodas 15x6,5, mas depois pretendo colocar uma 15x7 mesmo, pois 15x8 acho que estica muito o pneu radial e deixa o pneu duro, sem aquela barriga de quando o pneu está murcho. Tem muita gente que fala que o ideal é o 15x7 mesmo e uns que o 15x6 é melhor, pois empurra o centro do pneu para o chão. No meu caso vou colocar as rodas mais pra dentro, pois muda o centro de apoio do pneu e faz com que o peso fique mais centralizado em cima deles. Quando for fazendo o serviço vou postando as fotos da suspensão, eu vou usar as torres de gol e fazer uma bandeja nova, mais curta e refazer o entalhado dos eixos, mas fica frio que eu vou postando as fotos, que ficam mais fácil de ver e entender. Abração e obrigado pelas palavras!!!

    ResponderExcluir
  5. E ai coxa

    Parabens esta ficando top msm o passatão....

    so fico triste que vai levar mais 4 meses para ficar pronto!!

    kkkkkkkkkkk....

    sucesso ai irmao...

    ResponderExcluir
  6. (Paulo)- Fala Paulo, blz! Ehehe não é fácil esperar não, ainda tem chão pela frente! Agora que foi confirmado o pneu radial, estou louco para terminar logo o carro!! Abração e valeu irmão!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Show! Fico feliz com o andamento do projeto!

    Porque não monta com rodas de epoca? Umas Dragsters ou lemans, ficariam animais!

    QQ hora paro lá no Junior pra ver ao vivo o brinquedo!

    ResponderExcluir
  8. (Estevam)- Valeu Estevam, as rodas traseiras vão ser as douglas, mas as dianteiras ainda não sei, mas boa idéia, vou dar uma "fuçada" ainda !!!
    Passa lá sim, mas ainda está meio crú, ehehe!!! Abração Estevam!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu to querendo fazer uma Célula de Sobrevivência em uma Topic Furgão
    http://www.cnauto.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=11

    Alguem sabe quem faz e quanto vou gastar?
    arabesniper@yahoo.com

    ResponderExcluir
  10. (Silvio Arabe)- Fala Silvio, blz!

    Os preços são em torno de 1.500,00 à 3.500,00 reais, vai depender da quantidade de tubos e do modelo da gaiola de proteção.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Coxa, me ajuda numa questão:
    Estou fazendo o Santo Antônio em meu carro e surgiu uma dúvida simples: a fixação da parte traseira pode ser nas caixas de roda ou deve ser no assoalho do porta malas? Lembrando que meu carro é um Gol Quadrado. Abraço. MarioQ.

    ResponderExcluir
  12. (Mario Quinelo)- Desculpa Mario, não tinha visto!
    O ideal é no assoalho, mas pode ser sim na caixa de roda, o legal é passar um tubo ligando uma caixa de roda na outra!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  13. Blz qual material sao os tubos da gaiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o material é aço carbono, mas hoje em dia usamos o tubo de cromo-molibdênio.

      Excluir