Yokohama A048, opção para a DT-B.
Toyo R888, opção para a DT-B.
M/T Street Radial.M/T Street Radial II.Hoosier Dot Drag Radial.
Foi dada a partida para o desafio de fim de ano e a briga vai ser: Quem quer e quem não quer pneu Drag Radial para a DT-B!!!
Olha vamos analisar com calma, aliás, vamos analisar por partes, como o Jack Estripador!
Primeiro: Quem quer e quem não quer os pneus?
Segundo: Quais os benefícios e os malefícios para a categoria?
Terceiro: Vai ser bom ou ruim para a maioria?
Quarto: Opções e preços?
Primeiro; Lógico que a maioria gostaria de andar de pneu drag radial, mas o preço faz com que todo mundo não queira o pneu. Muito simples, quem não quer gostaria de querer, mas com o preço abusivo no mercado, faz com que a melhor opção seja a permanência dos street radiais na DT-B.
Segundo; Os benefícios são: Muito mais tração, muito mais emoção para o piloto, muito mais emoção para o publico, pois os tempos irão cair, reformulação na categoria mais numerosa da arrancada e melhora na qualidade dos carros no grid. Os malefícios são: Mais quebras de quem não tem eixos, tulipas e coroas e pinhões reforçados, o preço abusivo do pneu, vantagem para os mais privilegiados financeiramente, pois vão andar com mais pares de pneus por temporada e queda de carros no grid.
Terceiro: Se o preço continuar a mais ou menos 2mil reais o par, vai ser péssimo para todo mundo, mas se acontecer um milagre e esse preço cair, pode ser que seja vantajoso e estimulante para todos.
Quarto: Temos sim uma opção; liberar os pneus importados, mas com restrição às marcas, M/T, Hoosier, M&H e Goodyear e liberar os pneus tipo; toyo r888, ou o yokohama advan A048, etc. Já testado e aprovado nos rachões. Eu já vi o par destes pneus por menos de 1000 reais. Concordo que o pneu drag radial é muito mais aderente, mas seu preço a 2000 reais o par, dificulta a vida dos pilotos.
Mas agora vem o enigma, consultando o preço dos pneus na net, na maioria dos casos os m/t e hoosier drag radial, eram mais baratos que os toyo e yokohama. Mas como? No Brasil eles são muito mais caros que os japoneses?? Bom, não me perguntem, pois eu não sei. Pode ser que o imposto para pneus de competição seja maior, mas mesmo assim não explica, pois todos os modelos, tanto japoneses como americanos são de classificação DOT, ou seja, o imposto é igual!
Preços em dólar (Média)!!!
Toyo R888 medida 225/50-15 = $ 195,00 (cada)
Advan A048 medida 205/60-15= $215 (cada)
M/T Street Radial 235/60-15 = $179,81 (cada)
M/T Street Radial 205/50-15= $149,72 (cada)
Hoosier Dot Drag Radials 225/50- 15= $179,95 (cada)
Fonte Summit : http://www.summitracing.com/
Agora me respondam, como pode um pneu hoosier na medida 205/50-15, sair da gringolândia com o preço de 299,44 dólares (o par) e chegar as nossas mãos ao preço de R$2.000,00 reais (o par)?????????????
Querer pneu Dot Drag eu quero, mas com esses preços no mercado brasileiro, melhor a gente continuar com nossos street tires ao preço de R$650,00 reais o par! Abraço a todos!!!
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Cara to aki d nv e primeiro para dar os parabens por voce estar escrevendo na melhor revista do pais, a Race Master.
ResponderExcluirE olha eu concordo ctg, estava ateh pensando em transformar o meu opala 4 cc em um FLT, mas olha o preco dos pneus, e outras pecas, eh uma dor no figado. Cara eh de se pensar mesmo la fora pneus de otima qualidade sairem por uma bagatela e aki ... bem eh como vc pesquisou.
Acho q o bom mesmo eh manter os radiais no maximo os semi slick pq se nao vai cair mt a participacao na categoria e vai fadar ao fracasso, pq o pessoal tem q ter onde comecar poucos sao que tem grana de baixa td de fora como o CACA e seu Vectra por exemplo.
valeu e parabens pelas materias
coxa...parabens.....mais um vez um belo post.....
ResponderExcluirEu estou largando a arrancada.....vou regularizar a documentação do meu gol e voltar a andar na rua com ele......pois nao tem jeito....nao temos o minimo de incentivo....fora....que o custo hoje para manter o carro na pista esta um absurdo....ainda mais agora com essas dos pneus......que ninguem fala.....mas eles vao mudar concerteza......
E parabens pelo passat......vai ficar animal.....
O valor diferente dos pneus Coxa seria por causa que a TOYO e a YOKOHAMA são importados pela própria marca para o Brasil, então tem sim menos imposto, pois o valor saindo da fábrica para o distribuidor no Brasil é bem mais em conta do que o valor final que se paga nos HOO e M/T, além tbm do imposto, claro, basta fazer as contas, o pneus lá, sofre o acrescimo do frete e ainda 60% de imposto(que é pago até do frete), a empresa importadora ainda paga + 18%(novamente com frete) e ainda tem o imposto ao tirar nota fiscal, hehe, é caro sim, um absurdo, mas mais por causa do governo do que dos lojistas mesmo.
ResponderExcluirE AI COXA
ResponderExcluirminha opiniao quer pneu monta um turbo A
abraço
(Flavio)- Obrigado pelas palavras Flavio!!!
ResponderExcluirÉ como vc falou, a arrancada deste jeito vai virar competição para mega milionários e depois que tiver com meia dúzia de carros no grid, eles vão perceber a burrada que estão fazendo. Abração Flavio!!!!
(Paulo Cezar)- Fala Paulo, td blz! Pô Paulo, não para não cara, fico triste com isso. Vamos bater de frente com os caras, pelo menos tentar fazer algo! Precisamos de todos os pilotos pra segurar essa palhaçada. Vc está certo, mas é muito triste para mim ver pilotos parando. Vamos desde já, mandar e-mail para o senhor Rogério Gregoris, para que faça o certo e não o que meia dúzia de filinho de papai quer. Abraço!!!!
ResponderExcluir(Motor Parts)- Obrigado por esclarecer as coisas. Então nos resta apenas brigarmos pelo pneu street comum, pois se esse tipo de mentalidade está no governo, quem somos nós para brigar. Fico puto com o sistema, pilotos deveriam conseguir importar sem imposto, se esse uso fosse comprovado, pois em vez do esporte crescer, ele vai cada vez mais para o fundo do poço. O negócio é brigar pelo nível de condição que temos, ou seja, pneus baratos para que todos possam competir e esse pneu se chama: Pneu Original!!! Abraço e obrigado!!!
ResponderExcluir(Was)- É isso ae Was, quer pneu vai pra DT-A!!! ABRAÇO!!!
ResponderExcluir(coxa)...Fico puto com o sistema, pilotos deveriam conseguir importar sem imposto....
ResponderExcluirAgora pergunto pra voce....pra que serve a merda da carteira de piloto (filiação a CBA), se nem pra isso eles ajudam......poderia sim...ter uma lei....aonde pilotos filiados poderia importar um valor XXX de peca ou pneus.....para os espertinhos nao usarem isso como forma de compra de pecas e revenda aqui no BRAISL.......
Se ate na F1 os caras estao baixando custo das equipes para tornar mais competitiva.....pq na arrancada sempre tem que ser diferente......fico loko com isso.....
É Paulo, seria ótimo se com a carteira nós tivessemos uma isenção de imposto, ou uma redução e tipo de um limite de pneus, tipo dois pares por ano sem imposto. Mas aqui vai sempre ser bagunça, muito difícil isso acontecer e por isso devemos brigar pelos pneus radiais de rua. Abração!!!
ResponderExcluirPior que eh verdade Coxa
ResponderExcluiraqui no Brasil eh fogo, se der a mao a galera avacalha por isso q nao da pra da mt arrego.
Concordo que os pneus radiais de rua mesmo sao a melhor opcao pq uma, sao mais baratos, outra que limita ateh um pouco a categoria da um teto a galera tem que se vira e optar, se quizer slick vai pra DTA que tbm acho mt desigual pq olha soh oq permite, vai monta um carro +- nao sai nem na foto pq os cara baixam mt grana.
Olha o meu caso n tem categoria mais barata para um tracao traseira turbo 4 cc... eh complicado essa nossa paixao
quer pneu? vai pra DTA, os organizadores tem uma coceira de querer ficar mudando todo final de ano, assim não há desenvolvimento maior em peças, pois toda vez muda...
ResponderExcluir(Flavio)- Verdade Flavio, por causa da grana, tem muito piloto saindo fora, então depende da gente segurar a onda dos organizadores. Abraço!!!
ResponderExcluir(PedroJJ)- É isso ae Pedro, não da tempo nem de pensar direito e lá vem mais mudanças. Como falei pro Flavio, depende de nós, vamos cair matando nos organizadores, para que façam o regulamento baseado na gente e não na vontade dele!!! Abraço!!!
ResponderExcluirse quer usar um pneu vai pra DT-A... a turbo B já foi longe demais com o regulamento... daqui uns dias vai existir a DT-D pq estão libernao demais os regulamentos... ou então vai voltar a ter regulamentos destintos em cada região.. pode tre certeza.
ResponderExcluir(Fabio Pessoa)- Com certeza fabio, a DT-B já virou palhaçada faz tempo, estão acabando com a arrancada aos poucos e só vão se ligar nisso, quando as pistas estiverem as moscas!!! Abraço!!!
ResponderExcluircoxa....blz....
ResponderExcluirLa vamos nos com os pneus novamente.....
gostaria que voce entrasse no orkut na comunidade FLD, pois abri um topico sobre o assunto pneu, segue o link:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=10639617&tid=5532954686659046556
Aonde foi levantado a possibilidade de nos juntarmos como piloto e buscar junto a YOKOHAMA um patrocinio...ate msm de trocar o nome da categoria para Dianteira Turbo YOKOHAMA, sendo que teriamos que usar somente os pneus ADVAN, acho que a ideia eh otima....mas precisamos nos unir....entra la....leia o topico...diversos pilotos estao apoiando.....acho que ate o festival vamos conseguir alguma coisa e levar para a CBA.....
Logico que a yokohama colocaria os pneus a um custo baixo.
ja surgiu vairas ideias otimas.....
Ja estou ate vendo uma forma de fazer uma reuniao com o pessoal da YOKOHAMA do Brasil...ja estou com um contato para isso....
Bem legal a idéia Paulo, se precisar estarei apoiando a idéia...Abraço!!!
ResponderExcluirEu sou da opiião do Was, portanto vou para turbo A
ResponderExcluir(Dê)- Fala Dê, legal cara, vai ser bacana seu carro na A!! Abraço!!
ResponderExcluirPrecisa desses pneus slick tenho eles pista seca ou molhada ou semi slick
ResponderExcluirdas marcas yokohama e michelin
e mail signpats@hotmail.com
sou de sp capital